Cáceres e Região

AZPEC/ZPE Cáceres busca investidores na Cachoeiro Stone Fair

Published

on

Missão estratégica aproxima Cáceres de empresários e investidores de mais de 30 países

Por Assessoria

A AZPEC/ZPE Cáceres participa da Cachoeiro Stone Fair, no Espírito Santo, importante feira internacional do setor de rochas ornamentais, que reúne empresários, compradores e investidores de mais de 30 países.

A participação tem como objetivo  prospectar novos investimentos para Cáceres, especialmente no segmento de mármore, apresentando aos empresários as oportunidades de instalação de empreendimentos na Zona de Processamento de Exportação (ZPE).

A AZPEC está sendo representada pela diretora Nelci Longhi, que participa da missão em substituição ao presidente Francis Maris Cruz, que se encontra em Dallas, nos Estados Unidos, cumprindo agenda de negócios.

Durante o evento, Nelci Longhi mantém contatos com empresários e representantes do setor, apresentando o grande potencial mineral de Cáceres, que possui importantes jazidas de mármore e condições para ampliar a cadeia de produção, beneficiamento e industrialização.

A estratégia é atrair empresas interessadas em transformar a matéria-prima em produtos de maior valor agregado, com produção voltada ao mercado e, principalmente, à exportação.

Leia mais:   Banco do Brasil realiza mutirão para estimular financiamento de veículos em Mato Grosso

Para a AZPEC, a participação na feira representa uma oportunidade de colocar Cáceres e a ZPE no radar de investidores nacionais e internacionais, criando novas possibilidades de negócios, geração de empregos, renda e desenvolvimento econômico para Mato Grosso.

“Estamos aqui para mostrar aos investidores que Cáceres possui uma grande riqueza mineral e que a ZPE pode ser uma plataforma estratégica para industrialização e exportação. Queremos transformar esse potencial em novos negócios, empregos e desenvolvimento para a nossa região”, destaca a diretora Nelci Longhi.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

San Matías: Dois brasileiros procurados por tráfico de drogas e homicídio são expulsos

Published

on

A polícia indicou que este tipo de operações faz parte das ações destinadas a reforçar o controlo fronteiriço em San Matías e a combater as atividades ligadas ao crime organizado e ao tráfico de droga.

Foto por: Ariel Melgar Cabrera

Por: El Deber

Dois cidadãos brasileiros procurados pela justiça de seu país foram expulsos da Bolívia nesta quinta-feira e entregues às autoridades policiais brasileiras, após serem identificados durante operações de controle realizadas no município fronteiriço de San Matías, em Santa Cruz.

Um dos estrangeiros foi identificado como José Carlos Da Costa, que era procurado por um mandado de prisão expedido pelas autoridades judiciais brasileiras. Segundo informações da Força Especial de Combate ao Narcotráfico (FELCN), ele era procurado por crimes relacionados a tráfico de drogas, homicídio, crime organizado, falsificação de documentos públicos e furto.

Após sua identificação, os agentes bolivianos fizeram os arranjos necessários com seus homólogos brasileiros e procederam à sua entrega na área de fronteira, para que ele pudesse responder perante o sistema judiciário de seu país.

Leia mais:   Após denúncia - Polícia Militar prende suspeito após tentativa de homicídio no Terminal Rodoviário de Cáceres

Em uma segunda operação, também realizada em San Matías como parte do Plano de Segurança da Fronteira, a Polícia Boliviana identificou outro cidadão brasileiro, com as iniciais RA Ferreira S., que era procurado pelas autoridades brasileiras e tinha um mandado de prisão em aberto por crimes relacionados ao tráfico de drogas.

A Felcn informou que, após verificar seus antecedentes e confirmar o pedido judicial, foram tomadas providências junto às autoridades brasileiras para finalizar sua expulsão do território boliviano e posterior extradição.

As duas operações foram realizadas em coordenação com órgãos policiais brasileiros, em uma área considerada estratégica devido ao intenso trânsito de pessoas e veículos entre os dois países.

A polícia indicou que este tipo de operações faz parte das ações destinadas a reforçar o controlo das fronteiras e a combater as atividades ligadas ao crime organizado e ao tráfico de droga.

A extradição dos dois cidadãos permitirá que as autoridades brasileiras deem continuidade aos procedimentos legais cabíveis em seu território.

San Matías: Dois brasileiros procurados por tráfico de drogas e homicídio são expulsos

(Os brasileiros foram entregues à Polícia Federal brasileira na fronteira com San Matías.)

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Polícia Civil prende 50 foragidos em dez dias de operação na região de Pontes e Lacerda

Published

on

Ação percorreu oito municípios, incluindo áreas de fronteira e regiões de garimpo, para cumprir mandados de prisão por crimes graves

Foto: PJC

Por Assessoria | Polícia Civil-MT

 

Cinquenta foragidos da Justiça foram localizados e presos pela Polícia Civil de Mato Grosso durante dez dias de ações ininterruptas da VIII fase da Operação Safe City – etapa Pontes e Lacerda.

A operação foi coordenada pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas, e teve como foco o cumprimento de mandados de prisão em aberto.

Realizada entre os dias 17 e 27 de agosto, a operação mobilizou equipes da Polinter em oito municípios da região de fronteira e de áreas de garimpo: Pontes e Lacerda, Araputanga, Novo Mundo, Jauru, Vila Bela da Santíssima Trindade, Campos de Júlio, Cáceres e Marcelândia.

Entre os presos estão pessoas procuradas por crimes de extrema gravidade, como homicídio, latrocínio, estupro, estupro de vulnerável, roubo, tráfico de drogas e furto. Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário, incluindo prisões preventivas e decorrentes de condenações.

Leia mais:   Prefeita Eliene nomeia Luciana Gattass para comandar a Educação de Cáceres

Com as 50 prisões realizadas, a operação contribui para retirar de circulação pessoas procuradas por diferentes crimes e para garantir a efetividade das decisões judiciais.

Investigação para encontrar quem tenta se esconder da Justiça

A localização de pessoas foragidas exige trabalho de investigação, levantamento de informações e inteligência policial. É justamente nessa frente que atua a Gerência Estadual de Polinter e Capturas.

As equipes realizam consultas ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) e, a partir da confirmação das ordens judiciais, iniciam levantamentos para identificar onde os procurados podem estar.

Informações são analisadas e cruzadas para chegar ao possível paradeiro dos foragidos. O trabalho é ainda mais desafiador nos casos em que o procurado deixa o endereço conhecido, muda de cidade ou adota estratégias para dificultar sua localização.

Com a identificação do possível paradeiro, os policiais civis realizam diligências e utilizam técnicas operacionais para o cumprimento dos mandados, sempre observando os procedimentos legais.

Operação Safe City

A VIII fase da Operação Safe City – etapa Pontes e Lacerda contou com o apoio da Secretaria Adjunta de Integração Operacional (Saiop) e da Diretoria do Interior da Polícia Civil.

Leia mais:   DivulgaCandContas reúne informações gerais sobre candidaturas às Eleições 2026

A ação reforça o trabalho permanente da Polícia Civil na localização de pessoas procuradas pela Justiça e demonstra a importância da integração entre investigação, inteligência e atividade operacional para o cumprimento de mandados de prisão.

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana