Mato Grosso

Trânsito no Portão do Inferno funcionará no sistema pare e siga até 18 de dezembro

Published

on

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que, a partir desta segunda-feira (02.12) e até o dia 18 de dezembro, o trânsito na região do Portão do Inferno, na MT-251, estará funcionando no sistema de pare e siga.

O sistema estará operando entre às 07h30 e às 16h30, nos dias úteis. No período noturno, assim como no fim de semana, as duas pistas permanecerão abertas.

No sistema de pare e siga apenas uma pista permanece aberta. Desta forma, duas barreiras estarão montadas, uma próxima a Salgadeira e outra próxima a Casa do Mel, para controlar o trânsito, liberando um lado de cada vez.

O trânsito precisará funcionar em meia pista para a instalação de uma barreira dinâmica no local. Essa barreira, feita de aço, funciona como uma espécie de rede, que dá proteção para a realização dos serviços, tanto dos trabalhadores envolvidos na obra quanto da estrutura da rodovia.

A Sinfra-MT reforça, no entanto, que interrupções totais no trânsito poderão ocorrer nesse período em caso de chuva intensa, acima de 20 milímetros, seguindo protocolo de segurança para o local.

Leia mais:   Seciteci oferta 560 vagas para curso gratuito de técnico em instrumento musical para cinco cidades de MT

Final de ano

A Sinfra informa que, após a conclusão da instalação das barreiras, no dia 18 de dezembro, não haverá nenhuma interrupção no trânsito entre os dias 23 de dezembro e 06 de janeiro de 2025. O trânsito estará livre em razão das festas de fim de ano.

No entanto, o local continuará sendo monitorado, podendo haver interrupções nesse período em caso de chuvas intensas ou outros riscos detectados.

Confira o cronograma abaixo:

De 02 de dezembro até 06 de dezembro – trânsito em meia pista das 07h30 às 16h30
Dias 07 e 8 de dezembro – trânsito liberado
De 09 de dezembro até 13 de dezembro – trânsito em meia pista das 07h30 às 16h30
Dias 14 e 15 de dezembro – trânsito liberado
De 16 a 18 de dezembro – trânsito em meia pista das 07h30 às 16h30

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Inscrições para cursos técnicos gratuitos da Seciteci terminam nesta sexta-feira (17)

Published

on

As inscrições para os cursos técnicos gratuitos e noturnos ofertados pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) se encerram nesta sexta-feira (17.01). Ao todo, são 640 vagas em várias áreas do conhecimento para 12 cidades de Mato Grosso.

As cidades com cursos disponíveis são: Alto Araguaia, Barra do Garças, Colniza, Campos de Júlio, Confresa, Querência, Santa Terezinha, Juruena, Santo Antônio de Leverger, Nortelândia, Nova Mutum e Sapezal.

Neste processo seletivo, são 640 vagas disponíveis para cursos técnicos concomitantes ou subsequentes, ou seja, para alunos que estão cursando o ensino médio ou já concluíram a educação básica. As áreas de estudo são Administração, Agricultura, Agronegócio, Enfermagem, Meio Ambiente, Saúde Bucal e Segurança do Trabalho.

Todas as turmas serão no período noturno, com a carga horária variando de 800 horas (12 meses) a 1600 horas (24 meses), dependendo do curso. Acesse o edital completo, e confira os cursos disponíveis em cada município (Acesse Aqui).

As inscrições são realizadas exclusivamente via formulário online (Acesse Aqui). Os candidatos devem ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio.

Leia mais:   Centro Estadual de Cidadania realizou mais de 160 mil atendimentos em 2024

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, afirma que a oferta dos cursos no período noturno foi pensada para possibilitar uma profissionalização àqueles que estão cursando o ensino médio ou trabalhando durante o dia.

“Esta é uma oportunidade que o Governo do Estado está oferecendo para aqueles que buscam uma qualificação profissional e uma melhor condição de emprego e renda”, completou Allan.

A lista final de inscritos será publicada no dia 10 de fevereiro. A listagem incluirá um número específico para cada candidato. No dia seguinte (11.02), será feito um sorteio público desses números para definir a classificação dos selecionados.

A transmissão do sorteio será feita ao vivo pelo canal da Seciteci, no YouTube (clique aqui para acessar), às 14h.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Ciopaer realiza transferência de paciente de Salto do Céu para Cáceres

Published

on

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), unidade da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), realizou, nesta terça-feira (14.01), a transferência de uma paciente do Hospital Municipal de Salto do Céu (349 km de Cuiabá) para o Hospital Regional de Cáceres. A operação aérea foi realizada após solicitação da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

A transferência foi solicitada via Central de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) após o Hospital Municipal identificar a necessidade de atendimento especializado de urgência para a paciente, uma mulher de 51 anos. Devido ao alto volume de chuvas, Salto do Céu encontra-se isolada, sem condições para tráfego terrestre ou transporte por táxi aéreo, por não ter pista de pouso.

Atendendo ao chamado da Secretaria Estadual de Saúde, uma equipe do Ciopaer com quatro profissionais, se deslocou rapidamente de Cuiabá até Salto do Céu para realizar o transporte do paciente até Cáceres, com acompanhamento de um médico durante todo o trajeto.

O piloto-comandante, tenente coronel PM Rafael Dias Guimarães explicou que o helicóptero possui facilidade de pousar em locais não homologados, como os utilizados nesta terça-feira, devido à sua mobilidade, permitindo resgates em áreas inacessíveis por veículos terrestres ou aviões.

Leia mais:   Corpo de Bombeiros combate incêndio em residência em Nova Mutum

“A unidade mais próxima que poderia atender a paciente estava a mais de 150 km de distância e o transporte via terrestre, se fosse possível, levaria cerca de três horas. Porém, em cerca de 1 hora, buscamos o médico no Hospital de Cáceres, levamos ele ao Hospital Municipal de Salto do Céu e retornamos com a paciente estabilizada para que pudesse receber o atendimento necessário”, detalhou o tenente coronel.

O coordenador do Ciopaer, tenente-coronel PM Lima Júnior, destacou a importância do suporte prestado em operações desse tipo. “Graças à estrutura oferecida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e pelo Governo de Mato Grosso, o Ciopaer realiza ações rápidas em todo o Estado e contribui tanto para missões de segurança pública quanto para operações aeromédicas”.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana