conecte-se conosco


Cáceres e Região

Vereadores solicitam à Prefeitura reforma completa da praça da Cohab Nova

Publicado

Assessoria

Uma indicação aprovada na Sessão Ordinária desta segunda-feira (13), na Câmara Municipal de Cáceres, solicita do Executivo Municipal a revitalização total da praça do bairro Cohab Nova.

De autoria conjunta dos vereadores Pastor Júnior e Isaías Bezerra, a proposição visa atender às reivindicações dos moradores do bairro, que fica distante do centro e reúne muitos munícipes em sua praça diariamente.

Entre as atividades realizadas pelos residentes do bairro estão futebol de areia, vôlei de praia, ginástica, exercícios aeróbicos, zumba e basquete, entre outros.

Dada a importância da praça no âmbito local, os vereadores solicitam sua revitalização com o objetivo de aprimorar o bem estar da população da Cohab Nova e deixá-lo estéticamente mais agradável.

Comentários Facebook
Leia mais:   Com 6 mortes em 24h, Mato Grosso registra tendência de queda de vítima da covid-19

Cáceres e Região

Reconstrução do muro e nova recepção do cemitério São João Batista continuam em ritmo acelerado

Publicado

Por Esdras Crepaldi

As obras de reconstrução  de todo o muro que circunda o cemitério São João Batista, executadas pela prefeitura de Cáceres, continuam em ritmo acelerado. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Wesley Lopes,  o novo empreendimento tem um  perímetro total de aproximadamente 450 metros de extensão com 2,30m de altura e vai custar aproximadamente R$ 525 mil reais.

Ele informou ainda que toda a obra do novo muro contará  com paisagismo e iluminação ornamental, e a  execução do projeto ainda contempla a construção de uma nova recepção, disposta de uma sala para escritório e 2 banheiros. “Nesta fase está sendo demolido o muro antigo e construído o novo. Também iniciamos  a edificação da nova recepção. Logo depois será feita toda a parte de instalação da iluminação ornamental”, noticiou o engenheiro Wesley.

Para a prefeita Eliene Liberato Dias, dar uma cara nova ao campo santo que guarda a memória, a história e restos mortais  de pessoas que aqui nasceram, viveram ou adotaram esta terra para morar, é respeitar a população cacerense. “Cuidar desse local é garantir a memória daqueles que fizeram nossa história.  Depois de muitos anos, o cemitério, está passando por essa reforma”, enalteceu Eliene.

Leia mais:   Câmara sedia, nesta quinta-feira (23), audiência pública sobre a campanha Setembro Amarelo

A prefeita disse ainda, que a obra tem previsão de entrega de 120 dias e será dividida por etapas, com a primeira contemplando todo o muro. “Com muito esforço e determinação estamos investindo  mais de R$ 524 mil nessa obra, e com recursos próprios do município”, finalizou Eliene.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Câmara sedia, nesta quinta-feira (23), audiência pública sobre a campanha Setembro Amarelo

Publicado

Assessoria

A Câmara Municipal de Cáceres sediará, às 09 horas desta quinta-feira (23), uma Audiência Pública abordando a temática do Setembro Amarelo, campanha nacional de conscientização e prevenção ao suicídio.

A audiência é uma iniciativa do Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) com apoio da vereadora Mazéh Silva. O formato será híbrido, permitindo a participação presencial na Câmara ou via remota em videoconferência.

Também haverá transmissão ao vivo em nossa página oficial no Facebook. O CRDH aponta ser de fundamental importância a participação social nos espaços de debates para construção de políticas públicas que visam o bem estar de toda a sociedade.

Comentários Facebook
Leia mais:   Cáceres recebe MT Prev Itinerante nesta quinta-feira (23)
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana