Protesto é plausível, mas sem passar dos limites. Jamais se toque em alguém para mostrar sua inconformidade. E os torcedores se excederam no último domingo. Eduardo Sasha relatou que, em meio às cobranças, houve contato aos jogadores e até avariação dos automóveis no edifício-garagem no último domingo após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras.
Com o intuito de evitar o contato entre aficionados e os comandados de Paulo Roberto Falcão, os seguranças fizeram um cordão de isolamento e escoltavam os atletas até os veículos, sob a vigília do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar. Sasha comentou sobre o episódio:
– Teve jogador agredido. Não sei se teve, mas ficamos sabendo. Pegaram uns carros de jogadores.
LEIA MAIS:
> Inter quer Nico mesmo sem inscrevê-lo
> Pellegrini viaja ao Uruguai por Nico
> Falcão vê treino da área Vip do Beira-Rio
> Colorados voltam a protestar contra fase
> Falcão quer mais chutes a gol no Inter
A situação o entristeceu. O camisa 9 afirmou que entende a dor do torcedor pelo momento do time, sem ganhar há sete partidas, com cinco revezes consecutivos e tendo conquistado apenas um pontos nos últimos 21 disputados. Porém, rechaçou a postura dos fãs:

– Vemos com tristeza por ter violência. Os protestos são naturais. Protesto pode ocorrer, mas sem violência. É preciso encontrar outra forma.
O episódio entre torcida, seguranças, autoridades e jogadores teve derramamento de sangue. A escadaria do estacionamento tinha marcas do confronto, que ainda teve gás de pimenta e cassetete.
Na madrugada desta terça-feira, os protestos seguiram. Faixas foram expostas na cidade com os dizeres “raça, vontade, amor, honra e indignação já” e outra que “só o portão 8 salva”, em referência ao antigo local de protestos na casa colorada antes da modernização do estádio.
Outrora líder, o Colorado agora ocupa o 11º lugar no Brasileirão com 20 pontos, 12 atrás do Palmeiras, o primeiro. O Santos, que fecha o G-4, tem seis a mais enquanto o Sport, 17º e primeiro na zona do rebaixamento, soma 15.
Para tentar acabar com a fase, o Inter volta a campo neste domingo. A partir das 11h, os gaúchos enfrentam a Ponte Preta no Moisés Lucarelli em Campinas.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs