Mato Grosso

Suspeito de matar homem esfaqueado é preso em flagrante pela Polícia Militar

Published

on

Policiais militares prenderam um homem de 22 anos, suspeito do homicídio de João Victor Nascimento Alves Moreira, de 31 anos, na manhã desta quinta-feira (23.10), em Tesouro. A vítima foi morta com diversos golpes de faca após uma discussão com o suspeito durante a madrugada.

A equipe do Núcleo de PM de Tesouro recebeu denúncias sobre um homicídio em uma residência da cidade. No local, os militares encontraram a vítima caída no chão, sem sinais vitais e com muito sangue ao redor de seu corpo. Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Judiciária Civil foram acionadas para o isolamento da área e o trabalho pericial.

Em contato com testemunhas, os policiais foram informados de que o morador da casa trabalhava em uma fazenda, a cerca de 15 quilômetros do local do crime. Ainda segundo os populares, o suspeito residia na cidade havia quatro meses e morava sozinho no imóvel.

Os militares seguiram até o local de trabalho do suspeito e encontraram o homem. Ao ser abordado e perguntado sobre o crime, ele confessou que matou João Victor com golpes de faca.

Leia mais:   Governo de MT inaugura pista iluminada do Autódromo Internacional de Mato Grosso nesta sexta-feira (14)

O suspeito relatou ainda que passou o dia anterior consumindo bebidas alcoólicas com a vítima em um bar e em uma conveniência e que, posteriormente, foram para sua casa. No local, João Victor teria tentado beijar o suspeito, momento em que as partes iniciaram uma discussão, quando a vítima foi atacada com golpes de faca até perder a vida.

Os policiais também identificaram que o suspeito possui passagens criminais por ameaça, cultivo de drogas e outros crimes.

Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Guiratinga para o registro da ocorrência e as demais providências. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Após chuva e ventania, provas retornam nesta sexta

Published

on

O Governo de Mato Grosso informa que, devido à chuva e aos ventos fortes registrados na noite desta quinta-feira (13), parte da cobertura de uma das arquibancadas do Autódromo Internacional do Estado de Mato Grosso foi arrancada. Não houve feridos graves, e todas as pessoas envolvidas receberam atendimento imediato pelas equipes médicas presentes no local.

As atividades do evento, incluindo treinos classificatórios e corridas, serão retomadas normalmente nesta sexta-feira.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:   Polícias Civis de MT e do AM deflagram operação contra investigados por fraude eletrônica
Continue Reading

Mato Grosso

Executor e mandantes de duplo homicídio no Shopping Popular são condenados a mais de 70 anos de prisão

Published

on

Três envolvidos em um duplo homicídio, ocorrido em novembro de 2023 no Shopping Popular de Cuiabá, foram condenados por homicídio triplamente qualificado em sessão do Tribunal do Júri, realizada nesta quinta-feira (13.11). As penas impostas variam entre 23 e 25 anos de reclusão. Somadas, as penas ultrapassam 70 anos de prisão.

A condenação teve como base as investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que identificou mãe e filho como mandantes, assim como o executor do crime.

Vanderlei Barreiro da Silva, apontado como um dos mandantes, e Sílvio Júnior Peixoto, identificado como o autor da execução das vítimas, foram sentenciados a 23 anos e quatro meses de prisão. Já Jocilene Barreiro da Silva, também identificada como mandante, foi condenada a 25 anos de reclusão.

Eles foram condenados pelo crime de homicídio triplamente qualificado mediante promessa de recompensa, por meio cruel ou que possa resultar em perigo comum e por traição ou outro recurso que dificultou a defesa da vítima.

Leia mais:   Polícia Militar prende cinco pessoas com armas de fogo e munições em Paranaíta

Os crimes, que vitimaram Gersino Rosa dos Santos e Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, de 43 e 27 anos, ocorreram no dia 23 de novembro de 2023, dentro do Shopping Popular de Cuiabá.

As investigações da DHPP apontaram que mãe e filho contrataram Sílvio Júnior Peixoto para matar o comerciante Gersino. A outra vítima, Cleyton, não era alvo, porém foi atingida no momento da execução pelo mesmo disparo.

Motivação

Dias antes do duplo homicídio, um filho da mandante, Girlei Silva da Silva, de 31 anos, conhecido pelo apelido de “Maranhão”, foi morto no bairro Santa Laura, em Cuiabá. A família da vítima atribuiu a Gersino Rosa a encomenda da morte de Maranhão. Eles decidiram, então, matar o comerciante como vingança.

Prisões

O executor do duplo homicídio teve o mandado de prisão cumprido em março de 2024, após ser localizado na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Mãe e filho foram presos em abril de 2024, na cidade de Campo Grande (MS). No endereço dos alvos, os policiais civis apreenderam três armas de fogo, sendo dois revólveres de calibre 38 e uma pistola 9 mm, que é, provavelmente, a arma usada nos homicídios do shopping. Uma quarta arma, letal, em formato de caneta, também foi apreendida com os investigados.

Leia mais:   Mato Grosso confirma três casos de intoxicação por metanol

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana