Policial

Diretoria PJC apresenta resultados e expõe demandas em reunião com secretários de Segurança

Published

on

Assessoria | PJC-MT

A Diretoria da Polícia Judiciária Civil recebeu, na manhã desta quinta-feira (23.05), a visita do secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, e dos secretários adjuntos da Sesp, Carlos George de Carvalho Davim, Cel PM Victor Paulo Fortes Pereira e Wylton Massao Ohara.

A reunião aconteceu na sede da Diretoria Geral, em Cuiabá, com objetivo de levar informações à cúpula do Governo, a respeito dos trabalhos que desenvolvidos pelos setores da Polícia Civil, bem como para apresentar as demandas importantes e de elevadas necessidades para a Instituição.

Durante o encontro, foram tratados diversos assuntos, como o desenvolvimento e implantação do inquérito policial eletrônico, a preocupação com o baixo número de efetivo, planejamento para o funcionamento 24 horas da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, entre outros tópicos.

Na ocasião, a diretora de execução estratégica, delegada Daniela Silveira Maidel, mencionou as parcerias realizadas, visando a reestruturação das delegacias que estão alcançando grandes progressos, principalmente nas unidades do interior do estado. “Estamos buscando meios para conseguir implantar delegacias modernas, com condições adequadas para nossos policiais trabalharem”, disse a diretora da DEE.

Leia mais:   Mulher e amante são condenados a 45 anos de prisão por matar servidor público para ficar com os bens dele em Tangará da Serra

Muito atento, o secretário Alexandre Bustamante, falou da importância de se achar alternativas para amenizar a falta de servidores na Polícia Civil.

“É preciso buscar ideias para chegarmos a soluções. Uma proposta é trabalhar dentro da legislação, no sentido de buscar parcerias com outras forças de Segurança, para contemplação de profissionais a fim de exercerem atividades meios (administrativa) da Polícia Civil”, sugeriu Alexandre Bustamante.

Também participaram da reunião, os diretores da Polícia Civil, delegado geral Mario Dermeval, delegado geral adjunto Gianmarco Paccola , diretor metropolitano Douglas Turíbio, diretor do interior Walfrido Franklim do Nascimento , diretor de inteligência Juliano Silva de Carvalho , diretor da academia Welber Batista Franco e diretor de atividades especiais Fernando Vasco.

 

 

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Mulher e amante são condenados a 45 anos de prisão por matar servidor público para ficar com os bens dele em Tangará da Serra

Published

on

Na época do crime, o delegado responsável pelas investigações disse que a pressa da esposa em acessar os bens do servidor após a sua morte chamou a atenção dos policiais.

Por Jorge Felix, TV Centro América

Edson Vicente da Costa, de 52 anos, morreu em Tangará da Serra (MT) — Foto: Facebook/Reprodução

Edson Vicente da Costa, de 52 anos, morreu em Tangará da Serra (MT) — Foto: Facebook/Reprodução

Uma mulher e o amante dela foramcondenados a cerca de 45 anos de prisão pela morte do servidor público Edson Vicente da Costa, de 52 anos. O caso ocorreu em 2020, no município de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, e os autores do crime teriam simulado um assalto para matar Edson, com a intenção de ficar com os bens dele, segundo a polícia.

No julgamento, que aconteceu em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Carla Fernanda Toloi foi condenada a 25 anos de prisão como coautora do homicídio e Anderson Fabiano Pereira foi condenado a 20 anos e 4 meses. Na época, Carla era casada com o advogado Edson Vicente da Costa e tinha um caso com Anderson. Segundo a polícia, os dois agiram juntos.

Leia mais:   Dupla invade casa, não encontra alvo e mata seu irmão a tiros em Barra do Bugres

Na época do crime, o delegado responsável pelas investigações, Adil Pinheiro de Paula, disse que a pressa da esposa em acessar os bens do servidor após a sua morte chamou a atenção dos policiais.

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

PM prende homem e apreende adolescente suspeitos de disparar arma em ruas de Cáceres

Published

on

A Polícia Militar prendeu um homem de 38 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos por porte ilegal de arma de fogo, em Cáceres,  nesse sábado (27). Os dois foram denunciados por moradores por disparar uma arma nas ruas da cidade. Durante a operação, uma pistola foi apreendida com os suspeitos.

Segundo o boletim de ocorrência, o 6º Batalhão da Polícia Militar foi alertado por residentes do bairro Cidade Nova sobre dois indivíduos em um veículo Gol prata, efetuando disparos pela área. Os policiais localizaram o carro descrito atrás de um supermercado no mesmo bairro e realizaram a abordagem.

Embora nada de ilícito tenha sido encontrado inicialmente com o homem e o adolescente, uma busca no veículo revelou uma pistola calibre 9mm com munições. Questionados sobre a origem da arma, os suspeitos.

Ambos foram detidos e levados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Cáceres para a formalização da ocorrência e posteriormente entregues à Polícia Judiciária Civil.

 

Por Arthur Santos da Silva

Comentários Facebook
Leia mais:   Dupla invade casa, não encontra alvo e mata seu irmão a tiros em Barra do Bugres
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana