Com um treino fechado na manhã deste sábado, no Majestoso, o técnico Eduardo Baptista encerrou a preparação da Ponte Preta para encarar o Flamengo sem dar pistas sobre a escalação para o duelo deste domingo, às 11h, em Campinas, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Existe a possibilidade de novidades no time titular depois da fraca atuação na derrota por 3 a 0 para o Corinthians, na última quinta-feira.
Ponte Preta pode ter novidades no time titular, principalmente no ataque, contra o Flamengo (Foto: Reprodução EPTV)
Apesar da intenção de dar sequência a base, Eduardo não descartou fazer mudanças “pontuais”. São quatro jogos consecutivos com a mesma formação. Questões técnicas e físicas vão pesar na decisão do comandante alvinegro – não há desfalque por suspensão. Diante do suspense, a escalação será conhecida apenas momentos antes da partida. Provavelmente com novidades. Resta saber quais.
Provável formação da Ponte, com dúvidas no ataque (Foto: Editoria de Arte GloboEsporte.com)
A principal expectativa de alteração está no ataque, com Galhardo, que entrou bem diante do Timão, ameaçando a vaga de Clayson, um dos principais alvos das críticas da torcida. Roger também espera uma oportunidade no comando ofensivo, mas a tendência é que Eduardo dê nova chance a Wellington Paulista, ainda zerado na Série A. Pottker, Rhayner e Léo Cereja são outras opções para o setor.
VEJA TAMBÉM:
> Em baixa: trio revê Flamengo ainda à procura de espaço na Macaca
No meio de campo, Renê Júnior substituiu a sensação Matheus Jesus ainda no primeiro tempo em Itaquera e também busca um espaço entre os titulares. Neste caso, porém, a falta de ritmo ainda deve adiar a presença de Renê desde o começo. Ele estava sem atuar oficialmente há mais de um ano, devido a uma lesão no púbis, e ainda não tem condição de aguentar o tempo todo, apesar de se colocar à disposição do treinador.
– O professor pode contar comigo, mas venho de um tempo de inatividade, é normal sentir o ritmo, até porque o pessoal está na frente mesmo, pela sequência. O professor vai saber a hora certa de me usar. (O retorno) Foi até melhor do que eu esperava. A tendência é melhorar a cada partida – afirmou o volante, que deve ficar como opção no banco de reservas.
Com quatro pontos, assim como outros nove times, a Macaca aparece na 15ª colocação, pelo saldo de gols (-2). O Flamengo é uma dessas equipes que também têm quatro pontos e chega para o duelo em Campinas pressionado por uma crise dentro e fora de campo. Além dos resultados negativos até aqui, procura um novo técnico após ficar sem Muricy Ramalho por questões de saúde.
Veja as informações do próximo jogo da Ponte:
Adversário: Flamengo
Local: Majestoso, Campinas
Data e horário: domingo, 11h (horário de Brasília)
Escalação provável: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus e Ravanelli; Felipe Azevedo, Galhardo (Clayson) e Wellington Paulista (Roger)
Desfalque: Elton (lesionado)
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Jota Jr e Wagner Vilaron)
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa-RS), auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Helton Nunes (SC)
Fonte: Globo Esporte