
O site da “TyC Sports”, rede de televisão argentina, noticia que o técnico Edgardo Bauza, do São Paulo, recebeu um chamado da Comissão Normalizadora da Associação de Futebol Argentino (AFA) para dirigir a seleção argentina, após a Olimpíada do Rio de Janeiro. Mais cedo, o jornal “Clarín”, também da Argentina, publicou que o comandante do Tricolor era um dos favoritos para assumir o cargo.
De acordo com a publicação, Bauza estaria buscando voos para Buenos Aires e se reunir com Armando Pérez, presidente da comissão que tem como objetivo regularizar a instituição do futebol local. O GloboEsporte.com entrou em contato com o representante e amigo do treinador, Gustavo Lescovich, que negou contatos da AFA.
O São Paulo, por sua vez, diz não ter sido comunicado por Bauza. Mas o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, admitiu, em entrevista recente ao GloboEsporte.com, que poderia perder o treinador em caso de convite da Argentina.
? Acho muito difícil (segurar) porque mexeria com uma coisa fundamental, seu vínculo de nacionalidade, seu amor pela pátria, o significado de ser convidado a tão honroso cargo ? disse Leco.
Nesta quinta-feira de manhã, Bauza comandou o treinamento do São Paulo no CT da Barra Funda. O time terá outro treino nesta sexta-feira de manhã no local, antes de encarar o Grêmio, domingo, na Arena gaúcha, pelo Brasileirão.