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Força Tática prende dupla que fazia entrega de droga de bicicleta em Cáceres

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Na rua dos Expedicionários, na área central de Cáceres, policiais da Força Tática da Polícia Militar prendem dois homens que faziam entrega de droga usando uma bicicleta. A prisão ocorreu na madrugada de sexta-feira (17.01), por volta das 2h30.

Ao perceber a aproximação da equipe da Força Tática o suspeito que estava na garupa da bicicleta descartou um pacote no chão, no qual estavam sete porções de pasta base de cocaína.

A dupla tentou fugir, porém acabou sendo capturada antes que cruzasse uma avenida trafegando na contra-mão. Além da droga, um dos detidos estava com R$ 48 e a certidão de nascimento do irmão mais velho.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

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Alecy Alves | Secom-MT

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Prefeitura de Cáceres anuncia asfaltamento em 71 Ruas e inicia obras de drenagem e terraplanagem

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Legenda: Prefeita Eliene e Dr. Leonardo visitam o início da pavimentação da rua dos Desenhistas na Cavalhada
Autor da Foto: Ronivon Barros

Em um evento realizado no início desta semana, a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, oficialmente lançou um projeto de proporções impressionantes,  o asfaltamento de 71 ruas na área urbana do município. Com um investimento total estimado em R$ 13 milhões, provenientes de uma emenda do ex-deputado Federal Dr. Leonardo, e com a contrapartida do município de R$ 29 mil reais, essa iniciativa promete melhorar a infraestrutura urbana da cidade.

O projeto abrange uma série de melhorias, que vão além do simples asfaltamento. Além da pavimentação, estão previstas obras de drenagem, sinalização e calçadas com acessibilidade, visando não apenas aprimorar a mobilidade, mas também garantir um ambiente mais seguro e inclusivo para todos os cidadãos.

As ruas contempladas situam-se em diversos bairros, incluindo Vila Irene, Cavalhada I, Cavalhada II, Cavalhada III, Massa Barro, Santa Isabel, Marajoara, Vila Mariana, Santa Cruz, Guanabara, Residencial Tia Ainda e Santos Dumont.

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A prefeita Eliene Liberato Dias ressaltou a importância dessa obra para o desenvolvimento e qualidade de vida dos moradores de Cáceres. “Ruas pavimentadas não só melhoram o aspecto urbano, mas também facilitam o tráfego de veículos e pedestres, além de proporcionar um ambiente mais limpo e seguro”, destacou. Ela enfatizou que, com o asfaltamento, os moradores ganham em qualidade de vida, reduzindo problemas de saúde causados pela poeira e lama, além de facilitar a mobilidade no trânsito.

Além dos benefícios imediatos, a prefeita salientou que o asfaltamento é um investimento de longo prazo, demandando menos manutenção do que vias de terra ou calçadas de bloquetes. Essa visão de futuro é respaldada pela parceria entre a prefeitura e o ex-deputado Dr. Leonardo, refletindo um comprometimento sólido com o desenvolvimento e bem-estar da comunidade.

Para Dr. Leonardo Albuquerque, que hoje representa o Escritório do Governo de Mato Grosso em Brasília, esse é o início  de uma grande caminhada o maior  programa de pavimentação asfáltica em Cáceres de todos os tempos. “O desafio é grande mas isso é fruto  do nosso trabalho como deputado e da prefeita Eliene que busca sempre a melhoria do município”, destacou Leonardo.

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As obras já estão em andamento, seguindo um plano estratégico em diversas fases. Na primeira etapa, as atividades de terraplenagem tiveram início nos bairros Cavalhada II e Cavalhada III, simultaneamente com as obras de drenagem no bairro Cavalhada I. Essa abordagem sequencial visa otimizar o progresso das obras e minimizar o impacto nas comunidades afetadas.

À medida que o projeto avança, outras regiões serão beneficiadas, incluindo Vila Irene, Residencial Tia Aida, Guanabara, Vila Mariana, Massa Barro, Santa Isabel, Santos Dumont, Marajoara e Santa Cruz. Cada fase do processo é meticulosamente planejada, com foco na eficiência e na qualidade do resultado final.

Com essa iniciativa, a prefeitura de Cáceres reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida de seus cidadãos. O asfaltamento de 71 ruas não é apenas uma obra física, mas sim um símbolo de progresso e transformação, preparando o caminho para um futuro mais próspero e inclusivo para todos.

Esdras Crepaldi

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Setor urbano de Cáceres vive caos, sem anel viário

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Por João Arruda/Jornal Cacerense

 

Por João Arruda/Jornal Cacerense

À cidade de Cáceres- 210 quilômetros Oeste de Cuiabá -‘, registra diariamente um verdadeiro caos no setor urbano com movimento intenso de carretas boiadeiras ; bi-trens,  caminhões pesados que cruzam nas vias apertadas para atingir as duas rodovias federais e à estadual MT 343.

Apesar de ser polo regional para 23 cidades do Oeste,  e possuir à única rodovia federal que nasce em Mato Grosso à BR 174, que liga desde Cáceres neste estado até a longingua unidade federativa de Roraima, Cáceres não possui anel viário. É nesse ambiente que  veículos de cargas pesadas oriundos do sudeste e Sul  do Brasil que rumam para os estados amazônicos como Rondônia; Acre; Amazonas e Roraima,  deparam com um verdadeiro “labirinto” para entrar e sair da área urbana.

O jornalista Luiz Garcia dos Santos,  o Garcia flagrou registrando imagens à Rua Dona Albertina, duas carretas que transportam gado arrastando fiações de energia e de telefonia/internet desde à Rua São Pedro até a Avenida Tancredo Neves, no movimentado bairro da Cavalhada.

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Essas ocorrências estão se tornando crônica no tráfego cacerense,  uma das plantas frigoríficas da cidade está instalada na região norte do município,  enquanto que gado para abate sai das fazendas que na maioria se situam à Oeste e Sul,  sem um anel viário às cargas para o frigorífico  obrigam os motoristas à rasgarem à cidade de um extremo ao outro, provocando em muitas  vezes acidentes até com vítimas fatais ou com mutilações de membros.

Outro fator que traz as carretas para o setor urbano,  são as três mineradoras voltadas à extração de calcário para correção de solo,  uma delas na Serra das Araras,  na MT 343, que liga Cáceres à Barra do Bugres, outras duas situadas margem esquerda da BR 070, que liga Cáceres à Cuiabá,  são elas: Monte Carmelo e Camill.
Há décadas à população aguarda do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes Dnit, órgão do Ministério dos Transportes o início das obras do Anel viário,  por enquanto o projeto elaborado segue em estudos pelo governo do estado.

De acordo com a Balança instalada na BR 070 quase no Trevo de San Mathias ( Bolívia), somente veículos pesados que cruzam Cáceres,  somam se mais de  8.500 caminhões em ambos os sentidos,  ou seja 8.5 mil seguem para os estados do Norte à mesma quantidade desce em direção à Cuiabá e   aos Estados do Sudeste e Sul,  num total de mais de 17 mil veículos diariamente,  sendo que uma parte dessa monstruosa frota é obrigada adentrar as ruas históricas da cidade, causando incontáveis problemas no trânsito local.

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Em contato com a reportagem à atual prefeita Eliene Dias ( PSB), informou que já oficiou tanto o Dnit quanto ao secretário de estado Marcelo Padeiro,  quanto à urgência dessa obra de infra estrutura para Cáceres. ” A população sofre com pavimentação,  guias, bueiros danificados com as manobras de carretas de até 42 toneladas , Cáceres é cidade antiga com quase 246 anos de fundação,  não foi projetada para suportar esse volume de tráfego. Portanto,  a nossa administração vem cobrando urgência na execução do projeto do Anel viário ” informou.

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