Wallace desembarcou no final da manhã desta terça (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)
Chegou o novo reforço do Grêmio para a zaga, e com ele a esperança de solução definitiva para os problemas defensivos do time na temporada. Ainda se ser anunciado oficialmente, Wallace, ex-Flamengo, desembarcou na capital gaúcha no final da manhã desta terça-feira para assinar contrato com o Tricolor por três temporadas.
E, logo na chegada, o zagueiro já experimentou um pouco do clima do clássico Gre-Nal. Por conta da neblina no Aeroporto Salgado Filho e um atraso generalizado dos voos, o zagueiro chegou praticamente no mesmo horário que a torcida do Inter recebia o venezuelano Luís Seijas.
Ao contrário do reforço colorado, Wallace não foi recebido por uma comitiva de torcedores. Só um tricolor o aguardava, o que não mudou a confiança do zagueiro em triunfar na Arena. Pelo contrário. Comentou as referências que recebeu para aceitar a proposta.
LEIA MAIS:
> Grêmio mira repetir jogo perfeito com Galo
O zagueiro desembarcou por volta das 11h40. Porém, em razão de
inúmeros aviões terem chegado em horários semelhantes, precisou de calma
para deixar o salão de desembarque. Só
apareceu às 12h15 no saguão. Com um blazer preto e uma camisa xadrez azul, atendeu
pacientemente os jornalistas e falou sobre a ansiedade em poder estrear
pela equipe de Roger:
– Demorou um pouco mais do que eu esperava, mas quero vestir logo a camisa do Grêmio. Estou ansioso – afirmou o zagueiro.
Wallace chega para suprir a carência defensiva do Grêmio. O setor, apesar de estar invicto após as duas rodadas do Brasileirão, causa tormento na equipe neste início de temporada. Kadu já foi liberado, enquanto Bressan e Fred ainda sofrem contestações.
Wallace assinará com o Grêmio por três anos (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)
Para retirar Wallace do Flamengo, o Tricolor pagou R$ 3,2 milhões. Parte deste montante à vista. Antes da oferta derradeira, a cúpula tentou duas propostas. O defensor revelou que já tinha a intenção em atuar no clube, mas buscou se informar com pessoas com passagem pelo Grêmio:
– É um namoro antigo. Alguns amigos, como o (ex-executivo Paulo) Pelaipe, Rodrigo Caetano falaram bem. Assim como o Marcelo Oliveira. Essas pessoas indicaram.
Com 177 partidas pelo Flamengo divididas entre fevereiro de 2013 e maio de 2016, o baiano fez sete gols e ganhou dois títulos: Copa do Brasil 2013 e o Campeonato Carioca 2014. Seu contrato com o Grêmio será de três anos.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
Fonte: Globo Esporte