conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Wallace revela ameaças no Fla e toma rumo de ídolo De León: "Projeto novo"

Publicado

O mais novo reforço do Grêmio foi apresentado no final da tarde desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. O zagueiro Wallace vestirá a camisa 14 no Tricolor e revelou que decidiu pela saída do Flamengo após ser ameaçado por torcedores e ver a integridade física da família em risco. Diz que chega rejuvenescido e buscando repetir um comportamento em sua carreira: ser campeão. Mesmo que o desafio seja de romper o jejum gremista.

LEIA MAIS
> Grêmio sonda Negueba, “namoro antigo”
> Grêmio define Chávare como executivo
> Grêmio supera início do Timão em 2015

A saída do clube carioca, onde era capitão, foi conturbada pelo momento instável vivido pelo Rubro-Negro. Wallace disse que a esposa e o filho sofreram ameaças e, a partir disso, resolveu sair do Rio de Janeiro. O namoro com o Grêmio já era antigo – tivera chance de estar no clube em 2009 e depois, durante passagem pelo Corinthians. 

– Já vinha sofrendo ameaças. Chegou no limite que não era mais a mim, era a minha esposa e filho. Se afeta minha família, passou do limite que achamos viável. Conversei com a minha esposa, meu filho, e vimos que a melhor saída era traçar um novo caminho. Não era para ter sido da forma que foi. É contrario às vezes até à nossa personalidade – comentou o defensor. 

Wallace Grêmio  (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Wallace vestirá camisa 14 (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

A intenção de vestir a camisa tricolor também tinha outra motivação, uma inspiração passada. Capitão da Libertadores de 1983, Hugo de León virou um espelho para Wallace, que se informou sobre o uruguaio após vê-lo em uma imagem no Olímpico. Deixou, por exemplo, a barba crescer por conta do ex-jogador uruguaio e ídolo gremista.

– Foi meio curioso, no Olímpico a gente vinha jogar, tinha uma foto do De León com a taça da Libertadores, eu não o conhecia, procurei saber quem era o cara. E me informaram que era ele. Procurei no google, vi uns vídeos e jogava para caramba. Sentava a bota (risos). Todas essas referências, vou seguir por essa linha, falei assim. Aí joguei com ele no jogo do Zico e ele, com a idade, deu aula. A barba foi homenagem a ele – explicou o novo camisa 14 gremista.

Ainda sem condições legais, o zagueiro diz que não tem pressa para estar à disposição do técnico Roger. Ficou quase uma semana sem trabalhar com bola. Por isso, diz que quer se preparar bem para quando for receber sua chance. A intenção do clube é regularizá-lo para o duelo com o Palmeiras, nesta quinta-feira, em São Paulo. Mas a inscrição depende da confirmação de sua rescisão com o Flamengo no sistema da CBF.

wallace gremio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Wallace destaca novos ares em Porto Alegre (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

– Recebi confiança da diretoria, comissão, atletas, vim para um lugar que… Sou muito grato ao Flamengo, ao Rodrigo Caetano, ao Bandeira, Wallim e Pelaipe, não poderia esquecer, mas é um lugar novo, projetos novos, ideias novas. Venho rejuvenescido. Com confiança e querendo ser campeão mais uma vez. Poder ser campeão no Grêmio. Tive oportunidade de jogar contra e vi uma atitude do torcedor, que o Patrício, que subiu da Série B, apareceu e a torcida foi ao delírio quando viu ele. A gente vê nessas atitudes como o torcedor gremista reconhece – completou. 

Anunciado oficialmente na última segunda-feira, quase uma semana após desembarcar em Porto Alegre, Wallace é o terceiro zagueiro a ser contratado pelo Grêmio em 2016 – além da compra do zagueiro Pedro Geromel, que já estava no clube, chegaram Kadu, emprestado para a Ponte Preta, e Fred, machucado. Chega com a pompa de titular para jogar ao lado do astro gremista.

Wallace Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Wallace concedeu primeira entrevista como jogador gremista (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

> Confira outros trechos da entrevista

Lado na defesa 
Minhas características irão ver, não tenho problema em relação a lado, sempre joguei mais pelo lado esquerdo. Nestas quatro temporadas do Flamengo, acho que joguei com mais de 10 zagueiros e me adaptava com quem jogava. Já joguei de volante, lateral. No Flamengo tive maior sequência como zagueiro. No Corinthians revezei muito. Não há preocupação nenhuma com relação a lado.

Liderança 
Vai ser o mesmo Wallace que passou no Vitória, Corinthians, Flamengo, que se tornou capitão por atitudes e perfil, nada imposto, porque temos um capitão que é o Maicon, muito bem registrado. Venho para ajudar o Grêmio. A liderança, estas coisas, vamos conquistando, a confiança nas coisas que falamos. a partir dai vamos ganhando afinco e respeito.

Carreira com títulos 
Tenho 10 títulos, por todos clubes fui bem sucedido e não vai ser diferente aqui. Vou ajudar de todas as formas, tanto dentro quanto fora de campo. Sempre fiz isso. Não será aqui que vai ser diferente. A ansiedade é vestir a camisa do grêmio logo, ai sim vou ver o que posso fazer.

<b>Desejo antigo </b>
Já havia um certo desgaste, coisa que, quando estava afetando minha família, com ameaças… Tive a oportunidade de vir em 2009, mas não se consolidou. Depois tive a chance no Corinthians e também não fechou. Agora não podia perder a oportunidade. Temos grandes possibilidades de ser campeão brasileiro.
<b>
Inspirações 
</b>Olho muito futebol europeu, vejo Boateng (Bayern de Munique), Mascherano que joga de zagueiro no Barcelona, poderia citar o Gil (Shandong Luneng, da China), o Thiago Silva (PSG), claro que tem muitas características que não se encaixam com as minhas, mais da forma que se distribuem e o posicionamento para encaixar no meu jogo.
<b>
</b>>> PALMEIRAS X GRÊMIO

Local: Pacaembu
Data e horário: quinta-feira, às 21h (horário de Brasília)
Escalação provável: Bruno Grassi; Edílson, Pedro Geromel, Bressan (Wallace) e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.
Desfalques: Marcelo Grohe, Miller Bolaños, Marcelo Oliveira, Henrique Almeida, Fred, Moisés, Wesley, Wallace Oliveira, Pedro Rocha.
Transmissão: SporTV (menos SP) e Premiere (com Milton Leite e Belletti).
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA), auxiliado por Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Ivan Carlos Bohn (PR).

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Entretenimento

Eclipse lunar traz ‘Lua de sangue’ no domingo (15); saiba mais

Publicado

No próximo domingo (15), acontecerá o primeiro eclipse lunar de 2022. Será um eclipse do tipo total, que ocorre quando a Lua cheia se move para a chamada sombra umbral profunda da Terra (parte mais interna e escura). Isso ocorre porque nosso planeta passa em frente à luz solar enviada para o nosso satélite natural.

De acordo com o astrofísico americano Fred Espenak, conhecido por prever eclipses, como a Lua cheia do dia 15 de maio é a chamada superlua, por estar no perigeu, o ponto mais próximo da Terra, esse eclipse será considerado uma superlua de sangue. O fenômeno, que poderá ser visto em todo o Brasil, ocorre quando a luz do sol passa pela atmosfera terrestre, mas desvia pelos comprimentos de onda para refletir de forma avermelhada na Lua.

Diagrama da sombra do eclipse lunar do dia 15 de maio. (Fonte: NASA/Divulgação.)Fonte:  NASA 

Quando acontecerá o eclipse total da Lua no domingo?

Conforme o perfil Astronomiaum no Twitter, nas cidades com fuso horário de Brasília, o eclipse lunar de domingo terá início às 22h32, e terá o seu ápice na madrugada de segunda-feira (16) à 1h11, com o término ocorrendo às 3h51. Além do Brasil, a Lua de sangue poderá ser vista também nos EUA e Canadá, além de partes da África e Europa.

Diferentemente do eclipse solar, que só é observável em uma área relativamente pequena do mundo, os eclipses lunares podem ser vistos em qualquer lugar no lado noturno da Terra. A sua visualização também é mais segura, pois esses fenômenos não necessitam de nenhum tipo de proteção para os olhos, pois são mais escuros do que a própria lua cheia em si.

Para quem mora em grandes cidades, e não pretende viajar para locais com baixa poluição visual para assistir ao eclipse total da Lua no domingo, será possível visualizá-lo através do canal oficial da NASA do YouTube. O telescópio da agência aeroespacial norte-americana irá iniciar a transmissão das imagens do fenômeno a partir da zero hora do dia 16 de maio, no horário de Brasília.

Para assistir, basta clicar no link acima para definir o lembrete e, na hora marcada, acompanhar os detalhes em alta resolução.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/ciencia/238420-eclipse-lunar-traz-lua-sangue-domingo-15-saiba.htm

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana