
Para Tiago Costa, a fase ruim (uma vitória em nove jogos) é coisa do passado. Após três partidas sem derrotas – duas vitórias pela Série A e um empate pela Copa do Brasil -, o momento do Santa Cruz é outro. E isso é algo a ser destacado, segundo o lateral-esquerdo Tiago Costa, já que tem dado cada vez mais confiança ao time no processo de “volta por cima”.
– Quando entramos para decidir, fomos conquistando confiança. Depois de um processo turbulento, estamos conseguindo dar a volta por cima.
O jogador, inclusive, acredita que a briga do Santa Cruz pode ser maior do que simplesmente contra o rebaixamento. Para Tiago, o fato do clube ter reforçado o elenco dá margem para pensar em ficar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana (são seis vagas, do quinto colocado ao 11º).
– A gente comentou que com a qualidade que nosso grupo tem, podemos chegar longe. Temos um grupo e isso foi mostrado contra o Vasco (no empate de 1 a 1 pela Copa do Brasil, com time misto). Temos consciência que podemos brigar naquela parte da tabela pela Sul-Americana.
O próximo compromisso do Santa Cruz é pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Vasco, no Arruda. A tendência é que o time seja formado em sua maioria por reservas por questão de prioridade à Série A. No primeiro jogo entre as duas equipes, em São Januário, Tiago foi um dos titulares que atuou.