Luciano ainda não fez gol na atual temporada (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
O único atacante titular do Corinthians no Campeonato Brasileiro tem 13 jogos e nenhum gol na atual temporada. Mesmo assim, Luciano tem confiança da comissão técnica para mudar sua fase e tentar encerrar o jejum no clássico desta quarta-feira contra o Santos, às 21h (horário de Brasília), na arena em Itaquera.
Titular pelo terceiro jogo seguido, Luciano teve seu atual problema detectado pelo técnico Tite. Apesar de ter retomado a forma ideal e estar participando das jogadas de ataque, o atacante precisa vencer a ansiedade na hora de finalizar.
Tite teve uma conversa especial com o atacante nesta quarta-feira. O técnico reiterou a confiança em Luciano, mas fez um pedido.
E MAIS: Corinthians mantém time, mas evita desgaste; veja quem joga clássico
– Chamei o Luciano para uma conversa depois do vídeo (que mostra as características do adversário). Está ansioso, então dá um passo para trás. Volta ao básico quando as coisas criativas não acontecem. Faz o simples – receitou Tite, em entrevista nesta terça-feira.
No início de maio, Luciano passou por um processo de recuperação física para voltar a ser relacionado pelo técnico Tite e retomar a boa fase que teve em 2015, quando virou titular, artilheiro e convocado para a seleção brasileira sub-23.
> VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO
> ESCALE SEU TIME NO CARTOLA FC
Na ocasião, o atacante teve detectado um desequilíbrio muscular entre as duas pernas e também batalhou para perder peso. Depois do trabalho realizado, voltou a ser relacionado e ganhou uma chance na equipe.
Recuperado de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito que o tirou dos gramados por quase seis meses, Luciano não pôde fazer pré-temporada com o elenco e voltou a jogar em fevereiro, longe do mesmo desempenho que teve em 2015. Contra o Santos, ele tem a chance de encontrar a redenção em 2016.
Veja as informações do jogo contra o Santos:
Local: Arena Corinthians, São Paulo
Data e horário: quarta-feira, às 21h (horário de Brasília)
Escalação provável: Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian e Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano
Desfalques: Balbuena, Elias, Matheus Vidotto, Yago e Rildo
Pendurado: Bruno Henrique
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS), Miguel Caetaneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Jota Júnior e Belletti)
Tempo Real: no GloboEsporte.com, com vídeos, a partir das 19h
Fonte: Globo Esporte