conecte-se conosco


Sem categoria

Vila Nova x Bragantino – O acesso é realidade para quem?

Publicado

Após vê o sonho de voltar à elite do futebol paulista ir por água abaixo, oBragantino junta os cacos para conquistar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, que começa nesta sexta-feira. O Massa Bruta estreia na competição diante do Vila Nova às 19h15, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Assim como o Bragantino, o Vila Nova não fez um bom Estadual. O Tigre não conseguiu vaga na final e se conteve em reservar suas forças para a Série B. O Massa Bruta, porém, chega em alta ao se garantir na terceira fase da Copa do Brasil ao passar pelo Avaí.

MISTÉRIO NO TIGRE!
Faltando um dia para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova ainda não está definido pelo técnico Rogério Mancini, que deve divulgar a escalação titular apenas momentos antes da partida diante do Bragantino.

Rogério Mancini vai manter a base que terminou o Campeonato Goiano, mas estuda promover a entrada de três jogadores recém-contratados, casos do lateral-direito Jeferson Feijão (ex-Caldense), do esquerdo Marcelo Cordeiro (ex-São Bento) e do meia Jean Carlos (ex-São Bernardo).

Existe ainda a possibilidade do treinador promover duas alterações em relação ao time que vem treinando nos últimos dias, como as entradas de Frontini e Thiago Brito nos lugares de Diego Cardoso e Jean Carlos, respectivamente.

BRAGA PRONTO!
Ainda sem Leandro Brasília, o técnico Léo Condé definiu o time que vai enfrentar o Vila Nova no treinamento realizado nesta quinta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid. Satisfeito com a apresentação no empate com o Avaí, por 1 a 1, pela Copa do Brasil, o comandante não vai realizar mudanças.

Os únicos jogadores que não estão à disposição de Léo Condé, além do recém-contratado Leandro Brasília, são Ivan e Geandro, que seguem se recuperando de lesões no departamento médico alvinegro.

Contestado por parte da torcida devido a suas últimas atuações, Elder Santana corria o risco de perder a vaga nos 11 iniciais, mas ganhou mais uma oportunidade do treinador.

Fonte: FI

Comentários Facebook

Sem categoria

Rio Paraguai em Cáceres atinge menor volume nos últimos 56 anos

Publicado

Por Repórter MT
     A seca em Cáceres , foi mais uma vez destaque no noticiário nacional. Conforme o Jornal Nacional desta terça-feira (5), a Bacia do Rio Paraguai no município, atingiu a pior seca nos últimos 56 anos. Conforme apontado, os níveis da água despencaram até atingir apenas 26 cm de água. Vários vídeos feitos na região mostram moradores fazendo a travessia do Rio Paraguai a pé na cidade.
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Hospital São Luiz promove treinamento de assistência ao recém-nascido em sala de parto

Publicado

 

O Hospital São Luiz (HSL), em Cáceres (MT), realizou, na última semana, treinamento sobre as estratégias envolvidas no processo de nascimento e reanimação neonatal em sala de parto, com foco no recém-nascido.

A capacitação, voltada para os profissionais de Enfermagem que atuam nas salas de parto, alojamento e Unidades de Terapia Intensiva do HSL, integra as ações do Dia Mundial de Mobilização pela Segurança do Paciente (lembrado no dia 17/9), criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e que possui como tema para 2021 “Cuidado materno e neonatal seguro”.

Segundo a enfermeira, Francielle de Oliveira Barbosa, que atua no setor de obstetrícia da unidade, o programa traz mais segurança e qualidade aos pacientes, além de fortalecer a humanização, ao colocar como prioridade o contato próximo entre mãe e recém-nascido.

“Esse treinamento traz benefícios na assistência e auxilia no processo de redução de eventuais taxas de mortalidades e complicações ao recém-nascido, diminuindo a necessidade de procedimentos invasivos e priorizando o contato pele a pele com a mãe”, explica.

Já Ana Paula do Espírito Santo, técnica de enfermagem do HSL, ressalta que a ação contribui para a atualização baseada nas melhores evidências científicas. “Este treinamento é importante para a nossa qualificação, além nos trazer mais segurança e confiança para realizarmos os procedimentos com o recém-nascido em sala de parto”, declara.

O São Luiz é uma unidade própria da Pró-Saúde, entidade filantrópica com mais de 50 anos de experiência na área de gestão hospitalar. O hospital é referência no atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios na Região Centro-Oeste do País, e para as cidades de San Matias e San Ignacio de Velasco, na Bolívia.

As práticas adotadas pela unidade foram reconhecidas pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e pela OMS (Organização Mundial da Saúde), por meio do selo Amigo da Criança, concedido pela IHAC (Iniciativa Hospital Amigo da Criança) aos hospitais que realizam o cumprimento dos dez passos para o sucesso da amamentação.

Comunicação – Pró-Saúde
(11) 2238-5572 
(11) 94190-5793 (plantão) 
comunicacao.hsl@prosaude.org.br 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana