
O Atlético-PR vai reencontrar a Chapecoense após um “longo” empate sem gols pelo Campeonato Brasileiro – o jogo teve que ser interrompido na noite quarta-feira, com o segundo tempo sendo realizado na tarde quinta, por conta da forte neblina no interior catarinense.
Agora, os times vão jogar pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida de ida será na quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. O duelo de volta, na próxima quarta-feira, às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó.
O zagueiro Thiago Heleno, titular no primeiro duelo e opção para quinta-feira, pede muita calma ao time. Vale lembrar que, na Copa do Brasil, o gol como visitante é critério de desempate. Portanto, sair com a defesa intacta é um passo importante para a classificação
– A gente tem que ganhar aqui dentro de casa. Tivemos um jogo difícil (empate por 1 a 1 com o Vitória, domingo), mas agora já muda a chavinha. A gente vai para um jogo decisivo, em que tem que dar a vida. Um jogo muito difícil também, em que tem que ter muita paciência. É trabalhar em cima dos erros que tivemos hoje e levar para o próximo jogo – falou após o jogo de domingo.
O Atlético-PR defende uma invencibilidade em casa (são 10 vitórias e dois empates nos últimos 12 jogos), mas vem de um empate com o Vitória no último confronto. Para evitar um novo tropeço, Thiago Heleno diz que o Furacão precisa corrigir “muita coisa”:
– Tivemos oportunidades de matar o jogo no primeiro tempo porque a gente sabe que o Vitória, pelos últimos jogos, vinha fazendo segundos tempos muito fortes. Tivemos oportunidades no primeiro tempo, mas, infelizmente, não conseguimos. É esquecer este jogo de hoje, trabalhar em cima do que a gente errou, que foi muita coisa que a gente errou. A gente sai daqui com sensação de que poderia ter perdido o jogo – completou o camisa 44.
O
jogo do Atlético-PR contra a Chapecoense, às 21h de quinta-feira, terá
transmissão do SporTV e será acompanhada em Tempo Real pelo
GloboEsporte.com. Com Thiago Heleno na zaga, um provável Furacão tem Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Vinícius (Pablo); Nikão, Pablo (Walter) e André Lima.
Atlético-PR x Chapecoense (partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data e horário: quinta-feira, às 21h (horário de Brasília)
Escalação provável: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Vinícius (Pablo); Nikão, Pablo (Walter) e André Lima
Desfalques: Cleberson (fratura no nariz e entorse no joelho) e Deivid (fratura na costela)
Pendurado: ninguém
Transmissão: SporTV
Tempo Real: a partir de 20h de quinta-feira, no GloboEsporte.com
Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana