Cáceres e Região

Amigos do Bem e Cia promovem ação solidária e entregam 439 cobertores em Cáceres

Published

on

O grupo de voluntários Amigos do Bem e Cia, composto por pessoas de diversos segmentos da sociedade, em mais uma ação solidária conseguiu angariar fundos para uma excelente causa social, a doação de cobertores durante o inverno.

Os Amigos criaram uma campanha nas redes sociais e grupos de WhatsApp que estimulava as pessoas a doarem uma quantia em dinheiro, o valor de um cobertor no atacado. Com o slogan “Cobertor Solidário, Aqueça um irmão cacerense neste inverno”, a mobilização deu resultado.

A iniciativa foi absorvida por centenas de pessoas que participaram ativamente da campanha doando o valor estipulado ou acima da sugestão.

Segundos os Amigos do Bem e Cia eles não esperavam tamanha receptividade.

“Sabemos que o cacerense é muito solidário, mas não tínhamos uma expectativa tão grande. A campanha só foi disparada no Instagram, Facebook e WhatsApp e de repente tivemos o engajamento de muitas pessoas, amigos dos amigos e conseguimos adquirir uma quantidade significativa de cobertas”, avaliaram eles.

Os Amigos do bem com o que arrecadaram, adquiriram 439 peças de cobertores. Esses agasalhos, conforme eles, foram entregues a entidades que monitoram famílias e pessoas em vulnerabilidade social, confiando a elas o destino dos cobertores obtidos.

Leia mais:   Perícia descarta morte de trabalhador por ataque de onça em MT e patrão da vítima é preso suspeito por homicídio

“Preferimos entregar para instituições que fazem o trabalho de filantropia cotidianamente e tem um diagnóstico de quem realmente necessita. São parceiros de muita credibilidade e vão entregar a quem realmente precisa”, explicaram.

Dos 439 cobertores, 55 foram doados para o Centro Espírita São Luiz, 60 para a Paróquia São Sebastião, 58 foram entregues a Comunidade Cristo Trabalhador, 100 peças destinadas à Paróquia Nossa Senhora Aparecida e 166 entregues na Paróquia São Luiz.

Eles finalizam avaliando que o objetivo da iniciativa foi de unir forças para aquecer pessoas, além da conscientização da sociedade na promoção humana e na mobilização cidadã.

 

Colaborou: Esdras Crepaldi

Comentários Facebook

Cáceres e Região

CÁCERES, MIRASSOL D´OESTE E PORTO ESPIRIDIÃO SÃO ALVOS DE OPERAÇÃO DA PF

Published

on

Reprodução

Um esquema de tráfico interestadual de cocaína foi alvo de operação da Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (30), em Mato Grosso e no Estado do Goiás. Ao todo, são cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva.

A ação, que conta com o apoio da Polícia Civil (PC), cumpre mandados nas cidades de Cáceres, Mirassol D´Oeste e Porto Espiridião e também no Estado do Goiás, nos municípios de Rio Verde, Santa Helena de Goiás.

A operação é um desdobramento de ações anteriores. No último dia 18, por exemplo, um caminhoneiro foi preso transportando mais de 400 quilos de cloridrato de cocaína, em Rialma. A droga, avaliada em R$ 80 milhões, foi encontrada em um fundo falso do veículo durante uma abordagem na BR-153 com a GO-336, no norte goiano.

Na ocasião, o delegado da PF Bruno Gama, afirmou que a carga era a maior apreendida pelas forças de segurança pública em Goiás no ano de 2024. A corporação chegou até o caminhoneiro por meio de trocas de informações com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM), que também participaram da operação.

Leia mais:   Vídeo - Paciente é transportada em ambulância com porta aberta

“Como a cocaína não é produzida no Brasil, essa droga veio de fora. Os países produtores de cocaína são a Colômbia, Bolívia e Peru, mas ela pode ter entrado pelo Paraguai para despistar”, explicou o delegado.

O delegado afirmou que as organizações criminosos têm desviado a rota para países não produtores de drogas, a fim de evitar apreensões nas fronteiras. A partir de países como o Paraguai, a droga é enviada para Goiás por meio de outros estados como Mato Grosso.

O destino da cocaína apreendida, inclusive, era Goiânia. A polícia, no entanto, apura se os 400 quilos de cloridrato iriam abastecer a capital e cidades goianas, ou se seriam distribuídos para outros estados e para o exterior. A suspeita é de que a droga possa pertencer a grandes facções criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC).

O caminhoneiro informou que iria receber R$ 10 mil pelo transporte das drogas. À princípio, ele responderá pelo crime de tráfico interestadual de drogas. No entanto, a polícia também apura crimes de tráfico internacional e organização criminosa.

Leia mais:   Perícia descarta morte de trabalhador por ataque de onça em MT e patrão da vítima é preso suspeito por homicídio

 

Por: Cia de Nóticias

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

ELEIÇÕES 2024 – Prazo para o eleitor tirar o título eleitoral termina em 8 de maio

Published

on

Da Redação

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação com a Justiça Eleitoral, ou até mesmo pedir transferência de domicílio eleitoral, terminará em 8 de maio. Além disso, a data é limite para quem precisa cadastrar gratuitamente a biometria no cartório eleitoral mais próximo.

Após essa data, o cadastro eleitoral estará fechado para a organização das eleições municipais deste ano. Caso a situação do eleitor esteja irregular, ele não poderá votar nas eleições de 6 de outubro, no primeiro turno, que elegerão prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil municípios do país, com exceção do Distrito Federal, que não tem eleições municipais. O cadastro somente será reaberto após as eleições, em novembro deste ano.

Além de não poder votar, o eleitor que não estiver em dia com as obrigações eleitorais pode ter dificuldades para emitir documentos como passaporte, fazer matrículas em universidades, tomar posse em cargos públicos ou receber benefícios sociais do governo.

Leia mais:   Após 3º lugar da América Latina, equipe do curso de Computação da Unemat de Cáceres disputará Huawei ICT Competition na China

Porém, o TSE esclarece que mesmo que o eleitor que não tenha a biometria cadastrada na Justiça Eleitoral poderá votar normalmente no pleito deste ano. A biometria tem o objetivo de garantir maior segurança ao processo eleitoral e, assim, evitar que um cidadão vote no lugar de outro. No momento do voto, a biometria ainda agiliza a detecção de eleitoras e eleitores na zona eleitoral porque funciona como mais de um registro no cadastro eleitoral.

Justiça Eleitoral

O eleitor deve entrar em contato com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do respectivo estado ou ir à unidade da Justiça Eleitoral mais próxima de sua residência com os documentos necessários, conforme cada caso.

Para tirar o título pela primeira vez, o futuro eleitor deve comparecer pessoalmente ao cartório eleitoral para realizar a coleta da biometria, portando um documento de identificação, preferencialmente com foto, como a carteira de identidade ou a certidão de nascimento, ou certidão de casamento. A pessoa do gênero masculino que solicitar seu primeiro título deve obrigatoriamente apresentar o certificado de alistamento militar.

Leia mais:   CÁCERES, MIRASSOL D´OESTE E PORTO ESPIRIDIÃO SÃO ALVOS DE OPERAÇÃO DA PF

Se o atendimento for para transferência de domicílio eleitoral, a pessoa deve levar ainda o comprovante de residência ou de vínculo com o município no qual deseja votar, que podem ser também: afetivo, familiar, profissional, comunitário ou de outra natureza que justifique a escolha da localidade.

Antes de se dirigir a uma unidade eleitoral, é recomendado que o eleitor consulte o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado para confirmar se é necessário agendar o atendimento presencial, pois as vagas de atendimento presencial são limitadas conforme a capacidade de cada cartório eleitoral. O interessado também poderá conferir os horários de atendimento e se há exigência de documentos adicionais.

 

 

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana