Wesley vai ser titular contra o Figueirense, na quarta
(Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)
As lesões de jogadores titulares como Maicon, Hudson e Michel Bastos estão abrindo espaço a outros atletas do São Paulo (veja aqui a provável escalação). Um dos beneficiados é Wesley, substituto do volante e capitão. Agora com uma sequência no time principal de Edgardo Bauza, ele não quer perder o embalo e está escalado para pegar o Figueirense, nesta quarta-feira, às 21h45, em Florianópolis.
– Temos profissionais que cuidam disso, mas eu quero sempre estar jogando para evoluir com o time. A gente tenta correr desses caras e até foge deles para não ser poupado, mas eles analisam. Eu vou falar que não, mas se o professor bater o pé vou dar uma segurada, porque o calendário é apertado – disse.
Em concorrência direta com Hudson, em recuperação de estiramento na coxa esquerda, Wesley lamenta a lesão do capitão. Ele inicialmente está fora de três a quatro semanas, mas deve voltar a tempo de disputar as semifinais da Libertadores, contra o Atletico Nacional, nos dias 6 (no Morumbi) e 13 de julho (na Colômbia).
– O Hudson é meu amigo e sempre vou dar o máximo. Ele também. Quem define no fim é o Bauza. Infelizmente ele teve essa lesão e eu estou vindo aí: lutando e quero meu espaço. Todos sabem que é uma briga sadia, e o professor vai escolher os melhores. Não queremos ninguém passando por cima. Às vezes tem algumas chegadas fortes e “arranca rabo” nos treinos (o volante chegou a se desentender com Lyanco em uma atividade), mas faz parte. Esperamos criar dúvida ao treinador – afirmou.
LEIA MAIS: São Paulo apresenta patrocínio, e diretoria comemora nova fase
Na visão do volante, ele agora vive momento diferente de 2015 por ganhar sequência de jogos na equipe de Bauza. No ano passado, Wesley sofreu com lesões e não conseguiu se firmar.
– Cada um tem um critério e, para mim, eu preciso de uma sequência. Na minha posição, entrar 20 minutos não é suficiente para marcar e sair para o jogo. Sempre acreditei em mim, sou experiente e quero ajudar cada vez mais – disse.
Com Wesley, a provável escalação do São Paulo para pegar o Figueirense terá Lucão na vaga de Maicon, com desconforto muscular na coxa direita. Auro treinou na equipe, mas Kelvin poderá retornar caso se recupere de um pequeno incômodo na coxa esquerda.
Veja informações do São Paulo para a partida contra o Figueirense:
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Denis; Bruno, Lucão, Lugano e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley, Auro (Kelvin), Ganso e Centurión; Alan Kardec.
Desfalques: Maicon, Calleri, Wilder, Breno, Rodrigo Caio, Caramelo, Carlinhos, Mena, Michel Bastos e Hudson
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdof Flor (RS)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45
Fonte: Globo Esporte