Mato Grosso

Vigia Mais MT auxilia na recuperação de caminhonete furtada em menos de duas horas após o crime

Published

on

Com apoio do programa Vigia Mais MT, uma caminhonete Ford F4000 foi recuperada na manhã desta quinta-feira (16.4), em menos de 2 horas depois do furto, após ação integrada das forças de segurança na região metropolitana de Cuiabá.

Para o proprietário do veículo, Fábio Serafim, a rápida recuperação evitou um prejuízo significativo e reforçou a confiança no sistema de monitoramento do Governo de Mato Grosso.

“Essa caminhonete é usada para trabalho e não tinha seguro. Seria um prejuízo de cerca de R$ 200 mil, se fosse recuperada. Hoje eu vejo que o sistema realmente funciona e ajuda a proteger o nosso patrimônio”, afirmou.

O furto ocorreu por volta das 7h20, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no estacionamento de atacadista no bairro Tijucal, em Cuiabá. Minutos após o registro da ocorrência, o veículo foi identificado pelo sistema de monitoramento em Várzea Grande.

Com o alerta gerado em tempo real, as informações foram repassadas às equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar, que iniciaram as buscas e a recuperaram na Avenida Mário Andreazza, por volta de 8h.

Leia mais:   Governo lança programa Mato Grosso em Defesa das Mulheres nesta sexta-feira (17)

O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária Civil, juntamente com a caminhonete, para as providências legais cabíveis.

O Vigia Mais MT

Atualmente, 130 municípios aderiram ao Vigia Mais MT, com 19.900 câmeras entregues, sendo 15.900 em operação no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

*Sob supervisão de Willian Silva

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Polícia Civil identifica suspeito por maus-tratos e abuso contra cachorro

Published

on

Um homem de 32 anos foi identificado pela Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), durante investigação sobre um caso de maus-tratos a animal na zona rural de Santo Antônio do Leverger.

O inquérito policial foi instaurado para apurar a conduta e dar andamento às medidas legais cabíveis relacionadas ao caso.


Apuração

As investigações da Dema iniciaram logo após a circulação de um vídeo nas redes sociais, com imagens de um homem abusando sexualmente de um cão de porte médio.

No decorrer das diligências o investigado compareceu na delegacia acompanhando de um advogado. O homem confessou o crime. Ele possui antecedentes criminais e condenações por roubo e estupro de vulnerável, além de ser monitorado por tornozeleira eletrônica.

Diante dos fatos as equipes foram até o endereço onde o crime ocorreu, situado nas proximidades da Rodovia BR 364, zona rural do município de Santo Antônio de Leverger.

No local foi constatado que a casa estava fechada e os dois animais estavam amarrados do lado de fora do imóvel. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar a coleta do material biológico no cachorro para análise pericial.

Leia mais:   Desenvolve MT apresenta linhas de crédito em evento da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá

A ação contou também com apoio do setor de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Cuiabá, que prestou assistência médico-veterinário ao animal, garantindo os cuidados necessários após o ocorrido.


Responsabilização Criminal

A Dema instaurou inquérito policial para apurar os crimes previstos na legislação ambiental vigente (Lei Sansão nº 14.064/2020 – artigo 32: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. § 1º-A Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda).

Denúncia

A Polícia Civil de Mato Grosso reforça a importância da participação da população no combate aos crimes ambientais e maus-tratos aos animais. As denúncias são fundamentais para a rápida atuação das autoridades, e podem ser feitas pelo disque 197 ou (65) 98153-0239 da Dema.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Marcelo de Oliveira assume presidência do Conselho Administrativo da Nova Rota do Oeste

Published

on

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, foi escolhido pelo governador Otaviano Pivetta para assumir a presidência do Conselho Administrativo e Fiscal da Nova Rota do Oeste, concessionária responsável pela BR-163 em Mato Grosso. A definição ocorreu nesta quinta-feira (16.4).

“É a maior concessão de Mato Grosso e precisa de um nome à altura. O secretário Marcelo já mostrou, nesses sete anos e três meses de governo, que tem a nossa confiança e a confiança de todo o povo mato-grossense, principalmente pelos resultados entregues na infraestrutura de todo Estado”, afirmou o governador.

Marcelo vai acumular a nova função com o cargo de secretário de Infraestrutura e Logística. “Mais uma missão do governador Otaviano Pivetta. Eu já fazia parte do conselho e agora assumo a presidência pra dar mais ritmo às obras, destravar o que for preciso e garantir mais eficiência. É uma determinação e vamos trabalhar pra entregar resultado”, destacou.

Ele assume e presidência do Conselho no lugar de Cidinho Santos. Desde 2023, o Governo de Mato Grosso e a Nova Rota do Oeste já entregaram 230 quilômetros de duplicação da BR-163.

Leia mais:   Desenvolve MT apresenta linhas de crédito em evento da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá

Currículo
Arquiteto, Marcelo de Oliveira e Silva tem mais de 35 anos de atuação no serviço público em Mato Grosso. Ao longo da carreira, foi secretário de Obras de Cuiabá por cinco vezes, além de ter presidido e atuado como interventor na Sanecap. Também exerceu a função de secretário adjunto de Infraestrutura da Secopa.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana