Cáceres e Região

Prefeitura decide na segunda o que fazer sobre decreto do governo que flexibiliza medidas restritivas contra covid

Published

on

Sinézio Alcântara – Expressão Noticias

      A prefeitura de Cáceres decide na segunda-feira que rumo tomar em relação ao decreto do governo do Estado que flexibiliza algumas medidas restritivas para conter o avanço da pandemia do coronavirus. Entre elas, a permissão do consumo de bebidas alcoólicas em locais de venda, restrito aos clientes sentados, e ampliação do horário de toque de recolher de 21 para 23 horas.

      Assinada pelo governador Mauro Mendes e pelo secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, a atualização do decreto ocorreu na sexta-feira (16/04), orientando para que as alterações passassem a valer, imediatamente. Contudo, após análise entre alguns técnicos da administração, ficou decidido que se reúnem, na tarde de segunda-feira (19/04) para saber o que fazer.

       “Vamos nos reunir na segunda-feira para decidir que rumo a administração vai tomar, sobre a alteração do decreto do governo do Estado” explicou o procurador-geral do município advogado Maykon de Oliveira. A reunião, informou, está marcada para as 15h.

Leia mais:   Cacerense conquista vaga para representar o Brasil em competição milionária de rédeas nos Estados Unidos

    A decisão do governo do Estado em flexibilizar as medidas foi tomada após a constatação da amenização dos casos de covid-19. Entre as principais mudanças, está o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, que passa a ser das 5h às 22h, de segunda a sábado. Anteriormente, era permitido das 5h às 20h.

     Nos domingos, fica mantido o horário de 5h às 12h, com exceção dos restaurantes, inclusive os de shopping centers, que poderão funcionar até 15h.

      Outra alteração é em relação ao funcionamento de restaurantes e similares nas modalidades take-away (pegue e leve) e drive-thru, que poderá funcionar até 22h45. A regra anterior permitia até 20h45. Os serviços de delivery continuam autorizados a funcionar até 23h59.

       Todas essas medidas terão que ser aplicadas em todo o estado, mesmo se a classificação de risco do município indicar normas mais brandas. As restrições terão validade enquanto a taxa estadual de ocupação de UTIs for superior a 85%.

       Já as demais restrições serão recomendadas aos municípios com base na tabela de classificação de risco, em sintonia com as normas gerais. As forças de Segurança irão atuar de forma a impedir qualquer tipo de aglomeração em todas as regiões.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Dos pré candidatos de Cáceres, Ricardo Castella é o único que aparece em pesquisa

Published

on

Por Assessoria

Um novo levantamento realizado pelo instituto Percent Brasil, divulgado na última quinta-feira (25), trouxe um panorama sobre a corrida eleitoral para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Entre os nomes que buscam representar a região de Cáceres no pleito de outubro, Ricardo Castella se destaca como o único a figurar na lista dos 43 pré-candidatos mais lembrados pelos eleitores mato-grossenses.

De acordo com a pesquisa, Ricardinho do Empório aparece com 0,2% das intenções de voto na modalidade espontânea.

Cenário Eleitoral
A pesquisa aponta um cenário de indefinição no estado. Na modalidade espontânea, quando os nomes não são apresentados aos entrevistados, nenhum dos pré-candidatos conseguiu ultrapassar a marca de 4% das intenções de voto. Além disso, um contingente expressivo de 52,1% dos entrevistados afirmou não saber ou preferiu não responder sobre sua escolha.

O levantamento ouviu 1.200 pessoas de forma presencial em todo o Mato Grosso, entre os dias 18 e 22 de junho. Os resultados possuem uma margem de erro de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

Leia mais:   Em 10 anos, Mato Grosso perdeu a produção de leite longa vida e viu tradicionais indústrias deixarem o setor

A pesquisa foi devidamente registrada na Justiça Eleitoral sob os números BR-00049/2026 e MT-09788/2026.

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Cacerense conquista vaga para representar o Brasil em competição milionária de rédeas nos Estados Unidos

Published

on

O competidor cacerense Leonardo Corrêa garantiu o primeiro lugar na categoria Brookin 1 durante a etapa classificatória do The Run For A Million, realizada no último domingo, em Avaré (SP). Com o resultado, ele conquistou uma vaga para representar o Brasil na principal competição de rédeas do mundo, marcada para agosto de 2026, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A conquista coloca Cáceres e Mato Grosso em destaque em um dos eventos mais importantes do esporte equestre internacional. O The Run For A Million reúne alguns dos principais nomes da modalidade e oferece uma premiação total de US$ 1 milhão ao campeão, atraindo competidores de diversos países.

Vaga conquistada entre os melhores

A etapa classificatória reuniu atletas amadores de quatro modalidades diferentes. Ao todo, 20 competidores garantiram classificação para representar o Brasil na disputa internacional.

Leonardo Corrêa terminou a competição na liderança da categoria Brookin 1. Dessa forma, ele assegurou uma das vagas destinadas ao país para a competição mundial. O resultado destacou o desempenho do atleta mato-grossense diante de competidores de diferentes regiões.

Leia mais:   Meia tonelada apreendida - PF cumpre 7 ordens contra esquema de transporte aéreo de cocaína em MT e SP

Além de Leonardo, outros quatro competidores da mesma categoria também conquistaram classificação. Juntos, eles formarão a delegação brasileira que disputará a modalidade durante o evento em Las Vegas.

O desafio que espera em Las Vegas

O The Run For A Million é reconhecido internacionalmente como uma das competições mais prestigiadas das provas de rédeas. Por isso, atletas de vários países participam de seletivas em busca de uma vaga na fase internacional.

Enquanto muitos competidores tentam avançar para o torneio principal, apenas os melhores conseguem a classificação. Nesse cenário, o primeiro lugar conquistado por Leonardo Corrêa reforça a relevância do resultado alcançado.

Mato Grosso ganha projeção internacional

A classificação também amplia a visibilidade do esporte equestre em Mato Grosso. Além disso, fortalece a presença do estado em competições de alcance mundial e evidencia o potencial dos atletas da região.

Com a vaga confirmada, Leonardo Corrêa levará o nome de Cáceres, de Mato Grosso e do Brasil para uma das arenas mais tradicionais do esporte equestre. Agora, ele inicia a preparação para o desafio internacional de agosto de 2026. Enquanto isso, a conquista já representa um marco importante para o esporte regional e gera expectativa entre apoiadores e admiradores da modalidade.

Leia mais:   Prefeitura de Cáceres amplia atendimento dermatológico e reforça cuidado com a saúde da pele

 

Por perrenguematogrosso

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana