
Ao final da vitória deste domingo sobre o Internacional, que fez o Palmeiras reabrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, Cuca destacou o bom aproveitamento do seu time e fez uma projeção da pontuação que acredita ser necessária para o título.
? Quem menos pontuou e ganhou foi o Flamengo, em 2009, com 67 pontos. Já teve time que ganhou com 81, mas a média é de 72, 74 pontos. Acredito que o campeão sai por aí ? disse o treinador, pouco depois de ter visto sua equipe alcançar 32 pontos (e ficar a 42 da meta, restando 69 em disputa).
Ao ser questionado sobre o assunto nesta segunda-feira, no retorno da delegação à capital paulista, o zagueiro Vitor Hugo preferiu não entrar em oba-oba. Mas comentou de forma divertida a entrevista do comandante.
? Ainda é cedo para falar (sobre ser ou não campeão), mas gosto do otimismo do professor. Temos que confiar no que ele diz, né? (risos) Vamos trabalhar. Ainda é muito cedo, mas vamos trabalhar ? disse o defensor, não sem se mostrar confiante pela campanha que o Palmeiras vem fazendo até aqui.
? Ontem (domingo) deu tudo certo. No segundo tempo, fomos um pouco mais pressionados quando o Inter estava buscando o resultado. Mas conseguimos o resultado e provamos que temos muitas condições de brigar pelo título até o fim ? comentou.
Na briga pelo título, o próximo desafio do Palmeiras será na manhã de domingo, contra o Atlético-MG, na arena. A preparação para a partida começa na tarde desta terça-feira, quando o elenco se reapresenta na Academia de Futebol.