Connect with us
Vitória na 1ª rodada da chave principal valeu ponto no ranking mundial

Marvin Bernardo Spiering assinalou o nome na história do tênis mato-grossense ao vencer, nessa terça-feira (19.07), em Campos do Jordão (SP), uma partida em um torneio da série Futures, o Torneio Internacional Masculino de Tênis. A competição, gerida pela International Tennis Federation (ITF), começou dia 15 e segue até 24 de julho, no Tênis Clube de Campos do Jordão, e vale pontos para o ranking mundial da Association of Tennis Professionais (ATP).
De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, foi um feito de relevância ímpar para atletas da modalidade em MT. Uma conquista inspiradora para os jovens que estão a dar os primeiros passos no desporto. Segundo ele, só se entra para o seleto grupo de tenistas do ranking mundial após participar e ganhar ao menos uma partida de um torneio de nível internacional da ITF. Agora, Spiering é o único de MT nesse ranking.
“Quem assiste grandes torneios pela televisão, como Grand Slams, Copa Davis e outros, precisa saber que todos aqueles tenistas começaram as carreiras profissionais na disputa de torneios Futures. No mundo do tênis, como na maioria dos esportes, as competições são organizadas em uma hierarquia baseada em pontuação e premiação. E os torneios da série Futures são a porta de entrada (1º degrau) para qualquer um que queira ingressar no tênis profissional”, diz Rivaldo.
Marvin Spiering, de 18 anos, como não tinha histórico no tênis profissional, precisou de três wild cards, pleiteados pela FMTT junto a CBT, para se inscrever no Qualifying (classificatória) e ter a chance de disputar vaga na chave principal. Ele entrou nos quatro Qualifyings deste ano. No 1º, o sinopense venceu uma partida e perdeu outra. Não garantiu vaga. No 2º, ganhou dois jogos e perdeu o terceiro. Não garantiu vaga. No 3º, venceu três e faturou a vaga. Foi para a chave principal, mas perdeu na primeira. Por conta disso não anotou pontos e não entrou no ranking.
No 4º Qualifying, arrasou com os três adversários, subiu pela segunda vez para a chave principal e triunfou na primeira rodada. Venceu de virada o argentino Fermin Peralta Martinez por dois sets a um e parciais de 6-7 (5), 6-3 e 6-2. E foi essa vitória que valeu o primeiro 1 ponto dele no ranking mundial da ATP. E, nesta quarta-feira (20.7), às 12h, Spiering segue na disputa da chave principal e enfrenta André Miele por vaga nas quartas de final. Caso vença, somará mais pontos.
“Estou muito feliz por conquistar meu primeiro ponto. Comecei um pouco nervoso, senti a pressão, mas depois do primeiro set comecei a jogar melhor e passei a acreditar. Fiquei mais focado e tentei não cometer muitos erros não forçados. E deu certo. Saí com a vitória. Espero seguir assim na próxima rodada”, disse Marvin Spiering, que em agosto de 2015 foi para a Georgia Southern University (EUA), mas precisou voltar para o Brasil por problemas financeiros.
Scouts
4º Qualifying
Marvin Spiering x Matheus Nakamura – 6-2 / 6-2
Marvin Spiering x Ighor Halmenschlager – 6-1 / 6-3
Marvin Spiering x Hugo Moura – 6-2 / 6-1
Chave Principal
1ª Rodada – Marvin Spiering x Fermin Martinez – 6-7 / 6-3 / 6-2
Quartas de final – Marvin Spiering x André Miele
Texto: Junior Martins

Leia mais:   Prefeitura anuncia inscrições para os jogos de praia do 39º FIPE

 

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Prefeitura anuncia inscrições para os jogos de praia do 39º FIPE

Published

on

 

Por – Esdras Crepaldi

A Praia do Daveron é um lugar especial da Baia de Cáceres. Um dos cartões de visita da cidade, local de lazer muito frequentado pela população cacerense. Banhos, pescarias, atividades físicas e jogos, fazem parte do cotidiano deste maravilhoso complexo.

Todos os anos, os jogos de praia, inseridos na programação oficial do Festival Internacional de Pesca Esportiva, acontecem ali e movimentam ainda mais o FIPE. Com um colorido todo especial, atletas e banhistas se misturam e lotam as areias da praia.

Este ano, mais uma vez, a Secretaria de Esportes, parceira do Festival, preparou uma grande programação esportiva para o espaço.

O Coordenador de Esportes Cristiano Neves, anunciou que a partir desta terça-feira, 28/06, as inscrições para as modalidades de vôlei de praia, hand beach, futebol de areia e beach tênis masculino e feminino, e futevôlei masculino e misto, podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na Prefeitura de Cáceres.

“Façam suas inscrições, teremos premiações em dinheiro, troféus e medalhas”, incentivou Cristiano.

Leia mais:   Equipes cacerenses se destacam nos jogos escolares e estudantis regionais realizados em Várzea Grande

Já o secretário de Turismo, Cláudio Henrique Donatoni, disse que os jogos de areia dão vida ao FIPE, movimentam a praia do Daveron  e esquentam ainda mais as emoções do Festival de Pesca.

“O FIPE integra todas as secretarias da prefeitura e proporciona diversas atividades esportivas, culturais e ambientais. Os jogos de praia estão inseridos na programação oficial do evento. Agradeço toda equipe da Secretaria de Esportes e Lazer pela parceria e coordenação desses jogos”, reconheceu Cláudio Henrique.

 

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Equipes cacerenses se destacam nos jogos escolares e estudantis regionais realizados em Várzea Grande

Published

on

Assessoria

Com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes de Esportes e Lazer, Cáceres foi um dos destaques na realização da etapa regional dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis de Seleções, realizados na cidade de Várzea Grande no período de 21 a 26 de junho próximos passados.

Com 11 equipes participantes, sendo quatro na categoria de 12 a 14 anos e sete na de 15 a 17 anos, o município classificou duas equipes para a etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude que acontecem em Sorriso de 16 a 22 de julho e três para os Jogos Estudantis de Seleções Etapa Estadual em Lucas do Rio Verde entre os dias 24 a 30 julho e 2022.

Segundo o Coordenador de Esportes, Cristiano Neves, a participação de Cáceres foi muito positiva. “Desde a realização da etapa municipal, promovida pela prefeitura, sabíamos que teríamos grandes chances de classificação para a fase estadual. Felicito os atletas e professores pelas conquistas. Demos todo o apoio para esta participação”, reconheceu Cristiano.

Leia mais:   Prefeitura anuncia inscrições para os jogos de praia do 39º FIPE

Foram campeões na faixa etária de 12 a 14 anos as equipes de handebol feminino do Centro Educacional Anália Franco – CEAF e o basquetebol masculino 12 a 14 anos da Escola Estadual União e Força, ambos participam da fase estadual dos jogos escolares da Juventude.

Já as equipes estudantis de 15 a 17 anos que foram campeãs são o handebol masculino e feminino, e basquetebol masculino, todas do Centro de Educação Anália Franco. Estas equipes estão classificadas para as disputas dos Jogos Estudantis de Seleções Etapa Estadual.

O técnico da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Helber Renato de Figueiredo Fialho, que foi o chefe da delegação cacerense em Várzea Grande, avaliou mesmo após uma pandemia de dois anos, que dificultou os treinamentos e competições esportivas escolares, o resultado foi muito bom ao classificar  5 equipes para a fase estadual.

“Além disso tivemos duas equipes se sagrando vice-campeãs, uma em terceiro e três em quartos lugares. Uma grande participação de Cáceres”, avaliou Hleber.

A prefeita Eliene Liberato Dias, disse acreditar na educação através do esporte e parabenizou as equipes cacerenses que representaram tão bem o município. “Independente do resultado, a participação foi muito postiva, no esporte e na vida perdemos e ganhamos, mas a vitória está em competir com lealdade e respeitar o esporte como ferramenta de inclusão, independente de resultados.  Parabéns meninos e meninas”, concluiu Eliene.

Leia mais:   Equipes cacerenses se destacam nos jogos escolares e estudantis regionais realizados em Várzea Grande

Desempenho de Cáceres

1º Lugar Basquetebol masculino 15 a 17 anos

1º Lugar Handebol masculino 15 a 17 anos

1º Lugar handebol Feminino 15 a 17 anos

1º Lugar Basquetebol masculino 12 a 14 anos

1º Lugar Handebol feminino 12 a 14 anos

2º Lugar Futsal masculino 15 a 17 anos

2º Lugar Handebol masculino 12 a 14 anos

3º Lugar Futsal masculino 12 a 14 anos

4º Lugar Futsal feminino 15 a 17 anos

4º Lugar Voleibol masculino 15 a 17 anos

4 º Lugar Voleibol feminino 15 a 17 anos

Esdras Crepaldi

Comentários Facebook
Continue Reading

Mais Lidas da Semana