Policial

Operação da Polícia Civil cumpre mandados contra servidor público

Published

on

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil do município de Água Boa (703 km a leste de Cuiabá) deflagrou na manhã desta quarta-feira (27.05), a operação “Anjos Caídos” para cumprimento de um mandado de prisão e de busca e apreensão domiciliar.

A ordem judicial foi expedida pela comarca local em desfavor de um servidor público estadual investigado por envolvimento em diversos crimes ocorridos na região.

Além da prisão do agente prisional de 39 anos, a ação resultou na apreensão de uma arma de fogo, quase 300 munições intactas, mais de 60 cápsulas deflagradas, quatro aparelhos celulares, documentos e cinco equipamentos eletrônicos entre notebook e tablets. 

Na casa do suspeito, no bairro Operário, os policiais civis localizaram um revólver calibre 38 e mais 294 munições de diferentes calibres, documentos e os equipamentos eletrônicos sem comprovação fiscal. Durante as buscas, o investigado tentou se desfazer de provas quebrando o seu aparelho celular. 

Encaminhado para a Delegacia de Polícia de Água Boa, o conduzido foi interrogado e autuado em flagrante delito, além da formalização do mandado de prisão. 

Leia mais:   Mulher e amante são condenados a 45 anos de prisão por matar servidor público para ficar com os bens dele em Tangará da Serra

Ele responderá pelos crimes de comércio ilegal ou tráfico internacional de arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e ainda por fraude processual.

Após os procedimentos policiais, o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário. As diligências continuam para conclusão do inquérito policial. 

A operação “Anjos Caídos” recebeu esse nome em referência à história teológica de que entes que deveriam zelar pela paz e bem se corrompem e seguem o caminho do mal, das trevas, equiparando-se este ao caminho da criminalidade.

 

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Mulher e amante são condenados a 45 anos de prisão por matar servidor público para ficar com os bens dele em Tangará da Serra

Published

on

Na época do crime, o delegado responsável pelas investigações disse que a pressa da esposa em acessar os bens do servidor após a sua morte chamou a atenção dos policiais.

Por Jorge Felix, TV Centro América

Edson Vicente da Costa, de 52 anos, morreu em Tangará da Serra (MT) — Foto: Facebook/Reprodução

Edson Vicente da Costa, de 52 anos, morreu em Tangará da Serra (MT) — Foto: Facebook/Reprodução

Uma mulher e o amante dela foramcondenados a cerca de 45 anos de prisão pela morte do servidor público Edson Vicente da Costa, de 52 anos. O caso ocorreu em 2020, no município de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, e os autores do crime teriam simulado um assalto para matar Edson, com a intenção de ficar com os bens dele, segundo a polícia.

No julgamento, que aconteceu em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Carla Fernanda Toloi foi condenada a 25 anos de prisão como coautora do homicídio e Anderson Fabiano Pereira foi condenado a 20 anos e 4 meses. Na época, Carla era casada com o advogado Edson Vicente da Costa e tinha um caso com Anderson. Segundo a polícia, os dois agiram juntos.

Leia mais:   Perícia descarta morte de trabalhador por ataque de onça em MT e patrão da vítima é preso suspeito por homicídio

Na época do crime, o delegado responsável pelas investigações, Adil Pinheiro de Paula, disse que a pressa da esposa em acessar os bens do servidor após a sua morte chamou a atenção dos policiais.

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

PM prende homem e apreende adolescente suspeitos de disparar arma em ruas de Cáceres

Published

on

A Polícia Militar prendeu um homem de 38 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos por porte ilegal de arma de fogo, em Cáceres,  nesse sábado (27). Os dois foram denunciados por moradores por disparar uma arma nas ruas da cidade. Durante a operação, uma pistola foi apreendida com os suspeitos.

Segundo o boletim de ocorrência, o 6º Batalhão da Polícia Militar foi alertado por residentes do bairro Cidade Nova sobre dois indivíduos em um veículo Gol prata, efetuando disparos pela área. Os policiais localizaram o carro descrito atrás de um supermercado no mesmo bairro e realizaram a abordagem.

Embora nada de ilícito tenha sido encontrado inicialmente com o homem e o adolescente, uma busca no veículo revelou uma pistola calibre 9mm com munições. Questionados sobre a origem da arma, os suspeitos.

Ambos foram detidos e levados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Cáceres para a formalização da ocorrência e posteriormente entregues à Polícia Judiciária Civil.

 

Por Arthur Santos da Silva

Comentários Facebook
Leia mais:   Mulher e amante são condenados a 45 anos de prisão por matar servidor público para ficar com os bens dele em Tangará da Serra
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana