conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Técnico comemora vitória do Coritiba e estreia de turco: "Ele tem estrela"

Publicado

Márcio Goiano (Foto: Divulgação/Coritiba)Goiano foi o técnico do Coxa no clássico (Foto: Divulgação/Coritiba)

Não podia ser diferente. Ao comemorar a vitória por 1 a 0 em cima do rival Atlético-PR, o auxiliar técnico Márcio Goiano, que comandou o Coritiba do banco de reservas, já que o técnico Pachequinho cumpria suspensão, quase só falou sobre o atacante que estreou com a camisa alviverde.

Em português ou no idioma do futebol, Goiano fez questão de afirmar que Kazim, mesmo só arranhando a língua brasileira, “entendeu perfeitamente” o recado. Tanto é que entrou no segundo tempo e decidiu a partida no Couto Pereira. 

? Antes de entrar, foi pedido para ele ficar mais próximo do gol. Ele tem estrela e a bola acabou sobrando pra ele. Estava no lugar certo, na hora certa. Mostra que o cara tem pé quente. O Kazim está totalmente adaptado. Já é bem querido pelos colegas. É brincalhão e divertido. É um cara que vai dar uma contribuição para a gente dar uma bela arrancada no campeonato. Ele veio para ser destaque no brasileiro – disse em entrevista coletiva à imprensa.

Mas não foi só o estrangeiro decisivo que mereceu os elogios do auxiliar técnico. Iago estreou pelo Coritiba na semana passada e entrou em todas as partidas desde então. O atacante foi trazido ao clube pelas avaliações positivas de Goiano, que o observou na Série A3 do Campeonato Paulista. 

? O Iago eu já conhecia, porque estava como observador e chamei ele para vir. No potencial dele eu sempre acreditei. Faz a função perfeita do lado esquerdo. Fechou o lado esquerdo perfeitamente, não teve mais ações com o Léo e acabamos com o controle do jogo. Destaco o Iago como um atleta que veio para vencer, veio com fome.

Em relação à estratégia para vencer o maior rival em um clássico diferente, Goiano falou sobre a importância do referencial dentro da área. A entrada de Kazim permitiu que o meio de campo pudesse trabalhar de forma mais aberta, assim como assustou a defesa atleticana, pelo porte físico do gringo. 

? Você coloca um atacante, um cara de área. A primeira coisa é ficar mais próximo do gol, porque a bola vai sobrar ali. Está sem ritmo de jogo, toque refinado. Quando você coloca um cara forte, impõe respeito na zaga, porque ele vai fazer o papel de pivô. Ainda mais com a bola aérea, rebatida, que acaba sobrando pra ele. O jogo de hoje foi tipicamente um Atletiba. Dificilmente você tem um clássico com aquela qualidade técnica. Geralmente é na garra e, o que prevalece, é a definição tática ? avaliou Goiano.

Veja também
Tabela do Campeonato Brasileiro da Série A
VC dá nota: Avalie os jogadores do Coritiba na vitória contra o Atlético-PR
Edinho leva terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra o Fluminense

A vitória em cima do Atlético-PR tira, momentaneamente, o Coritiba da zona de rebaixamento. O time ainda depende de jogos desta quinta-feira para escapar da degola nesta rodada, mas o clima de “missão cumprida” é o que afina o discurso do elenco. O auxiliar técnico acredita que o resultado, depois de três empates consecutivos, é o que o Alviverde precisava para embalar no Brasileiro. 

Não tem nenhum bicho papão no Brasileiro. É perfeitamente possível o Coritiba brigar lá em cima. É jogo a jogo.

Márcio Goiano, auxiliar técnico do Coritiba

 ? Agora, é olhar pra cima. Somamos três pontos importantíssimos para a autoestima do elenco. Vamos olhar para o meio da tabela e, depois, começar a olhar a parte de cima. Não tem nenhum bicho papão no Brasileiro. É perfeitamente possível o Coritiba brigar lá em cima. É jogo a jogo. O nível de aplicação nos treinamentos é que dá tranquilidade para gente sonhar. Para sonhar, não paga. É de graça. O que custa a gente sonhar em chegar mais na frente? E nós vamos conseguir, porque trabalho não vai faltar. Vai ter empenho de todos os envolvidos e da torcida. O torcedor vai ser o nosso 12º jogador a partir de agora ? pregou o auxiliar direto de Pachequinho.

Na subida no Campeonato Brasileiro, o Coritiba agora enfrenta o Fluminense, no Raulino de Oliveira. A partida da 13ª rodada da competição está marcada para às 16h (horário de Brasília) do próximo sábado.  

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana