Um treino tático nesta quarta-feira no CT do Jardim Eulina deu pistas da formação da Ponte Preta para o duelo diante do Internacional, domingo, às 11h, no Majestoso. Em atividade de defesa contra ataque, o técnico Eduardo Baptista escalou possíveis laterais, zagueiros e volantes titulares de um lado e o provável trio ofensivo de outro.
O trabalhou indicou duas novidades: a presença de Roger na vaga de Pottker, suspenso por três cartões amarelos, e a volta de João Vitor, livre de suspensão, ao meio de campo. Quem saiu foi o jovem Matheus Jesus. Os recém-contratados Maycon e Wendel foram mantidos.

João Carlos, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel e Maycon formaram o sistema defensivo. Com um a menos em relação ao ataque – tirando o goleiro, eles tinham a missão de segurar Matheus Jesus, Ravanelli, Felipe Menezes, Diogo Mateus, Breno Lopes, Rhayner, Clayson e Roger.
Com isso, Eduardo, mesmo sem distribuir os 11 em campo, manteve as bases defensiva e ofensiva agrupadas. Diante do treino desta quarta, um esboço da Ponte para domingo tem João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel e Maycon; Rhayner, Clayson e Roger.
O comandante alvinegro ainda tem mais três dias para definir a escalação da Macaca. Durante esse período, também vai aguardar a situação do meia Galhardo, em fase de transição após se recuperar de um edema na coxa. Jeferson e Felipe Azevedo continuam em tratamento e dificilmente terão condições de jogo, assim como Kadu e Elton, já liberados do departamento médico, mas ainda em processo de recondicionamento físico.
Após perder por 3 a 1 para o Santos na Vila Belmiro, a Ponte busca a reabilitação para se manter perto do pelotão da frente. Com 23 pontos, aparece na sétima colocação.
