Cáceres e Região

Pelo menos nove turmas de medicina em Cáceres sofreram golpe milionário após empresa fechar, diz delegado

Published

on

Reprodução

O delegado da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), Rogério Ferreira, afirmou que a empresa Imagem Eventos também aplicou golpes em estudantes de Cáceres. Pelo menos nove turmas universitárias foram lesadas financeiramente. Os empresários Márcio Nascimento e Elisa Severino foram alvos da operação Ilusion nesta terça-feira (20) e estão foragidos.

As investigações revelaram que os empresários já sabiam que não teriam condições de honrar os contratos e, mesmo assim, continuaram a firmar novos acordos, muitos com exigência de pagamento à vista. As investigações, conduzidas pela Delegacia do Consumidor, apontaram que foram prejudicados aproximadamente mil formandos de mais de 40 turmas de diversas universidades e faculdades.

Entre as cidades estão Cáceres, Cuiabá, Várzea Grande e Rondônia. O prejuízo estimado é de pelo menos R$ 7 milhões. Somente no município de Cáceres, nove turmas de Medicina foram lesadas. Ainda conforme a autoridade policial, cada formatura gira em torno de R$ 2 milhões.

“Eu sei que Cáceres teve muitas turmas de medicina, Sinop, Nova Mutum, diversas cidades do interior do estado de Mato Grosso, não só Cuiabá e Várzea Grande, também diversas cidades do estado de Rondônia. Nós falamos agora que muitas turmas de medicina de uma faculdade que fica localizada na cidade de Cáceres que foram lesadas. Ao todo, se eu não me engano, nove turmas de medicina, só em Cáceres. Cada formatura de medicina ultrapassa 2 milhões de reais. E o valor individual varia muito”, disse.

Leia mais:   Grupo Cometa premia colaboradores com viagem internacional a Portugal

 

Por: Joner Campos I Cáceres Noticias

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Carreta de atacadista tomba na Serra do Mangaval durante chuva na BR-070 em Cáceres

Published

on

Reprodução

Uma carreta carregada com produtos alimentícios de uma empresa atacadista tombou na manhã desta segunda-feira (23) no Km 694 da BR-070, na região da Serra do Mangaval, em Cáceres. O acidente ocorreu enquanto chovia na área, e a pista está operando em esquema de “pare e siga” para garantir a segurança dos motoristas.

O motorista do veículo foi socorrido por terceiros e encaminhado ao Hospital Regional de Cáceres para exames. Apesar de não apresentar fraturas aparentes, ele se queixa de dores no pescoço e nas costelas. Ainda não há laudo médico confirmando ou descartando possíveis fraturas internas.

A carreta estava carregada com produtos alimentícios, que ficaram espalhados no local do tombamento. A empresa responsável pela carga já foi acionada e está providenciando o transbordo dos produtos.

Equipe de guincho e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local para gerenciar o tráfego e auxiliar na remoção do veículo e da carga.

A orientação é para que os motoristas redobrem a atenção ao passar pelo trecho.

 

Por: Joner Campos I Cáceres Noticias

Comentários Facebook
Leia mais:   Em Pontes e Lacerda, homem foge do hospital após retirada de objeto do reto
Continue Reading

Cáceres e Região

Menino de 11 anos de Cáceres se destaca na música sertaneja com composições autorais

Published

on

Lhéu Vinicius começou a cantar aos 3 anos e já acumula mais de 50 músicas compostas em parceria com o pai; primeiro clipe foi gravado em estúdio de Cuiabá

Reprodução

Por: alochapada

 

Com apenas 11 anos de idade, o pequeno Leonardo Vinicius Ferreira Bonfim -Lhéu Vinicius-, morador de Cáceres , já trilha uma promissora carreira na música sertaneja. Filho de um pai solo e criado em um lar simples, ele chama atenção pela afinação, emoção ao cantar e pela impressionante marca de mais de 50 músicas autorais compostas ao lado do pai, Rafael Rocha Bonfim.

O talento foi notado muito cedo. Segundo o pai, por volta dos três anos Leonardo já era capaz de memorizar músicas após ouvi-las uma única vez, mostrando desde então um ouvido musical refinado. Aos oito, começou a criar refrões próprios, e assim nasceu a parceria entre pai e filho na composição de músicas que falam de sentimentos intensos — principalmente a sofrência, subgênero que o menino adora cantar.

A primeira gravação profissional veio de forma quase improvisada, em maio de 2024. Durante uma licença-prêmio do trabalho, Rafael decidiu unir uma viagem de lazer a Cuiabá com a realização de um sonho do filho: gravar sua primeira canção. Mesmo com dificuldades financeiras, ele parcelou os custos com o estúdio e juntos lançaram “Quem Nunca Sofreu”, faixa que já está disponível nas plataformas digitais, acompanhada de um videoclipe simples, mas cheio de emoção.

Leia mais:   Lixo espacial atravessa céu de Cáceres; veja vídeo

Leonardo também vem recebendo formação vocal. Há cerca de dois anos, integra o coral “Vozes do Pantanal”, projeto social da Unemat, e faz aulas online para aperfeiçoar a técnica, sempre com foco na preservação da voz infantil, que ainda está em fase de desenvolvimento.

“Ele ama cantar, e eu quero garantir que ele viva isso com leveza. Sem pressão, sem perder a infância. Nosso sonho é compartilhado, e estou aqui para apoiar cada passo”, explica Rafael.

A trajetória do garoto já acumula apresentações locais — como a participação no tradicional evento “Natal das Luzes”, em Cáceres — e a família agora mira em programas de televisão e novos palcos pelo Brasil. “Quero inscrevê-lo em competições nacionais, mas tudo no tempo certo. O mais importante é ele ser feliz”, completa o pai.

Assista ao clipe e ouça a música

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana