conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Treino fechado aumenta suspense sobre escalação da Ponte contra o Fla

Publicado

Com um treino fechado na manhã deste sábado, no Majestoso, o técnico Eduardo Baptista encerrou a preparação da Ponte Preta para encarar o Flamengo sem dar pistas sobre a escalação para o duelo deste domingo, às 11h, em Campinas, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Existe a possibilidade de novidades no time titular depois da fraca atuação na derrota por 3 a 0 para o Corinthians, na última quinta-feira. 

Treino Ponte Preta (Foto: Reprodução EPTV)Ponte Preta pode ter novidades no time titular, principalmente no ataque, contra o Flamengo (Foto: Reprodução EPTV)

Apesar da intenção de dar sequência a base, Eduardo não descartou fazer mudanças “pontuais”. São quatro jogos consecutivos com a mesma formação. Questões técnicas e físicas vão pesar na decisão do comandante alvinegro – não há desfalque por suspensão. Diante do suspense, a escalação será conhecida apenas momentos antes da partida. Provavelmente com novidades. Resta saber quais. 

Campinho Ponte Preta (Foto: Editoria de Arte GloboEsporte.com)Provável formação da Ponte, com dúvidas no ataque (Foto: Editoria de Arte GloboEsporte.com)

A principal expectativa de alteração está no ataque, com Galhardo, que entrou bem diante do Timão, ameaçando a vaga de Clayson, um dos principais alvos das críticas da torcida. Roger também espera uma oportunidade no comando ofensivo, mas a tendência é que Eduardo dê nova chance a Wellington Paulista, ainda zerado na Série A. Pottker, Rhayner e Léo Cereja são outras opções para o setor. 

VEJA TAMBÉM:
> Em baixa: trio revê Flamengo ainda à procura de espaço na Macaca

No meio de campo, Renê Júnior substituiu a sensação Matheus Jesus ainda no primeiro tempo em Itaquera e também busca um espaço entre os titulares. Neste caso, porém, a falta de ritmo ainda deve adiar a presença de Renê desde o começo. Ele estava sem atuar oficialmente há mais de um ano, devido a uma lesão no púbis, e ainda não tem condição de aguentar o tempo todo, apesar de se colocar à disposição do treinador. 

– O professor pode contar comigo, mas venho de um tempo de inatividade, é normal sentir o ritmo, até porque o pessoal está na frente mesmo, pela sequência. O professor vai saber a hora certa de me usar. (O retorno) Foi até melhor do que eu esperava. A tendência é melhorar a cada partida – afirmou o volante, que deve ficar como opção no banco de reservas. 

Com quatro pontos, assim como outros nove times, a Macaca aparece na 15ª colocação, pelo saldo de gols (-2). O Flamengo é uma dessas equipes que também têm quatro pontos e chega para o duelo em Campinas pressionado por uma crise dentro e fora de campo. Além dos resultados negativos até aqui, procura um novo técnico após ficar sem Muricy Ramalho por questões de saúde. 

Veja as informações do próximo jogo da Ponte:
Adversário: Flamengo
Local: Majestoso, Campinas
Data e horário: domingo, 11h (horário de Brasília) 
Escalação provável: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus e Ravanelli; Felipe Azevedo, Galhardo (Clayson) e Wellington Paulista (Roger)
Desfalque: Elton (lesionado)
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Jota Jr e Wagner Vilaron)
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa-RS), auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Helton Nunes (SC)

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana