
O baque da derrota no Campeonato Paranaense pelo maior rival já foi superado pelo Coritiba. Pelo menos é o que diz o goleiro Wilson, um dos líderes do elenco dentro e fora de campo. Ao menos, o reencontro com o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Couto Pereira, serve como motivação para o Alviverde se recuperar no Campeonato Brasileiro.
? O que aconteceu no Paranaense já passou. Claro que o jogo desta quarta-feira fica especial por causa da situação que a gente vive no campeonato. Nada melhor que a vitória em um clássico para sair de vez dessa situação incômoda que a gente está. O Paranaense já passou e o nosso foco agora é no Brasileiro – disse em entrevista coletiva à imprensa.
O goleiro havia ficado de fora das duas partidas que decidiram o título estadual, devido a um procedimento cirúrgico. Na ocasião, foram duas derrotas expressivas para o Atlético-PR, por 3 a 0, na Arena da Baixada, e 2 a 0, na casa alviverde. Wilson contou o sentimento que teve, vetado dos jogos decisivos.
? Ficar de fora sempre é difícil, independente de qualquer situação, ainda mais na reta final de um campeonato. É uma decisão e um clássico como esse é muito complicado a gente fica de fora, agoniado, sem poder fazer nada. A gente procura ajudar da melhor maneira, concentrar, estar junto com companheiros, mas dentro de campo não pode fazer nada. É uma situação muito ruim. Felizmente, estou à disposição para jogar esse clássico. Espero ajudar da melhor maneira, trabalhando sério, ajudando os companheiros na orientação. É importante a gente não errar. A gente tem conversado bastante, trabalhando para os erros diminuírem.
Sobre a estratégia adotada no último jogo, contra o Figueirense, para corrigir os problemas defensivos, Wilson pede atenção aos jogadores. O trabalho duro e a cobrança de Pachequinho, principalmente nos lances individuais, foram destacados pelo goleiro.
? Muita conversa e muita cobrança, apesar do pouco tempo de treino trabalhando nesses erros. A gente já vê que o nível de atenção está maior. Defensivamente, fomos muito bem no último jogo. Tanto que a gente não tomou gol depois de muito tempo. A gente tá corrigindo, se cobrando, trabalhando em cima dos erros.
O Coritiba ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. Na competição, tem dez pontos e apenas duas vitórias. O jogo contra o maior rival é visto como a possibilidade de arrancada que o Alviverde tanto precisa na competição.
? Desde o início, estamos falando que nós não vamos brigar na parte de baixo da tabela. Estamos trabalhando bastante, nos cobrando. Vamos corrigir os erros que vem acontecendo e precisamos de mais uma vitória pra ganhar mais ainda a confiança. Tenho certeza que nós vamos, o quanto antes, subir na tabela e brigar por coisa maior no campeonato ? afirmou o goleiro.
Na busca por retomar um sistema defensivo coeso, o Coritiba vai a campo contra o Atlético-PR nesta quarta-feira. Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clássico está marcado para às 21h (horário de Brasília).
Coritiba x Atlético-PR (12ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Data e horário: quarta-feira, às 21h (horário de Brasília)
Escalação provável: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho, Carlinhos; João Paulo, Edinho, Juan, Ruy, Felipe Amorim (Leandro); Kleber (Kazim)
Desfalques: Benítez, González e Ceará (departamento médico)
Pendurados: Dodô, Edinho e Ruy
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP), Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Transmissão: Premiere FC (com Linhares Jr e Gil Rocha)
Tempo Real: a partir de 20h de quarta-feira, no GloboEsporte.com.
Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana