Atlético-MG

Urso quer manter regularidade para ser a melhor contratação de 2016

Published

on

Júnior Urso Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético-MG)Júnior Urso se recuperou e deve jogar contr ao Grêmio (Bruno Cantini/ Flickr Atlético-MG)

O volante Júnior Urso está de volta ao time do Atlético-MG,
depois de três jogos de fora por conta de suspensão e dores musculares. Contra
o Grêmio, às 21h (de Brasília), no Independência. O que representa um grande
reforço para Marcelo Oliveira, já que o jogador é considerado uma das melhores
contratações do time em 2016.

Urso e o meia Cazares concorrem ao posto de melhor reforço
do clube na temporada, mas o volante demonstra mais regularidade do que o
equatoriano. Polivalente, o jogador já atuou como primeiro volante e atacante
pela direita, além de já ter marcado três gols em 18 partidas pelo clube. O
atacante Clayton, também contratado na temporada, fez 14 jogos e tem os mesmos
três gols que o volante.

Urso se mostra consciente ao fazer uma auto-avaliação dos
cinco meses de clube. Emprestado pelo Shandong Luneng, da China, até o fim do
ano, o volante espera permanecer no clube.

– Não sei se dá para me considerar
o melhor reforço ou o que mais correspondeu. Deixo isso para a imprensa, para
os torcedores. Mas estou feliz por estar correspondendo. Disse lá no início que
quero ajudar o Atlético-MG. Devagar fazendo a minha história no clube. Quero
muito ficar.

Mas Urso sabe que precisa manter a
regularidade para se tornar a melhor contratação do clube, já que o Atlético-MG
trouxe Robinho, Clayton, Cazares, Hyuri, Erazo, Lauro e Carlos Eduardo.

– Creio que se não fui o melhor, sei que fui um dos
melhores dos que foram contratados. Fico muito feliz e só tenho a agradecer a
Deus por isso. Agora é dar continuidade contra o Grêmio e conseguir os três
pontos.

Diante do Grêmio, Urso fará a estreia no Brasileiro, já que
ficou de fora das partidas contra o Santos e Atlético-PR por conta de dores
musculares na coxa esquerda.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Atlético-MG

Carlos César quer bom resultado fora para não ter pressão no jogo de volta

Published

on

Carlos César, lateral do Atlético-MG (Foto: Eduardo Deconto)Carlos César quer voltar para BH com um bom resultado contra o Inter (Foto: Eduardo Deconto)

Pela primeira vez nesta Copa do Brasil, o Atlético-MG decidirá a vaga jogando em casa. Contra o Internacional, o duelo de ida será nesta quarta-feira, no Beira-Rio, às 21h45 (de Brasília), e o jogo de volta no Independência, na quarta-feira da próxima semana. Apesar do bom histórico recente pelo torneio quando é mandante, o discurso no Galo é de atenção total também fora de casa.

O lateral Carlos César, que volta ao time após cumprir suspensão no duelo contra o Juventude, pelas quartas de final do torneio, entende a vantagem de decidir em casa, mas destaca que ela só ganha efeito se o resultado fora for bom.

– Teoricamente, é melhor decidir em casa, mas como a Copa do Brasil é um
campeonato diferente, se a gente não tiver um resultado bom aqui, podemos levar
uma pressão pra casa e dificultar o jogo. A gente tem que fazer um bom jogo
aqui pra fazer valer o resultado em casa e lá ser um ponto a mais pra gente
conquistar a nossa classificação.

Único semifinalista da Copa do Brasil que ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG divide as atenções entre os dois torneios, mas não tem prioridade por um ou por outro, garante Carlos César.

– A gente trata as duas competições da mesma forma, e vamos buscar o nosso
objetivo nas duas competições. A gente não pode colocar uma na frente da outra,
porque a gente pode se complicar. A gente sabe que vai enfrentar um jogo
difícil. Eu não sei o que o Inter prioriza, mas a gente sabe que eles
conquistaram um resultado bom diante do Santos, jogando com um time mesclado.
Vamos trabalhar forte, sabemos que vamos encontrar uma equipe forte. Estamos
jogando fora de casa e estamos preparados pra fazer uma grande partida.

O Atlético-MG encerrou sua preparação para o jogo contra o Internacional nesta terça-feira, em treino no CT do Grêmio. O técnico Marcelo Oliveira fechou a atividade e não deu sinais de quem será titular, mas o provável Galo que joga nesta quarta-feira terá: Victor; Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete,
Júnior Urso e Otero (Cazares); Clayton, Robinho e Lucas Pratto.

Apenas o aquecimento foi liberado para a imprensa (Foto: Eduardo Deconto)Apenas o aquecimento do treino do Galo foi liberado para a imprensa (Foto: Eduardo Deconto)

Comentários Facebook
Continue Reading

Atlético-MG

Marcelo fecha parte do treino em Porto Alegre, e escalação no meio é mistério

Published

on

O Atlético-MG chegará ao Beira-Rio, na quarta-feira, para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, envolto em suspense para encarar o Internacional, às 21h45 (de Brasília). Em busca de vaga na final da Copa do Brasil pela segunda vez em três anos, o técnico Marcelo Oliveira fechou o último treino antes da partida, no CT Luiz Carvalho, do Grêmio, e acrescentou uma pitada de mistério sobre a equipe atleticana para a decisão.

Apenas o aquecimento foi liberado para a imprensa (Foto: Eduardo Deconto)Apenas o aquecimento foi liberado para a imprensa (Foto: Eduardo Deconto)

Nesta terça-feira à tarde, o comandante liberou apenas os primeiros minutos da atividade. Assim, os jornalistas tiveram acesso apenas aos trabalhos de aquecimento, sem quaisquer indicações de time para a partida contra o Internacional. Em meio às definições, o treinador depara com a baixa de Fred, que já atuou na Copa do Brasil pelo Fluminense e não pode defender o Galo na competição. Lucas Pratto comandará o ataque do Galo.

As dúvidas de Marcelo Oliveira são no meio de campo. Ainda não é certa a volta de Rafael Carioca, suspenso contra o Figueirense, pelo Brasileiro. Na armação, ainda não está definido se entra Otero Ou Cazares.

A provável formação, sem confirmação de Marcelo Oliveira, tem: Victor; Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso e Otero (Cazares); Clayton, Robinho e Lucas Pratto. Atlético-MG e Inter se enfrentam no Beira-Rio, nesta quarta. O confronto da volta está marcado para a próxima quarta, também às 21h45, no Independência.


Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana