conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Triste por derrotas, Alex pede atenção para evitar "cicatriz" no Gre-Nal

Publicado

Alex meia Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)Alex aposta no Gre-Nal para Inter recuperar confiança (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

A tristeza está latente. Afinal, o Inter conquistou apenas um ponto dos últimos 12 disputados. De quebra, saiu da liderança para a quarta colocação do Brasileirão. Porém, a remobilização já ocorreu. Nada de dar mais brecha para um resultado ruim. Ainda mais quando o próximo jogo trata-se de um Gre-Nal. E, por mais que o resultado seja imprevisível, um revés pode causar marcas profundas.

Após perder para o Flamengo por 1 a 0 na noite da última quarta-feira, a delegação colorado chegou no início da noite a Porto Alegre. Alex deixou o Aeroporto Salgado Filho e rumou até o Centro de Treinamentos do Parque Gigante, onde os jornalistas o aguardavam.

LEIA MAIS:
> Ingressos do Gre-Nal estão esgotados
> Inter mantém esperança em ter Ariel
> Gre-Nal pode ter 11 novidades

Na entrevista coletiva, o meia foi questionado sobre a fase recente da equipe. As derrotas por 3 a 2 para Figueirense e Botafogo, somada a contra os rubro-negros e o empate em 1 a 1 diante do Coritiba, fizeram pairar uma tristeza no vestiário. Até pelo fato de que a expectativa de pontuação era bem  maior, como revelou o canhoto:

? Estamos chateados para caramba. Tínhamos uma ideia de somatória de pontos nesses últimos quatro jogos. Queríamos pelo menos uns sete, mas sabíamos que está muito longe do final. Então nada se resolverá agora.

Questionado se o Inter atravessa o pior momento na temporada, Alex respondeu de forma diferente. Para o meia, a possibilidade de o Gre-Nal ser tão próximo ao duelo com o Flamengo dá a oportunidade aos colorados de recuperar a confiança e a tranquilidade para o decorrer da competição:

? É difícil falar em momento certo ou
errado porque a cada 90 minutos há uma oportunidade para algo novo e nos preparar melhor que nos outros jogos porque a vitória é a paz momentânea.  

Com o desempenho recente, o Inter soma 20 pontos, uma posição abaixo do Grêmio, o terceiro, que tem 21. A chance de ultrapassar o rival serve como motivação. No entanto, apontar um favoritismo é delicado. Com a bagagem de inúmeros Gre-Nais disputados, Alex sabe que uma derrota culmina em marcas complicadas de curar:

? Nada se resolve para um ou outro, mas nunca sabemos que cicatriz fica de um Gre-Nal. Por isso precisamos ficar bem atentos.

A partir desta sexta-feira, Argel busca remontar a equipe e montar a estratégia para o clássico. O treino será realizado pela parte da manhã. O Gre-Nal ocorrerá às 11h de domingo no Beira-Rio.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana