Brasileirão Série A
Zagueiro fã de Sérgio Ramos e jovem torcedor do Timão: os heróis do sub-17
O Corinthians conquistou o título da Copa do Brasil Sub-17 ao vencer o Sport na noite de terça-feira, no Pacaembu, por 2 a 0, com gols do zagueiro Antônio Guilherme e do atacante Vitinho.
O primeiro, nascido em 30 de março de 1999 (17 anos), é carioca natural no Morro do Jacaré, na zona norte do Rio de Janeiro, começou a jogar futsal na Mangueira e passou pelo Flamengo antes de chegar ao Corinthians, em setembro de 2014. Chamado pela comissão técnica do time profissional para completar alguns treinos desde o ano passado, diz que sofre “bullying” no CT por aparentar ser mais velho do que realmente é. Ou seja, é chamado de “gato”.
– Dizem que pareço mais velho (risos), mas é tranquilo, é zoação. Lembro quando fiz meu primeiro treino lá, fiquei nervoso, mas depois você vai treinando e fica normal – relata ele.

Fã de Felipe, titular do Timão que está a caminho do Porto, de Portugal, o garoto tem ainda um zagueiro do Real Madrid, da Espanha, como seu principal espelho.
– De fora, gosto do Sérgio Ramos. Acho que pareço com ele peça raça, técnica, calma, visão de jogo. No Corinthians gosto do Felipe e dos outros zagueiros também – explicou Antônio Guilherme, que tem contrato com o Timão até 31 de agosto de 2018.

Responsável pelo segundo gol, Vitinho é considerado uma das principais joias das categorias de base do Corinthians. Convocado na última semana para um período de treinos com a seleção brasileira sub-17 pelo técnico Carlos Amadeu, quase foi titular na decisão na vaga de Caio Emerson, que era dúvida por uma lesão na virilha. Por decisão do técnico Márcio Zanardi, começou no banco e, ao entrar, marcou o segundo gol em seu primeiro toque na bola.
– Precisa de um toque só para fazer um gol – brincou o garoto, após a partida.
Nascido em Guarulhos, na Grande São Paulo, em 4 de janeiro de 2000 (16 anos), Vitinho ganhou destaque no Corinthians no início do ano ao viver novela para assinar seu primeiro
contrato profissional. Por um erro administrativo, o Timão
perdeu a data para protocolar a proposta e, na mira do Manchester City,
da Inglaterra, ele quase saiu de graça do Parque São Jorge.
Após
muita negociação e pagamento de luvas, ele ficou, firmando contrato até 12 de março de 2021. O gol na final, diante de 7 mil pessoas, pode mudar sua imagem com a Fiel.
– Sempre time uma imagem boa com a torcida, sempre fui corintiano, pensava em ficar no Corinthians, mas torcedor é assim, apoia e também critica no momento ruim. Mas sempre quis ficar no Corinthians. Agora conquistei meu primeiro título depois daquela novela, que é passado.
Acompanhado do pai, Emerson Oliveira, que é corintiano roxo, Vitinho festejou o fato de poder ter conquistado um título em pleno Pacaembu, onde diz que via jogos no meio da Gaviões da Fiel.
Veja abaixo a festa dos jogadores do Corinthians pela conquista da Copa do Brasil Sub-17:





Fonte: Globo Esporte

Brasileirão Série A
Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca
Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra
O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.
Clique no player e ouça o programa na íntegra:
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.
Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Esportes
Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos
Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).
Ouça no player abaixo:
O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.
A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino
Agência Brasil
-
Destaque25 de fevereiro de 2021
Estudo identifica variante inglesa da Covid-19 em Mato Grosso
-
Destaque25 de fevereiro de 2021
Novas doses de vacina contra Covid-19 devem ser distribuídas aos municípios a partir de 2ª em MT, diz SES
-
Destaque25 de fevereiro de 2021
Secretário diz que doses de vacinas recebidas pelo estado são insuficientes para atingir meta: ‘O problema não é vacinar, é ter vacinas’
-
Destaque25 de fevereiro de 2021
Nova remessa da CoronaVac contemplará idosos de 80 a 84 anos
-
Destaque24 de fevereiro de 2021
Saúde estadual alerta municípios para aumento de casos de malária
-
Destaque25 de fevereiro de 2021
Gasolina no Centro-Oeste está 4,54% mais cara em relação a janeiro
-
Destaque24 de fevereiro de 2021
Dirigir sem máscara não é infração de trânsito; mas uso continua obrigatório por Lei Estadual
-
Destaque26 de fevereiro de 2021
‘Estamos próximos de um novo colapso’, afirma deputado