
Desfalque de última hora no Sport para o jogo desta quarta-feira, contra o Vitória, o volante Rithely será substituído por Ronaldo, cria da base do Leão e que há muito tempo não é aproveitado em sua posição de origem. Desde o afastamento de Maicon, em abril deste ano, ele passou a ser o reserva imediato de Samuel Xavier na lateral direita e jogou até de titular contra o Coritiba, quando o companheiro estava suspenso. De volta ao lugar do campo onde está acostumado, o atleta prevê uma melhora em seu rendimento no jogo contra os baianos.
– É uma função que desempenho desde a base. É a minha de origem, onde gosto de jogar. Me sinto mais à vontade. Ainda não sei se vou jogar, mas se o professo optar por mim, vou dar o meu melhor como sempre faço nos treinos e jogos.
Apesar de deixar claro que é volante e é assim que quer seguir na carreira, Ronaldo disse não ter problemas em atuar como lateral-direito quando foi preciso.
– O professor optou por me colocar de lateral e eu fui tranquilo. Fiz o que ele me pediu, mas agora é diferente. Estou habituado a jogar de volante e vou dar o meu máximo.
A notícia que seria titular contra o Vitória veio apenas como mais uma coisa boa na semana de Ronaldo, que marcou o seu primeiro gol com a camisa do Sport no domingo, contra a Chapecoense, e completou 22 anos na segunda-feira.
– A semana está sendo positiva para mim. Marquei meu primeiro gol com a camisa do Sport no domingo. O Sport é um clube muito importante para a minha vida e o gol veio para abrilhantar a data do meu aniversário na segunda-feira.
Sport e Vitória entram em campo às 19h30 desta quarta-feira, no Estádio Barradão. Os pernambucanos devem entrar em campo com Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Ronaldo, Rodrigo Mancha, Gabriel Xavier, Diego Souza e Everton Felipe; Edmilson.