Cáceres e Região

Presidente da Câmara fiscaliza “lagoa” na rua das Araras, no Jardim do Trevo

Published

on

Por Assessoria

“Qualquer chuvinha já vira um rio”. A fala é de um popular diante do alagamento da rua das Araras, no bairro Jardim do Trevo, em Cáceres. As reclamações dos moradores resultaram na fiscalização do presidente da Câmara de Cáceres, vereador Flávio Negação (MDB), na tarde desta terça-feira (14.10).

Ele constatou in loco um trecho da via tomada, de fora a fora, pelas águas. Pode notar a falta de bocas de lobos, que gera acúmulo e impede o escoamento das águas. Também notou que o asfalto novo já está carcomido, provocando erosões nas sarjetas das vias.

Moradores também informaram que estão sendo notificados para fazer às calçadas, mas, por outro lado, disseram que a gestão não tem feito sua parte, em relação ao sistema de drenagem da via.

Um rapaz que trabalha numa obra no local, que preferiu não se identificar, relatou que o problema persiste há anos. Disse que “qualquer chuvinha” já deixa a rua “muito alagada”. “Estamos até pensando em comprar uma vara pra pescar aqui”, ironizou o trabalhador.

Leia mais:   Criminosos arrombam porta, invadem casa e tentam matar jovem transexual em Cáceres

Negação então foi até o gabinete do secretário de Planejamento e Obras, Demis Rogério, na sede da prefeitura, e relatou toda a fiscalização.

Demis informou que mandará um veículo de hidrojato para “sugar” toda a água da chuva acumulada na rua das Araras e adjacências. No entanto informou que a medida é apenas um paliativo, e que uma intervenção mais definitiva no local será feita, assim que uma equipe da secretaria averiguar o problema in loco.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Brasileiro é preso por assassinato de colega em San Matías

Published

on

Reprodução

Um homem identificado como Roger Rueda Yujo foi encontrado morto com um tiro na cidade de El Cerrito, a cerca de 30 quilômetros da comunidade de San Miguelito, no município de San Matías. A Força Especial de Combate ao Crime (Felcc) está investigando o caso como homicídio e prendeu o suposto autor, que é colega do falecido.

De acordo com o relatório preliminar, o corpo foi encontrado nos arbustos por moradores locais , que imediatamente alertaram as autoridades. A vítima sofreu um ferimento à bala.

Como parte da investigação, a Felcc prendeu João Carlos MR, cidadão brasileiro, na mesma comunidade onde o crime ocorreu. Durante a busca em sua casa, foram apreendidos duas espingardas, um revólver, munição e uma motocicleta, itens que estão sendo submetidos a análise balística e forense.

A Delegacia de Polícia de Santa Cruz (Felcc) informou que o crime não foi um acerto de contas ligado ao tráfico de drogas, mas sim um crime motivado por uma rixa entre a vítima e seu assassino.

Leia mais:   Emenda de Diego viabiliza exames mamografia e Papanicolau em Guarantã do Norte

Ambos moravam e trabalhavam na mesma propriedade. Há informações preliminares de que o brasileiro atirou no colega durante uma discussão que tiveram na quinta-feira.

Nem a vítima nem o suposto agressor têm antecedentes criminais ou quaisquer acusações relacionadas à Lei 1008. A Polícia e o Ministério Público continuam reunindo evidências para estabelecer as circunstâncias exatas do incidente.

O corpo de Roger Rueda Yujo foi transferido para o necrotério do Hospital Pampa de la Isla, em Santa Cruz de la Sierra, onde uma autópsia legal será realizada para determinar a causa  da morte.

O cidadão brasileiro João Carlos M. R.  permanece sob custódia policial e será levado perante um juiz nas próximas horas enquanto a investigação continua.

 

Por:  El Deber

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Prefeitura de Cáceres intensifica Campanha de Vacinação Antirrábica neste sábado (18)

Published

on

Ronivon Barros

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue fortalecendo a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal para cães e gatos em todo o município. Neste sábado, 18 de outubro, mais uma etapa será realizada simultaneamente em diversos bairros da cidade, das 8h às 17h.

De acordo com o coordenador de Vigilância em Saúde, Giulliano Garcia, a vacinação é uma das principais formas de prevenção e controle da raiva, doença que pode ser transmitida aos humanos. “A ação é fundamental para manter o controle da raiva em nossa região e garantir a saúde dos animais e da população”, destacou.

O secretário municipal de Saúde, Cláudio Henrique Donatoni, reforçou o convite à população: “A vacina é gratuita e destinada a cães e gatos a partir dos três meses de idade. É uma medida simples que protege os animais e salva vidas.”

Locais de vacinação – sábado, 18/10, das 8h às 17h:

  • Marajoara: Escola Municipal Profª Isabel Campos
  • Jardim Cidade Nova: UBS CAIC
  • Junco: Unidade Rede Cidadã (ao lado da Igreja Nossa Senhora do Carmo)
  • Jardim União: Campo do Jardim União
  • Jardim Panorama: Igreja Santa Luzia
  • Vila Real: Escola Municipal Vila Real
  • Santo Antônio: Escola Municipal Novo Oriente
  • Centro: Coordenadoria de Vigilância em Saúde (ao lado do Rotary)
Leia mais:   Nova diretora da Águas do Pantanal descarta auditoria e nega que estará preparando a autarquia para privatização

A prefeitura comunica que a  campanha continua ao longo do mês com novas etapas programadas em outras regiões do município, ampliando o alcance da imunização e reforçando o compromisso da gestão municipal com a saúde pública e o bem-estar animal.

 

Por: Esdras Crepaldi

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana