conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Tite faz apelo: "O verdadeiro torcedor do Corinthians ajuda na hora difícil"

Publicado

 

No dia em que completou 55 anos, Tite pediu confiança e apoio de presente ao torcedor do Corinthians. Nesta quarta-feira, o comandante ganhou até bolo para comemorar a data, mas fez um pedido. Em um momento de turbulência no clube, que não vence há mais de um mês, o treinador deu um recado aos corintianos que vêm pegando pesado contra o trabalho da equipe. Nos últimos dias, o CT recebeu um protesto e uma visita de lideranças de organizados.

– No dia do meu aniversário, peço que o torcedor ajude o time. Talvez, o próprio histórico mostre. Mas deixando bem claro: nos ajudem. Não é na hora que ganha. É fácil dar o apoio quando ganha. O verdadeiro torcedor corintiano se caracteriza por ajudar no momento difícil. Respeitem o nosso trabalho e ajudem para que possamos retribuir esse carinho. Quando vejo um torcedor feliz, estou dividindo alegria com ele – destacou o técnico, que acumula seis títulos pelo Timão.

Fagner Tite Corinthians (Foto: Marcelo Braga)Fagner e Tite deram entrevista no Corinthians (Foto: Marcelo Braga)

Há dois anos mandando jogos na Arena Corinthians, os torcedores da equipe mudaram o seu perfil em relação ao Pacaembu. Essa é a análise do técnico, que vê uma pressa excessiva.

LEIA MAIS – Tite monta o Corinthians com novo esquema tático; veja

– O torcedor está mais impaciente do que nos anos anteriores. Não sei se
foi pelas conquistas. Não vão gostar de eu falar isso, mas falo com o coração. No primeiro ou
segundo erro, não absorvem. Nunca tinha visto na história do
Corinthians uma vaia com substituição. Alguns, não a grande maioria. É
meu coração falando o que sinto – disse, lembrando as vaias a André e Rodriguinho no 0 a 0 contra o Grêmio, há 10 dias.

Um dos líderes do elenco, Fagner deu entrevista coletiva ao lado do treinador e concordou que as críticas têm atrapalhado a remontagem do time. Desde as eliminações no Paulistão e na Taça Libertadores, o grupo tem sofrido com fortes críticas.

Respeitem o nosso trabalho e ajudem para que possamos retribuir esse
carinho. Quando vejo um torcedor feliz, estou dividindo alegria com ele
Tite

– Quando você erra e vem uma vaia, é desagradável. Acaba gerando
um desconforto. Pedimos que o torcedor esteja conosco. Ganhando, vai
ganhar todo mundo. Sofro por chegar em casa bravo, ver os filhos e não
estar naquele clima – disse o lateral-direito, que será capitão contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira.

– É o que a grande maioria da torcida está fazendo (apoiando) – completou Tite.

Assim como já fez em outras vezes, Tite destacou a seriedade da comissão técnica, dos jogadores e da diretoria na busca por títulos. Segundo o técnico, não há ninguém acomodado.

– Se tivesse algum vagabundo aqui dentro, a direção e o técnico estaria
botando o dedo na ferida pela dignidade que tem. Precisamos de respeito e
apoio. Atleta e técnico são seres humanos. Quando vier apoio na hora do
erro, vai ajudar a instituição Corinthians. Quando vier de forma
diferente, toda ela traz prejuízo. Não tem vagabundo, sem vergonha, cara
que se acomoda com conquistas – garantiu.

Tite, Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Tite ganhou bolo no Corinthians antes do treinamento de quarta (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Próximo adversário: Ponte Preta
Local: Arena Corinthians, São Paulo
Data e horário: quinta-feira, 11h (horário de Brasília)
Escalação: Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian e Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano.
Desfalques: Balbuena, Elias, Matheus Vidotto, Yago e Rildo
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Júnior e Maurício Noriega). Acompanhe a partir das 10h no GloboEsporte.com

Tite, Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Tite sorri com o bolo que ganhou no CT: técnico completa 55 anos nesta quarta (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana