conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Time que menos finaliza, Santa Cruz tem missão de melhorar pontaria

Publicado

Milton Mendes e Grafite (Foto: Antônio Melcop/ Santa Cruz)Milton Mendes conversa com Grafite, artilheiro da Série A (Foto: Antônio Melcop/ Santa Cruz)

O ataque do Santa Cruz começou a Série A da melhor forma possível: goleando e se mantendo no topo de um dos melhores da competição por cinco rodadas. Mas, nos últimos seis jogos, o time acumulou cinco derrotas e apenas uma vitória. O poder ofensivo caiu e as chances de gol desperdiçadas vêm tirando o sono de vários torcedores. Contra o Flamengo, na derrota de 1 a 0, na última quarta-feira, não foi diferente. Mas a cobrança aumentou. É necessário “matar” o jogo quando a chance aparece. Afinal, o Tricolor é a equipe que menos finaliza certo na competição.

O Santa Cruz finalizou certo apenas 36 vezes e marcou 13 gols na competição. O interessante é que até mesmo as conclusões erradas são poucas: a equipe chutou errado 59 vezes. Só Coritiba (57), Atlético-PR (54) e Sport (48) erraram menos.

– Temos consciência que criamos bastante. Pressionamos o Flamengo, mas faltou o detalhe do gol. Muralha estava em uma noite iluminada assim como Fernando Prass (do Palmeiras) também estava. É o momento do time. Como tivemos alguns momentos de sorte, agora está sendo o contrário. O importante foi que criamos – disse o atacante Grafite, que ainda é o artilheiro da Série A com sete gols, ao lado de Bruno Rangel, da Chapecoense.

É possível citar pelo menos três chances claras contra o Flamengo: duas nos pés de Grafite (uma no primeiro e uma no segundo tempo), além de uma de Keno, na etapa inicial. O Santa também acertou a trave de Fernando Prass na derrota de 3 a 1 para o Palmeiras e Grafite também perdeu uma ótima oportunidade, dentro da pequena área, na derrota de 1 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

O técnico Milton Mendes também procurou exaltar as chances de gol que vêm sendo criadas pelo Santa Cruz, pelo menos na sua visão. 

– Os gols que saíram no início da temporada não estão saindo agora. Mas eu digo a vocês que a equipe que cria como nós criamos, a que joga como nós jogamos… Fizemos um bom segundo tempo contra o Palmeiras, também contra o Atlético, contra o Flamengo, lutamos muito e criamos muito. Infelizmente, a vitória não nos sorriu.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana