Connect with us

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso julgou e aprovou as contas da Câmara Municipal de Cáceres referentes ao ano passado, 2015, sob a presidência do vereador Marcinho Lacerda (PMDB). Marcinho disse que foram feitos todos os esforços possíveis para que a Câmara conseguisse a aprovação das contas, uma vez que assumiu diversos problemas para serem resolvidos.

“Estamos cumprindo com a promessa de colocar a Casa em ordem. Para o ano de 2016, temos certeza, não restarão problemas, pois tudo está sendo feito com a seriedade, honestidade e transparência que merecem os assuntos públicos”, afirmou Marcinho.

A Câmara de Cáceres foi uma das quatro primeiras Câmaras do Estado a ter as contas aprovadas pelo TCE. Até agora, apenas as cidades de Sinop, São José de Quatro Marcos, Tangará da Serra e Cáceres figuram na lista do Tribunal de Contas, como municípios que tiveram suas contas aprovadas.

Desde que assumiu a presidência do Legislativo, Marcinho Lacerda iniciou os primeiros procedimentos para regularizar o quadro funcional, pois há anos não se fazia um concurso público para a contratação de novos servidores. Uma vez realizado, Marcinho considera uma conquista, para a Câmara e para os próprios funcionários. “Hoje, mais de 80% do quadro funcional é composto de pessoal concursado”, lembra o presidente.

Leia mais:   Protesto de professores em greve pode comprometer possível eleições de Tulio e Valdeníria (Vídeo)

Por problemas burocráticos, uma das metas de Marcinho ainda não foi posta em prática, a reforma do prédio da Câmara. “Espero ainda realizar essa obra, pois não há como continuar como está. Precisamos fazer uma melhor divisão de salas para a administração e para os gabinetes dos vereadores, pois no ano que vem teremos mais quatro legisladores na Casa, portanto, uma demanda maior”, anuncia Marcinho.

Outro ato importante para o bom funcionamento da Câmara foi a aquisição de novos computadores, pois os que estavam sendo usados eram equipamentos ultrapassados que apresentavam problemas, necessitando de constante manutenção técnica. A parte elétrica é também preocupação do presidente.

“A fiação e tomadas estão em estados lamentáveis, correndo riscos de incêndio. Quedas de energia por causa disso são comuns, por isso, estamos corrigindo aos poucos, até que tenhamos uma reforma geral. Estamos aguardando trâmites burocráticos do IPHAN para um serviço completo de reparos e ampliação. Vamos colocar tudo em ordem, essa é uma de nossas metas até o fim da gestão”, garante o presidente.

Leia mais:   Brasil já tem 17 casos confirmados de varíola dos macacos e imunologista dá dicas de como se prevenir da doença

Quanto à aprovação das contas, Marcinho disse que esse é o resultado quando se faz uma administração com seriedade e transparência, visando servir a municipalidade com todos os cuidados e rigores que essa responsabilidade exige. “Nosso trabalho é muito mais do que legislar e fiscalizar. Temos que ter a preocupação de lembrar que somos os legítimos representantes do povo, que nos confiou poderes para decidir sobre os destinos políticos do município. É uma grande responsabilidade que assumimos com a dignidade que o cargo exige”, finaliza Marcinho Lacerda.

Sinezio Alcântara

Da Redação

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Prefeitura anuncia inscrições para os jogos de praia do 39º FIPE

Published

on

Por – Esdras Crepaldi

A Praia do Daveron é um lugar especial da Baia de Cáceres. Um dos cartões de visita da cidade, local de lazer muito frequentado pela população cacerense. Banhos, pescarias, atividades físicas e jogos, fazem parte do cotidiano deste maravilhoso complexo.

Todos os anos, os jogos de praia, inseridos na programação oficial do Festival Internacional de Pesca Esportiva, acontecem ali e movimentam ainda mais o FIPE. Com um colorido todo especial, atletas e banhistas se misturam e lotam as areias da praia.

Este ano, mais uma vez, a Secretaria de Esportes, parceira do Festival, preparou uma grande programação esportiva para o espaço.

O Coordenador de Esportes Cristiano Neves, anunciou que a partir desta terça-feira, 28/06, as inscrições para as modalidades de vôlei de praia, hand beach, futebol de areia e beach tênis masculino e feminino, e futevôlei masculino e misto, podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na Prefeitura de Cáceres.

“Façam suas inscrições, teremos premiações em dinheiro, troféus e medalhas”, incentivou Cristiano.

Leia mais:   Moradores da comunidade rural de Buritizal lembram que emenda impositiva de Juca do Guaraná Filho garante água para gerações

Já o secretário de Turismo, Cláudio Henrique Donatoni, disse que os jogos de areia dão vida ao FIPE, movimentam a praia do Daveron  e esquentam ainda mais as emoções do Festival de Pesca.

“O FIPE integra todas as secretarias da prefeitura e proporciona diversas atividades esportivas, culturais e ambientais. Os jogos de praia estão inseridos na programação oficial do evento. Agradeço toda equipe da Secretaria de Esportes e Lazer pela parceria e coordenação desses jogos”, reconheceu Cláudio Henrique.

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Brasil já tem 17 casos confirmados de varíola dos macacos e imunologista dá dicas de como se prevenir da doença

Published

on

Da Redação
     Depois da pandemia da COVID-19, o mundo entra em alerta mais uma vez. A Monkeypox, ou varíola dos macacos, já tem casos confirmados em mais de 30 países. Aqui no Brasil, 17 pessoas testaram positivo para a doença.     A varíola dos macacos não é uma doença nova. A transmissão para humanos pode ocorrer por meio do contato com o animal, com humano infectado ou com material corporal humano com o vírus. Portanto, contato pessoal com secreções respiratórias, lesões de pele de pessoas infectadas ou objetos recentemente contaminados ajudam a transmissão.      As lesões se iniciam pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo e genital, formando erupções cutâneas e bolhas com pus. A transmissão só termina quando a crosta desaparece. Além das lesões, a doença gera sintomas como febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão.     “Já temos vários casos confirmados no Brasil. É importante ficar atento aos sintomas e às lesões, que começam no rosto. O isolamento deve ser imediato, assim como o mapeamento das pessoas que tiveram contato com o doente. A liberação do paciente só pode acontecer após o desaparecimento das lesões”, explica Luiz Werber-Bandeira, imunologista/alergista e docente do IDOMED.

Patrícia Belarmino

(67) 9 9221-3227
Comentários Facebook
Leia mais:   Protesto de professores em greve pode comprometer possível eleições de Tulio e Valdeníria (Vídeo)
Continue Reading

Mais Lidas da Semana