Sem categoria

EMEB Elisa Maria da Silva abre Semana da Criança com desfile de penteados no ‘Dia do Cabelo Maluco’

Published

on

A imaginação tomou conta da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professora Elisa Maria da Silva, nesta segunda-feira (5), na abertura de uma semana especial preparada para celebrar as crianças. O destaque da programação foi o “Dia do Cabelo Maluco”, que transformou a unidade em um verdadeiro desfile de criatividade, cores e muita alegria.

Com penteados inusitados, coloridos e cheios de personalidade, os estudantes entraram na brincadeira e mostraram que, quando a criatividade ganha espaço, não há limites para imaginar. Cada penteado revelou o envolvimento das famílias, que participaram da preparação desse momento especial.

“Mais do que uma brincadeira, a atividade proporcionou às crianças um momento de descontração, convivência e valorização da infância. A proposta também reforça a importância de criar, no ambiente escolar, experiências que despertem a alegria de aprender e de estar junto”, destacou a diretora Dinalva Dias.

A programação da Semana da Criança segue durante toda a semana com outras atividades lúdicas e momentos preparados especialmente para os estudantes, valorizando o direito de brincar, se expressar e viver plenamente essa fase tão importante da vida.

Leia mais:   Caminhada e ações de saúde em Bonsucesso abrem programação do Outubro Rosa

“Amanhã será o Dia da Meia Maluca; na quarta-feira, o Dia da Roupa Maluca; na quinta-feira, o Dia da Fantasia; e, na sexta-feira, teremos a Festa da Criança, com música, brincadeiras, circuito divertido, bolha de sabão, pintura e um lanche especial”, explicou a diretora.

Para a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, iniciativas como essa fortalecem os vínculos entre escola, crianças e famílias.

“A infância precisa ser vivida com alegria, afeto, criatividade e proteção. Cada sorriso que vemos hoje representa a importância de construirmos uma escola onde nossas crianças se sintam acolhidas, felizes e livres para imaginar. Esta semana é delas e queremos que cada momento fique guardado com carinho na memória”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook

Sem categoria

Maria Fernanda acompanha chegada de alimentos frescos que abastecem escolas e CMEIs de Várzea Grande

Published

on

Durante o cronograma de visitas às unidades da Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande, a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, acompanhou, nesta segunda-feira (5), a entrega de frutas, verduras e legumes frescos que irão abastecer escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) do município.

Acompanhando de perto as etapas que fazem parte do funcionamento da Rede Municipal, a secretária esteve no Anexo 2, onde observou a chegada, a organização e o recebimento dos alimentos. No local, também conversou com os servidores responsáveis pela conferência e distribuição dos produtos às unidades.

A visita reforçou a importância de garantir aos estudantes uma alimentação de qualidade, preparada com alimentos frescos e selecionados, contribuindo para a saúde, o bem-estar e o desenvolvimento das crianças.

Para Maria Fernanda, conhecer de perto os processos que ocorrem fora das salas de aula também faz parte do trabalho de acompanhar a realidade da Educação no município.

“Quando percorremos nossas unidades, também precisamos olhar para tudo aquilo que acontece nos bastidores e que é fundamental para que a escola funcione bem. A alimentação escolar é um desses pilares. Ver os alimentos chegando, conversar com os servidores e conhecer esse processo de perto nos permite valorizar ainda mais o trabalho de todos que fazem a Educação acontecer”, destacou.

Leia mais:   CMEI promove intervenção pedagógica para fortalecer aprendizagem e desenvolvimento das crianças

COMPROMISSO

Maria Fernanda destacou que a alimentação escolar é um direito dos estudantes e um compromisso permanente da gestão municipal, que trabalha para assegurar a oferta diária de alimentos de qualidade às crianças da Rede Municipal.

“A alimentação é uma garantia dos nossos alunos e um compromisso da gestão. Não estamos falando apenas de oferecer uma refeição, mas de garantir alimento de boa qualidade, fresco e nutritivo para nossas crianças. Esse compromisso é construído e está todos os dias na mesa dos nossos alunos. É muito importante acompanhar de perto esse processo e ver que aquilo que chega às unidades é resultado de um trabalho feito com responsabilidade, carinho e cuidado”, ressaltou a secretária.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Sem categoria

Biblioteca Laurinda recebe lançamento de livro de jovem escritora de Várzea Grande

Published

on

A Biblioteca Pública Municipal Professora Laurinda Coelho Pereira, localizada na Rua Ministro Mário Machado, nº 500-566, no bairro Cristo Rei, recebe, na próxima quinta-feira (8), o lançamento do livro de uma jovem escritora de Várzea Grande. Aos 24 anos, a autora apresenta ao público uma obra de ficção e reforça a produção literária regional.

O lançamento será realizado na própria biblioteca, que abriu as portas para apoiar e incentivar novos talentos da literatura várzea-grandense. Além de conhecer a obra, o público poderá conversar com a autora, adquirir exemplares e participar de uma sessão de autógrafos.

Segundo o bibliotecário responsável pela Biblioteca Laurinda, Odiley Santiago, a iniciativa faz parte do compromisso do espaço de valorizar a produção cultural e literária do município.

“Ela é uma escritora nova, tem apenas 24 anos, e procurou a Biblioteca Laurinda para saber se poderia fazer esse lançamento. A gente abriu as portas porque ela faz parte da cultura literária e vamos dar todo o apoio, inclusive depois do lançamento, trabalhando em prol da divulgação da obra”, destacou.

Leia mais:   Prefeitura de Sinop e Sebrae/MT avançam na elaboração de plano para fortalecer turismo de pesca

Durante o evento, cerca de 50 exemplares estarão disponíveis para compra, e a autora fará os autógrafos no mesmo dia. Após o lançamento, o livro também poderá ser adquirido em livrarias, pelo site da editora e diretamente com a escritora.

SERVIÇO

O quê: Lançamento de livro de autora várzea-grandense
Quando: Quinta-feira (8)
Onde: Biblioteca Pública Municipal Professora Laurinda Coelho Pereira
Endereço: Rua Ministro Mário Machado, nº 500-566, bairro Cristo Rei – Várzea Grande

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana