Cáceres e Região

Homens pedem água e matam donos da casa em San Matias

Published

on

Por Jessica Vega / Juan P. Cahuana
      Dois homens chegaram a pé em uma casa na cidade de San Jose de la Frontera, localizada a 15 quilômetros de San Matías, pediram aos proprietários que os convidassem para a água e, em seguida, mataram duas pessoas. Eles então pegaram uma moto de propriedade das vítimas e fugiram.
       Os dois mortos a tiros foram identificados como Anderson Saovedra Da Silva (35) e Elias Chore Farías (25), o último cunhado de Anderson Saovedra.

A esposa de Anderson disse ao EL DEBER que o incidente foi registrado às 5h30.m da manhã de ontem (quarta-feira),quando os homens chegaram caminhando em busca de água.

      “Ambos eram brasileiros. Meumarido foi entregar a água e voltou para casa. Naquele momento, meu irmão chegou, os homens ainda estavam no portão e foram conversar. Eles disseram que tinham uma van limpa no Brasil e pediram para serem resgatados, mas como o carro foi limpo (meu marido e meu irmão) eles disseram que não”,  diz a viúva, esposa de Anderson, que minutos depois diz que entrou no quarto porque seu bebê de quatro meses estava chorando.
Leia mais:   Divulgado os locais de prova para Concurso de prefeitura de Cáceres no próximo domingo (28/04)
     Nesse momento, ela ouviu os tiros, agarrou seu bebê e pediu aos outros dois filhos para se jogarem no chão, fechou a porta e não se mexeu até ouvir os homens fugindo.

A viúva acrescentou que os dois assassinos voltaram para casa e bateram na porta, pediram as chaves do carro e uma motocicleta. “Quando o carro foi limpo, eles pegaram a moto e fugiram. Mas antes me perguntaram se eu tinha chamado a polícia e eles levaram meus celulares”, disse ele.

Elias, irmão da viúva, ao perceber que os homens sacaram suas armas de fogo tentaram escapar, mas foi morto a tiros. O investigador de plantão da Polícia de San Matias, Sergio Huanca Goitia, disse que um vizinho chegou à unidade policial às 7h30 e informou que havia duas pessoas mortas, uma brasileira e uma boliviana.

“Testemunhas nos informaram que dois cidadãos brasileiros tinham ido à casa do Sr. Anderson, pedido água e quando saíram com o cunhado foram mortos”, disse. Por sua vez, o diretor da Força Especial de Combate ao Crime (Felcc), Ángel Morales, indicou que os autores deste ato usaram armas de fogo de nove milímetros.

Leia mais:   Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses começam nesta sexta-feira (26)

“Os corpos das pessoas que morreram como resultado de ferimentos causados por ferimentos de bala foram removidos, há testemunhas que estão testemunhando no Felcc”, disse Morales.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Mapa de Cáceres feito a mão é encontrado em cela de líder de facção em Cuiabá

Published

on

Reprodução

Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), deflagrou na tarde desta terça-feira (23.04), a Operação Alcatraz, para cumprimento de seis mandados de busca e apreensão na Penitenciária Central do Estado (PCE), tendo como alvos lideranças de uma facção criminosa.

A operação integra os trabalhos da Operação Erga Omnes, deflagrada pela Diretoria da Polícia Civil, com foco no combate à atuação de facções criminosas em todo estado de Mato Grosso.

A ação resultou na apreensão de 13 aparelhos celulares, diversos carregadores, porções de drogas, entre maconha e cocaína, faca, cadernos de anotações, entre outros objetos, inclusive um mapa da cidade.

Os investigados, que atualmente cumprem pena na penitenciária, são apontados como lideranças e autores intelectuais de diversos crimes como homicídios, além de fomentarem uma disputa pelo domínio do tráfico de drogas na cidade de Cáceres.

 

As investigações conduzidas na 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres estão em andamento há aproximadamente seis meses, apontado que detentos utilizam de aparelhos celulares de dentro do presídio para determinar a prática dos crimes.

Leia mais:   Treinamentos profissionais da segurança pública poderão ser registrados por vídeo

Entre os crimes ordenados pelos investigados estão a execução de pessoas e atentados à bomba em um estabelecimento comercial de Cáceres. O cumprimento das buscas tem o objetivo de localizar aparelhos celulares, drogas, eletrônicos e outros objetos que possam ter ligação com os crimes praticados.

Fonte: Folha 5

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Cáceres celebra conquistas no atletismo e handebol: Prefeita recebe talentos locais

Published

on

Legenda: Pedro Otávio com a medalha de prata, a prefeita Eliene e Izadora Anthonella com sua medalha de ouro do Centro-Oeste
Autor da Foto: Ronivon Barros

Na manhã desta quinta-feira (25), a prefeita Eliene Liberato Dias e o secretário de Esportes, Cristiano Neves, receberam professores, técnicos e atletas para compartilhar conquistas notáveis nas modalidades de atletismo e handebol, destacando o talento dos esportistas locais.

O presidente da Câmara, vereador Luiz Landim, também participou da recepção.

No centro das homenagens estavam os atletas do Programa de Formação em Atletismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Proat/Unemat), onde a performance no Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Adulto, sediado no Centro Oficial de Treinamento (COT) em Cuiabá, rendeu a Cáceres um total de 10 medalhas. Entre os destaques, Amanda Sato obteve ouro no lançamento de dardo, Igor Duarte Marques da Silva e Isabelle Rocha da Silva emergiram como campeões no lançamento de martelo masculino e feminino, respectivamente, enquanto Kamila Moconhô Ferreira conquistou o primeiro lugar no heptatlo.

Leia mais:   PJC prende celulares na PCE em operação contra líderes do tráfico de Cáceres

Por sua vez, o handebol local não ficou atrás. Izadora Anthonella Mendes Varella, brilhando na fase Centro-Oeste, em Brasília – DF, tornou-se campeã e assegurou seu lugar na fase final do brasileiro infantil, elevando o nome de Cáceres. Ela integrou uma equipe de Sorriso. Seu sucesso não passou despercebido, pois ela foi convocada para integrar a seleção mato-grossense de handebol, para o brasileiro de seleções, representando o CEAF de Cáceres. Pedro Otávio Fernandes Martins, outro nome em destaque, trouxe para casa o título de vice-campeão infantil na região Centro-Oeste, demonstrando o talento florescente no CEAF e no projeto Social Desportivo. Ele integrou uma equipe de Lucas do Rio Verde.

O reconhecimento foi dirigido não apenas aos atletas, mas também às pessoas que dão suporte para que esse sucesso aconteça. A prefeita Eliene Liberato Dias parabenizou o Diretor do CEAF, Victor Amaral Vitorino, e o professor Seba Júnior, técnico de handebol do CEAF, pelo incansável apoio às modalidades esportivas e à formação de jovens atletas. Da mesma forma, ela expressou gratidão aos professores Gustavo Rodrigues Neves e João Bressan pelo notável trabalho no atletismo, reconhecendo a importância do esporte como uma ferramenta de transformação social.

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana