Com o clássico contra o Fluminense decidido nos detalhes, o técnico Zé Ricardo lamentou as chances desperdiçadas pela sua equipe na derrota por 2 a 1 neste domingo na Arena das Dunas. O comandante rubro-negro concedeu entrevista coletiva após o apito final e elogiou a atuação do Flamengo na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
– A gente fez a partida dentro do que esperávamos de estratégia de jogo, criamos oportunidades, não convertemos em gol no primeiro tempo. No segundo demos mais espaço, mesmo assim estava equilibrado, e a bola parada no futebol a gente sabe que é importante. Depois foi uma infelicidade. A gente lamenta a derrota porque estávamos sempre cobrando jogar bem para se aproximar da vitória. Na maioria do tempo jogamos bem, mas infelizmente não conseguimos os três pontos. O campeonato apresenta muitas alternativas, vamos trabalhar para que na quarta-feira possamos nos aproximar e entrar no G-4.
Sobre os erros individuais de Willian Arão, que fez o gol contra que abriu o placar, e Rafael Vaz, que recuou muito mal no lance que definiu o resultado, Zé garantiu que fazem parte. Disse que o tratamento com seus atletas não mudou depois do revés.
– Cumprimento todos eles no fim da partida, não foi diferente hoje. Todos são muito profissionais, às vezes acontece. Nada em especial para falar com nenhum dos dois.
Confira outros trechos da entrevista:
Guerrero
– Fez o que a gente esperava, dá peso e abre espaços para quem vem de trás. É importante a presença dele, esperamos contar com ele durante a competição toda. Muito inteligente.
Campeonato Brasileiro
– Apresenta nuances que não nos permitem posicionar nenhum grande favorito. São as sequências de resultados que acabam dando afirmação para a gente. Muitas equipes estão se construindo, e o Flamengo é uma delas. Apresenta potencial para brigar lá em cima. Clássico sempre tem um ingrediente especial, queríamos aproveitar o bom momento. Agora é brigar contra o Internacional (próximo adversário) para recuperar os três pontos.
Substituições
– A gente queria ganhar agressividade pelo lado esquerdo, sentimos que o Jorge não estava conseguindo fazer o jogo andar por ali. Mas o Fluminense acabou encontrando os espaços. Vamos acertar algumas substituições e errar em outras. O grupo está de parabéns, criaram até o último momento. Nos permite sonhar que na quarta-feira a partida pode ser melhor.
Marcelo Cirino
– Confio muito nele, é um jogador que consegue alinhar velocidade a boa técnica, apesar de não ter conseguido jogadas para finalização em alguns momentos. Pode ajudar bastante. Vem em sequência grande, desgaste acumulado em partidas que tem feito. Optamos por fazer a troca para manter o nível da força no ataque.
Falhas
– O jogo é feito por vários momentos, de construções ofensivas, de momentos defensivos, bolas paradas. Aconteceu. Tivemos oportunidades para sair com um resultado melhor. Uns dias acontecem a favor, outros contra. Temos que parabenizar também a equipe do Fluminense.
Mais informações em instantes.