Eduardo cita prioridades para fechar o elenco
da Macaca no Brasileirão (Foto: Marcos Ribolli)
De mais três jogadores é o que precisa Eduardo Baptista para completar o elenco da Ponte Preta visando a sequência da temporada. Desta forma, dois volantes e um atacante de beirada são as prioridades no momento para diretoria da Macaca.
O desejo por mais dois volantes se dá por conta de ter alguns da posição fora de combate no elenco, caso de Élton, que passou por cirurgia. Enquanto isso, a busca por mais atacante é necessária para fortalecer o setor, pois a meta é trazer algum que faça o lado de campo, uma vez que tem apenas Clayson, Felipe Azevedo e Rhayner para isso.
– Precisamos de contratações de volantes com característica de jogar. Claro que tem que saber jogar, mas priorizamos a saída de jogo. E também estamos atentos a um atacante de beirada, mas com poder de finalização. Mas não adianta correr atrás, não tem esse nome no mercado. As rodadas vão passar, e os atletas que não estão sendo aproveitados vão sobrar. Estamos atentos – disse o treinador da Macaca.
LEIA MAIS:
>> Eduardo exalta inteligência da Ponte, mas quer “pés no chão” na sequência
>> Azevedo se impressiona com Jesus: “Eu, com 19 anos, me tremi todinho”
Na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, a Ponte tinha apenas dois volantes à disposição. João Vittor e Matheus Jesus foram titulares e, no segundo tempo, quando precisou sacar o segundo que tinha dores musculares, Eduardo foi obrigado a improvisar o zagueiro Tiago Alves no setor. Isso porque Jonas foi cortado do banco de reservas devia a uma indisposição. Agora, os alvos da diretoria são Olívio, do CRB, e Rodrigo, do Palmeiras.
Quero volantes com a característica que acho necessárias, de se
apresentar para jogo. Estamos atrás, são dois bons nomes (Olívio e
Rodrigo), mas tem outros que temos observados, não podemos errar. Está
sendo muito estudado, com cautela, para chegar um nome que venha e possa
ser titular da Ponte”
Eduardo Baptista,
treinador da Macaca
– Quero volantes com a característica que acho necessárias, de se apresentar para jogo. Estamos atrás, são dois bons nomes (Olívio e Rodrigo), mas tem outros que temos observados, não podemos errar. Está sendo muito estudado, com cautela, para chegar um nome que venha e possa ser titular da Ponte – completou.
Apesar da necessidade de reforços, a Ponte começou bem o Brasileiro. Invicta após duas rodadas, a Macaca soma quatro pontos e aparece entre os primeiros colocados. A equipe volta a campo na quinta-feira, às 11h, contra o Corinthians, em São Paulo. No, domingo, às 11h, recebe o Flamengo, no Moisés Lucarelli.
Fonte: Globo Esporte