conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Casa, boa fase e Santos sem trio: a aposta do Figueira para primeira vitória

Publicado

Na noite desta quarta-feira, a partir das 19h30, o Figueirense vai em busca da primeira vitória na Série A. Nas duas partidas anteriores na competição, diante de Ponte Preta e Cruzeiro, o Alvinegro de Santa Catarina conquistou dois empates. E é na terceira rodada, contra o Santos, que o Figueira espera manter a boa sequência e uma invencibilidade que já dura mais de dois meses.

Figueirense apresenta (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)Figueirense está pronto para encarar o Santos (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

A última derrota ocorreu ainda no torneio estadual, para o Joinville, por 2 a 1, no dia 12 de março. Depois disso, a equipe comandada por Vinícius Eutrópio conseguiu uma boa arrancada no returno do Catarinense, a classificação na Copa do Brasil antecipada e o início invicto no Brasileiro.

Mas a boa sequência na temporada 2016 não é o único ingrediente que o Figueirense quer usar a seu favor para tentar bater o Peixe de Dorival Júnior. O fator casa também é encarado pelo time catarinense como positivo e importante durante os 90 minutos de bola rolando. Por isso, o clube espera a presença da torcida nas arquibancadas do Orlando Scarpelli para empurrar a equipe.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Por último, mas não menos importante, a ausência de Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira anima o Figueirense. Enquanto os dois primeiros se apresentaram à seleção brasileira para a disputa da Copa América, o experiente atacante está lesionado. Eutrópio reconhece que a falta do trio pode ajudar, mas, por outro lado, alerta para a qualidade do restante do elenco do Santos.

Orlando Scarpelli torcida Figueirense x São Paulo (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)Figueira quer contar a presença da torcida em casa
(Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

– É difícil prever. O Santos tem uma base de bicampeão paulista, um time que está há um bom tempo sendo dirigido pelo Dorival, muito bem dirigido. Tem uma base de sete jogadores, mesmo com a saída dos três, com mais de 100 jogos com a camisa do Santos, é um time quase definido, um time rápido, que gosta de jogar. Às vezes, aparentemente, deixa jogar, procurando espaços que necessitam. Tudo isso vamos passar aos jogadores, mas, acima de tudo, tem o respeito. Temos que estar organizados e com nível de concentração alto – avaliou o técnico, sobre o time rival.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Próximo adversário: Santos
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis – SC.
Data e horário: quarta-feira, 19h30 (horário de Brasília).
Escalação provável: Gatito Fernández; Jefferson, Bruno Alves, Jaime e Marquinhos Pedroso;
Elicarlos, Jocinei, Ferrugem e Bady; Guilherme Queiroz e Rafael Moura.
Desfalques: Carlos Alberto, Leandro Silva, Gabriel Esteves, Dener, Everton Santos e Nirley.
Transmissão: SporTV e PFCI (com Milton Leite e
Belletti).
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, com o auxílio dos assistentes Rodrigo Henrique Corrêa e Luiz Cláudio Regazone.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana