Sem categoria

Prefeitura de Várzea Grande cria comissão para se adequar à reforma tributária

Published

on

Para tornar a mudança positiva à arrecadação municipal, ações terão de ser implementadas, como por exemplo, a reforma do código tributário municipal. Somente o conhecimento e a postura proativa podem reverter cenários já ‘desenhados’ por especialistas

A Prefeitura de Várzea Grande montou uma comissão de trabalho para discutir ações para a implantação da nova reforma tributária. A comissão é formada por servidores das Secretarias de Planejamento, Gestão Fazendária e Procuradoria Municipal.

Conforme o coordenador da equipe de trabalho, o auditor da Gestão Fazendária, Christian Campos de Almeida, destaca que é a principal missão é preparar o Município sobre as mudanças que terão por conta da reforma tributária, principalmente sobre a transição do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).

“Nosso primeiro trabalho é fazer um grande diagnóstico dentro da nossa receita e conhecê-la profundamente. Urgentemente vamos ter que modernizar nosso código tributário. Devemos nos preparar para os novos cenários que estão por vir”, conta Christian.

“Nossa missão é coordenar as ações, nosso objetivo vai além da simples adaptação decorrente da reforma tributária, é também de não amargar uma perda de receita com a implementação da reforma tributária, mas sim ter um ganho na nossa arrecadação. Essa postura proativa visa capitalizar as oportunidades apresentadas pela reforma tributária para fortalecer as finanças municipais. Precisamos modernizar nossos sistemas, reformar o código tributário municipal e capacitar ainda mais nossos servidores”, destaca Almeida.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook

Sem categoria

Iluminação Pública: Prefeitura reforça canal direto para atendimento da população

Published

on

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, reforça à população a importância de utilizar o canal oficial de atendimento para registrar demandas relacionadas à iluminação pública, como lâmpadas queimadas, postes apagados ou qualquer outro problema que comprometa o sistema de iluminação das vias públicas.

A medida tem como objetivo garantir mais agilidade e eficiência na identificação e resolução das ocorrências, permitindo que as equipes técnicas atuem de forma organizada, dentro do cronograma estabelecido. Além disso, o uso do canal correto evita que as solicitações se percam em meios não oficiais, o que pode atrasar o atendimento.

“Queremos contar com o apoio da população para que nos ajude a identificar os pontos que precisam de reparos. Mas é fundamental que esses pedidos cheguem ao setor responsável. Assim conseguimos acompanhar, registrar e resolver cada caso com rapidez e segurança”, destacou o secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas Ductievicz.

Como solicitar manutenção na iluminação pública:

A população pode entrar em contato diretamente com a Secretaria pelos seguintes canais:

Leia mais:   Brasil deve bater novo recorde e se aproximar de 333 milhões de toneladas

Telefone: (65) 3688-8034

Atendimento presencial: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Endereço: Av. Castelo Branco, nº 2138 – Anexo ao Paço Municipal, bairro Centro Norte

Ao realizar a solicitação, é importante informar o endereço completo, ponto de referência e, se possível, o número do poste com problema.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Sem categoria

Prefeitura de Várzea Grande realiza processo seletivo para contratação de médico veterinário

Published

on

A Prefeitura de Várzea Grande publicou o edital de processo seletivo simplificado para contratação de médicos veterinários para atender a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável. A publicação aconteceu no Jornal Oficial dos Municípios (AMM). As inscrições podem ser realizadas até o dia (05.06) no site da banca organizadora https://selecon-mt.selecao.net.br/informacoes/55/

“Estamos atendendo o pedido de diversos empresários do nosso município. A demanda era urgente, por isso decidimos realizar um processo seletivo para contratar esses profissionais. Nossa responsabilidade é atendê-los e buscar o melhor para a população. Aos candidatos ao cargo, fiquem atentos às regras do edital e boa sorte. Várzea Grande conta com vocês”, destaca a prefeita Flávia Moretti.

Conforme publicação, o regime jurídico para as funções de que trata este edital será de contrato temporário por excepcional interesse público, para atender à necessidade temporária do Município, no período de dois anos, podendo ser renovado por igual período, sendo as contribuições previdenciárias pertinentes realizadas junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A contratação será por meio de avaliação de provas títulos. Os aprovados deverão cumprir o regime de 20h semanais com salários de R$ 4.665,67.

Leia mais:   Refis 2025 com 80% de desconto pode ser pago em cota única

São requisitos para assumir o cargo os médicos veterinários com ensino superior completo e com registro ativo no conselho da classe. As atribuições do cargo são: Praticar a medicina veterinária voltada para o bem-estar animal; podem promover saúde pública; exercer defesa sanitária animal; desenvolver atividades de pesquisa e extensão; atuar nas produções industriais e tecnológicas e no controle de qualidade de produtos. Fomentar produção animal; atuar nas áreas de biotecnologia e de preservação ambiental; elaborar laudos, pareceres e atestados; assessorar a elaboração de legislação pertinente. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana