Policial

Veículo roubado em Goiânia é apreendido na capital com placas clonadas

Published

on

Assessoria | PJC-MT

Um veículo Agile com as placas clonadas foi apreendido na tarde desta quarta-feira (12.06), pela Polícia Civil, durante diligências da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), em Cuiabá.

O veículo foi abordado na Avenida Rubens de Mendonça (CPA), após os policiais constarem que a numeração dos vidros não era a padrão do automóvel. O condutor e proprietário do veículo, J.M.B, 41, que foi conduzido à Delegacia e responderá por crime de adulteração de sinal identificador de veículo, pois também foi constato em checagem que o chassi é clonado e o motor estava com a numeração rapada.

A Perícia foi acionada e constatou que a placa original do veículo pertence a um veículo roubado em Goiânia (GO).

 

Comentários Facebook
Leia mais:   Mulher é morta a facadas em Porto Esperidião

Cáceres e Região

Penitenciaria Central do Estado – MT tinham fábrica de cachaça dentro de cela, revela operação

Published

on

Foto: Cáceres Notícias

A Polícia Civil descobriu uma fábrica de cachaça artesanal dentro de uma cela na Penitenciária Central do Estado (PCE). A descoberta ocorreu durante cumprimento de mandados da Operação Alcatraz contra líderes de facção criminosa que estavam ordenando crimes de dentro da prisão, na tentativa de ‘dominar’ o tráfico em Cáceres.

Foto divulgada mostra alguns equipamentos utilizados na fabricação da cachaça. No local, foram encontradas diversas garrafas organizadas para a fabricação do produto.

A ação resultou na apreensão de 13 aparelhos celulares, diversos carregadores e porções de drogas, entre maconha e cocaína, além de facas, cadernos de anotações e outros objetos, inclusive um mapa da cidade de Cáceres.

Os investigados, que atualmente cumprem pena na penitenciária, são apontados como lideranças e autores intelectuais de diversos crimes como homicídios, além de fomentarem uma disputa pelo domínio do tráfico de drogas na cidade de Cáceres.

As investigações conduzidas na 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres estão em andamento há aproximadamente seis meses e apontam que detentos utilizam de aparelhos celulares de dentro do presídio para ordenar a prática dos crimes.

Leia mais:   Mulher é morta a facadas em Porto Esperidião

 

Por:  Estadão Mato Grosso

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Prefeito aponta redução de crimes após instalação de câmeras do Vigia Mais MT: “Furto a comércio praticamente zerou”

Published

on

A segurança no município de Alto Paraguai melhorou após a instalação de câmeras do programa Vigia Mais MT, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Com a cidade 100% monitorada, segundo o prefeito do município, Adair José Alves Moreira, alguns crimes, como furtos a comércios, que antes era um problema frequente, praticamente acabaram.

“É uma ferramenta de prevenção, porque as pessoas começam a perceber que, se cometerem um crime, a polícia vai chegar até elas e isso aumenta a sensação de segurança na população. Diminuíram muito os índices de furto e roubo. Nós tínhamos bastante arrombamento a mercados nos finais de semana e isso praticamente zerou”, declarou o prefeito.

Alto Paraguai – que tem cerca de 8 mil habitantes – conta com 24 câmeras do Vigia Mais MT, entregues pelo Governo do Estado em maio de 2023.

Ele também reforçou a importância do programa para a polícia, que passou estar presente em todos os cantos da cidade com a central de monitoramento 24 horas.
Suspeito de homicídio foi preso com apoio de imagens de câmeras do Vigia Mais MT 

Leia mais:   Em Tangará da Serra avião cai em milharal e dois suspeitos são presos transportando armas e munições

Um dos crimes solucionados em Alto Paraguai com a ajuda das câmeras ocorreu nesta quarta-feira (24.04). Por uma câmera de monitoramento no Distrito de Tira Sentido, a polícia flagrou uma caminhonete cujo proprietário estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio em Juína. A Polícia Militar prendeu o suspeito e o encaminhou para a delegacia de Diamantino.

O prefeito citou outros caso em que o sistema de vigilância contribuíram com o esclarecimento de crimes. Recentemente, a câmera não só registrou um acidente de trânsito causado por um motorista embriagado e sem carteira, mas também agilizou a ação policial, resultando na detenção do infrator cerca de 30 minutos depois.

Adair ressaltou ainda a eficiência do sistema em casos de furtos de veículos com a recuperação de uma moto roubada em Várzea Grande.

“Com o sistema de conferência de placas, a central de monitoramento do Vigia Mais avisou os policiais e a moto foi apreendida e devolvida para o dono”, explicou. 

O Vigia Mais MT já distribuiu mais de 8 mil câmeras a mais de 120 municípios em menos de um ano de implantação e o objetivo inicial era instalar 15 mil câmeras em todo o Estado. Mas, com a ampliação da ação para as escolas estaduais numa parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), essa estimativa aumenta para 22 mil equipamentos.

Leia mais:   Prefeito aponta redução de crimes após instalação de câmeras do Vigia Mais MT: "Furto a comércio praticamente zerou"

“O resultado do programa Vigia Mais MT evidencia o impacto positivo da tecnologia de vigilância na segurança pública. As câmeras instaladas proporcionam uma cobertura mais ampla das regiões, elevam a eficiência policial e oferecem aos cidadãos maior sensação de segurança”, reforçou o secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri.

O programa deve avançar ainda mais com a ferramenta de reconhecimento facial, de modo que quem tiver problemas com a Justiça, como fugitivos e foragidos, ou desaparecidos vão ser identificados pelas câmeras.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana