conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Veja como a convocação da seleção olímpica pode mudar o Santos

Publicado

Gabriel, Thiago Maia e Zeca - Santos (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)Gabriel, Thiago Maia e Zeca, os convocados do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

O Santos será o time com mais desfalques por causa da Olimpíada do Rio de Janeiro. Zeca, Thiago Maia e Gabriel foram convocados para a seleção olímpica pelo técnico Rogério Micale nesta quarta-feira. O técnico Dorival Júnior não contará com o trio entre as rodadas 17 e 22 do Campeonato Brasileiro.

A ausência mais sentida, certamente, é a de Gabigol, que também vinha sendo convocado por Dunga para a seleção principal. O camisa 10 é o artilheiro do Peixe em 2016, com 11 gols marcados em 24 partidas disputadas. 

VEJA A LISTA DE CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO OLÍMPICA

O substituto natural do atacante é o colombiano Copete, recém-chegado ao Alvinegro após investimento de cerca de R$ 5 milhões e boa passagem pelo Atlético Nacional. Se ele for o escolhido, Dorival deve mexer na estrutura do ataque.

Isso porque, atualmente, Lucas Lima joga como meia centralizado, Gabriel pela direita e Vitor Bueno pela esquerda. Canhoto, Copete sempre jogou pelo lado esquerdo. Com isso, Vitor seria deslocado para a outra ponta. Outras alternativas para as vagas são Léo Cittadini e Paulinho.

Na lateral esquerda, o Santos só tem um jogador de origem no elenco para substituir Zeca: Caju. Também revelado pelo Peixe, o jogador é reconhecido por apoiar bastante o ataque, representando uma mudança no sistema defensivo.

Como Victor Ferraz apoia bastante o ataque, e até cria jogadas pelo meio, Zeca costuma “guardar mais a posição”. Com Caju no time titular, Ferraz teria que ter mais atenção. Outra possibilidade é o meia Jean Mota, que atuou como lateral-esquerdo em várias ocasiões por Portuguesa e Fortaleza.

? Acordei cedinho, ansioso. Sabia que a convocação era hoje.
Liguei a TV para ver, todo mundo bravo
com o volume alto (risos). Graças a Deus fui convocado. Meus avós me ligaram chorando. Agradeço a todos. Estou muito
feliz. É um sonho poder buscar um título inédito para o Brasil ? comemora Zeca.

No meio-campo, Yuri deve substituir Thiago Maia. O volante ex-Audax tem agradado muito a Dorival nos treinamentos e atuou nas últimas quatro partidas do Peixe, todas desde que foi regularizado na CBF. 

Yuri pode repetir as funções de Thiago Maia, que protege a defesa, mas chega muito ao ataque, como pode ser um “líbero” e liberar Renato para ajudar mais os meias e atacantes. Alison, Fernando Medeiros e Valencia correm por fora para ocupar a lacuna.

? Eu estava dormindo, preferi dormir para conter a ansiedade. Ainda bem que a convocação foi de manhã, se fosse a noite, não ia jogar direito, não (risos). Segurança bateu na porta, me acordou, não entendi nada. Achei que eu estava atrasado (risos). Emoção é enorme, minha cara está até inchada. É fruto do trabalho desde pequeno. Nós merecemos ? vibra Thiago.

Os escolhidos para representar a seleção brasileira se apresentarão na Granja Comary no dia 18 de julho – a disputa da medalha de ouro será no dia 20 de agosto.

*Colaborou sob supervisão de Juliano Costa

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana