conecte-se conosco


Cáceres e Região

TCE-MT promove reunião ampliada para conhecer medidas adotadas em todo Estado para retorno às aulas presenciais

Publicado

 

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) promove, a partir das 9h desta quarta-feira (15), reunião técnica ampliada com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a fim de conhecer as medidas implementadas pelo Governo do Estado para retorno às aulas presenciais na rede pública de ensino. O encontro será realizado de forma híbrida, com transmissão pelo Canal do TCE-MT no YouTube (clique aqui).

O objetivo da transmissão online é assegurar a participação de todos os atores envolvidos no processo de retorno às aulas presenciais, tais como prefeitos, secretários municipais de Educação, membros dos conselhos municipais e estadual de Educação, dirigentes da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), vereadores, deputados estaduais e demais interessados.

Organizada pela Secretaria Geral da Presidência (Segepres) do TCE-MT, a reunião será realizada no auditório da Escola Superior de Contas e, presencialmente, contará com conselheiros, procuradores de Contas e servidores da Secretaria de Controle Externo (Secex) de Educação e Segurança e de outras unidades do tribunal relacionadas ao tema.

Leia mais:   Cuiabá e Fluminense empatam por 2 a 2 na Arena Pantanal

Dentre os pontos que serão abordados estão as ações de acolhimento dos corpos discente e docente, bem como dos demais funcionários das escolas, avaliações diagnósticas para identificar os diferentes níveis de aprendizagem dos estudantes e as principais lacunas de conhecimento, estratégias para combater a defasagem, protocolos de biossegurança adotados nas unidades escolares, estratégias para evitar o abandono e a evasão escolar na volta às aulas, bem como a análise histórica, projeções e medidas para assegurar o cumprimento dos mínimos constitucionais e legais de aplicação dos recursos em Educação, incluindo percentuais do novo Fundeb.

 

 

Secretário de Comunicação – Raoni Ricci
E-mail: raoni@tce.mt.gov.b
Núcleo de Jornalismo – Kleverson Souza / Gabriela Galvão / André Garcia Santana
E-mail: kantunes@tce.mt.gov.br/
gabigalvao@tce.mt.gov.br/ josana@tce.mt.gov.br
Núcleo de Publicidade e Mídias Sociais – Danilo Lobato
E-mail: danilo@tce.mt.gov.br
Núcleo de Endomarketing – Mônica Amaral
E-mail: mmoreira@tce.mt.gov.br
Núcleo Administrativo – Liliane Delorme do Nascimento
E-mail: lidelorme@tce.mt.gov.br

Núcleo de Televisão – Loriane Villar
Núcleo de Rádio – Maria Góes
Núcleo de Fotografia –  Tony Ribeiro
Comentários Facebook

Cáceres e Região

PMs de Cáceres são presos por colegas do Gefron levando carro roubado para a Bolívia

Publicado

Por Débora Siqueira | Sesp-MT

Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) abordaram um veículo Jeep/Compass de cor prata, ano de 2019, em atitude suspeita, por volta de 15h50 de terça-feira (21.09), no perímetro urbano de Porto Esperidião.

Os policiais do Gefron perceberam que o sinal identificador do veículo foi alterado e após a checagem via Centro de Operações foi constatado que o veículo, avaliado em R$ 170,3 mil, é produto de roubo/furto no estado do Rio de Janeiro, conforme BO nº 0004722/2021.

Os dois ocupantes do veículo são soldados da Polícia Militar de Mato Grosso lotados na área do Comando Regional 6, regional de Cáceres. Eles foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Porto Esperidião pelo crime de receptação.

A Corregedoria Geral da PM foi acionada e já tomou providências para apurar a conduta dos citados policiais militares. A Instituição entende que a situação é muito grave e não compactua com desvios de conduta. Os mesmos serão submetidos a uma apuração interna com direito a ampla defesa e contraditório e caso sejam responsabilizados, a punição pode chegar a demissão da corporação.

Comentários Facebook
Leia mais:   Pandemia recua também em Cáceres; último óbito pela covid-19 ocorreu há 9 dia
Continue lendo

Cáceres e Região

Requerimento solicita lista de catadores e catadoras de lixo para inclusão em programas sociais

Publicado

Assessoria

Foi aprovado na Sessão Ordinária de segunda-feira (20), na Câmara Municipal de Cáceres, um requerimento a fim de solicitar do Executivo Municipal a lista com o nome das famílias de catadores e catadoras de recicláveis para inclusão em programas socioeconômicos e habitacionais.

De autoria da vereadora Mazéh Silva, a propositura justifica que a classe dos catadores tem os seguintes direitos previstos no art. 5º da Constituição Federal: liberdade de ir e vir, igualdade diante da lei, liberdade de opinião, reunião e associação, direito ao trabalho, direito à habitação, direito à educação, à cultura e à ciência, direito à alimentação e direito à saúde.

Mazéh constata que, em Cáceres e em todo o Brasil, muitos catadores vivem à margem dos direitos sociais e trabalhistas e são excluídos da maior parte da riqueza que o mercado de reciclagem movimenta e produz.

Segundo a vereadora, o cadastro e posterior elaboração da referida lista de catadores e catadoras foi realizado na gestão anterior, do prefeito Francis Maris, por determinação do Ministério Público, mas sem aplicação prática ou percepção de benefícios à classe.

Leia mais:   Franco Valério cobra reativação das luminárias da Ponte Marechal Rondon

Após receber a lista, a autora do requerimento solicitará à Secretaria de Assistência Social a análise e inclusão dos catadores nos programas de assistência aos quais tiverem direito. Mazéh finalizou sua manifestação ressaltando a importância de fomentar o mercado de reciclagem

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana