conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Vitória do Grêmio tem muro, pedido de casamento e Barcos na torcida; veja

Publicado

Pacotão Rodada Grêmio (Foto: GloboEsporte.com)

A vitória gremista por 1 a 0 sobre o Flamengo no primeiro jogo em casa pelo Brasileirão foi tratada como um desafogo à pressão que recaía sobre o vestiário tricolor. Apesar de finalizar 20 vezes à meta adversária, o time gaúcho conseguiu marcar somente em uma cobrança de escanteio, convertida em cabeçada do zagueiro Fred no segundo tempo.

LEIA MAIS
> Roger não define substituto de Bolaños
> Treinador vê ansiedade em erros
> Grêmio compra zagueiro Wallace

Em uma primeira etapa nervosa, com furadas e erros de passe em demasia, o Grêmio ainda bateu de frente com Paulo Victor, goleiro do Flamengo. Fora de campo, o atacante Hernán Barcos voltou a visitar as dependências da Arena e até um pedido de casamento – aceito! – no intervalo roubou a cena. Ao final, Marcelo Grohe deu um susto nos gremistas ao deixar passar uma bola por baixo das pernas, mas ela bateu na trave.

Confira abaixo o Pacotão da vitória do Grêmio sobre o Flamengo:

01

pirata na torcida

 

Antes de a bola rolar, as atenções na Arena se voltaram para as arquibancadas. Em férias após o término da temporada em Portugal, onde atua pelo Sporting, o atacante Hernán Barcos voltou a visitar o Grêmio. Ele apareceu sorridente nas dependências do estádio, cumprimentou e tirou fotos com torcedores. A namorada do atacante é natural de Porto Alegre.

01

hora de calibrar

 

O Grêmio finalizou 20 vezes ao gol do Flamengo, mas pecou na maioria das vezes. Giuliano, Luan, Bolaños e Walace foram os que mais tentaram. Nenhum conseguiu. Boa parte dos chutes saiu sem força, pelo lado do gol ou muito alto. No pior deles, o volante Walace pegou tão torto na bola que quase acertou a bandeirinha de escanteio.

01

paulo victor inspirado

 

Além dos pés tortos, o Grêmio deparou com um paredão quase intransponível na tarde de domingo. Em pelo menos cinco oportunidades, o goleiro do Flamengo Paulo Victor praticou belas defesas, mostrando reflexo e velocidade de raciocínio. No vídeo acima, em chute de Everton, saiu para abafar a jogada e defendeu com as pernas.

01

fred quebra a barreira

 

Mas Paulo Victor não foi páreo para o voo alçado pelo zagueiro Fred na área do Flamengo. Segundos após ver Giuliano cabecear na trave, o goleiro do Mengão sequer teve reação após o defensor gremista subir no terceiro andar e completar cobrança de escanteio de Luan, aos oito minutos do segundo tempo.

01

dia do “sim”

 

No intervalo da partida na Arena, enquanto Roger Machado preparava a troca de Bobô por Everton, um “lance de amor” pegou todos de surpresa. Um rapaz pegou um microfone e, pelos alto-falantes do estádio, pediu a namorada em casamento. E a moça aceitou! Aplaudido pelos outros torcedores presentes, o casal acabou brindado com a vitória tricolor.

01

briga com a bola

 

Se o amor é lindo, as furadas são horrorosas. E sobraram lances desta estirpe na Arena. Logo aos oito minutos de jogo, o volante Walace errou em bola sozinho no meio do campo. Depois, foi a vez do zagueiro Pedro Geromel errar ao tentar cortar um cruzamento na área. Mas o melhor deles foi duplo. Aos 43 do primeiro tempo, Juan tentou dominar e deixou escapar. Bobô poderia aproveitar, mas sequer conseguiu controlar a bola.

01

nem com fumaça

 

Se o equatoriano Miller Bolaños ainda não está adaptado ao idioma português, a saída é apelar para o gestual. Mas nem assim Walace parece ter compreendido a linguagem do atacante. Aos 23 do segundo tempo, prevendo sua posição irregular, Bolaños acenou para o volante não lhe passar a bola na lateral de campo. E o que Walace fez? Veja no vídeo acima.

01

grohe assusta

 

O torcedor gremista não poderia deixar a Arena sem quase morrer de ataque cardíaco. Dessa vez o protagonista da lambança foi o goleiro Marcelo Grohe. Após jogada individual pelo lado esquerdo, na linha de fundo, Alan Patrick chutou cruzado, de bico. O arqueiro tricolor se agachou para segurar, mas deixou a bola passar entre suas pernas. Por sorte, ela bateu na trave.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana