conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Tropeços fora de casa não assustam, e Palmeiras prega postura única

Publicado

São Paulo X Palmeiras Cuca (Foto: Marcos Ribolli)Cuca não se assusta com as duas derrotas fora de casa no Brasileirão (Foto: Marcos Ribolli)

O Palmeiras perdeu os dois jogos que fez como visitante neste Campeonato Brasileiro: 2 a 1 para a Ponte Preta, em Campinas, e 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi. A estatística não assusta a equipe alviverde neste início de competição. Tanto os jogadores quanto o técnico Cuca evitam misturar as análises sobre as quatro partidas disputadas até aqui.

VEJA AS ATUAÇÕES DO PALMEIRAS

Experiente, o atacante Alecsandro lembrou o alto nível do Brasileirão para justificar os dois tropeços fora de casa. Ele não acredita que o Palmeiras tenha adotado uma postura diferente, mas sim que os adversários tiveram desempenhos que lhe renderam com justiça os três pontos.

– O Campeonato Brasileiro é muito difícil, você dificilmente vai pontuar em todos os jogos. Jogar fora de casa é sempre complicado. Pegamos o São Paulo no Morumbi, vamos ter outras partidas assim – analisou.

– Não dá para falar de postura. São quatro jogos diferentes. Não tem como colocar todos no mesmo plano. Jogadores diferentes, esquemas táticos… Ganhamos dois e perdemos dois – complementou.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Até aqui, a melhor partida do Palmeiras foi a estreia no Brasileirão: goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, com atuação empolgante. No outro jogo em casa, a equipe melhorou somente no segundo tempo, quando tirou o zero do placar e abriu vantagem de dois gols sobre o Fluminense.

LEIA MAIS: Por Seleção, Cuca considera Gabriel Jesus desfalque contra o Grêmio

Cuca também acredita que o novo tropeço como visitante não foi devido à postura do time palmeirense, mas sim aos erros cometidos durante a partida. O técnico destacou a necessidade de ajustes para a sequência do torneio, independentemente do fato de jogar dentro ou fora de casa.

– (No Morumbi) foi melhor do que em Campinas, porque tivemos momentos comandando o jogo. Uma coisa diferente que você faz muda o contexto da partida. Por que no segundo tempo o São Paulo teve mais chances? Todas em cima dos erros do Palmeiras – lamentou.

Na próxima quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), o Verdão será mandante, mas não atuará em sua arena. Reservado para a realização de um show, o estádio foi vetado para o confronto contra o Grêmio, líder do Campeonato Brasileiro. Cuca pediu para que a torcida mantenha o apoio, mesmo com o jogo deslocado para o Pacaembu.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

– Ainda que não seja o Allianz, é nossa casa. O torcedor tem de entender que eu também queria jogar em casa, mas não podemos. Fica o pedido: Que mesmo em cima de uma derrota nos apoiem, incentivem, que vai ser um dia diferente, vamos em busca da vitória – frisou. 

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana