Estadual

Sinop reinicia treinos visando estreia na Série D

Published

on

Depois de perder a final do Mato-grossense-2016 para o Luverdense, o elenco do Sinop ganhou 10 dias de folga e nesta quinta-feira os jogadores retornam aos trabalhos visando a estreia no Brasileiro da Série D. O Galo do Norte faz a sua estreia no dia 12 de junho, jogando fora de casa, contra a equipe do Anápolis em Goiás.

Conforme o Showdoesporte já antecipou em primeira mão, a diretoria do Sinop renovou praticamente com todo o elenco, além de renovar também com a comissão técnica comandada por Marcos Birigui.

Pelo menos oito reforços devem ser anunciados nos próximos dias, já que a competição nacional será longa. O Sinop que vai disputar ainda este ano a Copa Mato Grosso Sub-19 e sub-21. Em 2017, o Galo vai disputar a Copa do Brasil, o estadual, Série D ou C, e caso conquiste uma vaga ao acesso e ainda a Copa Verde.

A competição começa no próximo dia 12 de junho e 68 clubes disputarão o título de campeão.

O Sinop faz parte do grupo A11 ao lado do Anápolis de Goiás, Sete de Setembro do Mato Grosso do Sul e o Luziânia do Distrito Federal.

Leia mais:   Proprietários de Veículos Aéreos e Aquáticos em Mato Grosso Deverão Pagar IPVA até Junho de 2025

Na segunda rodada o Galo do Norte enfrenta o Sete de Setembro/MS em casa ás 16h.

Confira os jogos do Sinop da 1º Fase:

12 de junho

1º rodada

Domingo

15h: Anápolis/GO x Sinop

2º Rodada

19 de junho

Domingo

16h: Sinop x 7 de Setembro/MS

3º Rodada

25 de Junho

Sábado

16h: Luziânia/DF x Sinop

4º rodada

03 de Julho

16h: Sinop x Luziânia/DF

5º Rodada

10 de Julho

16h: Sinop x 7 de Setembro/MS

6º rodada

17 de Julho

17h; Sinop x Anópolis/GO

Fonte: CNE/G1 MT

Comentários Facebook

Destaque

Deputados aprovam por unanimidade RGA de 4,83% dos salários dos servidores

Published

on

Os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, a Revisão Geral Anual (RGA) de 4,83% dos salários dos servidores públicos do Executivo estadual. A votação ocorreu em sessão plenária na tarde desta quarta-feira (22.1).

A revisão de 4,83% segue o Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que é o indicador oficial para a inflação brasileira em 2024.

O Governo de Mato Grosso vai pagar, ainda em janeiro, os salários com a RGA aprovada pelos parlamentares da Assembleia Legislativa.

A previsão é que o impacto mensal na folha de pagamento dos servidores, com essa RGA, seja em torno de R$ 76 milhões, o que equivale a R$ 855 milhões ao ano.

O Executivo alerta também que se aproxima do limite prudencial da folha, conforme estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual. Os dados do Estado demonstram que a folha está crescendo acima da inflação, porque, além da RGA, existe o crescimento real pelas progressões de carreira. Dados apresentados pela equipe econômica do governo e da Secretaria de Planejamento e Gestão apontam que o aumento é superior a 3%.

Leia mais:   Linha de crédito do Governo de MT oferece oportunidades para mulheres e jovens empreendedores

Além disso, há as despesas das novas contratações realizadas via concurso público, o que já acende uma luz amarela nos gastos com a folha.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Destaque

Reforço ao efetivo – Sesp recebe alunos oficiais da PM convocados no Programa Tolerância Zero

Published

on

Alecy Alves | Sesp-MT

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, recebeu, no final da tarde desta terça-feira (21.1), 29 alunos a oficiais da Polícia Militar que acabaram de ingressar na Academia de Formação de Oficiais da Polícia Militar, a Academia Costa Verde de Líderes.

A nova turma, formada por 23 homens e 6 mulheres, integra a lista dos 409 policiais (civis, penais e militares) e bombeiros nomeados pelo Governo do Estado como parte das ações do Programa Tolerância Zero às Facções Criminosas.

“Os senhores que estão ingressando nas forças policiais sabem que, todos nós, integrantes da sociedade, consumimos o trabalho da Segurança Pública desde que nascemos até quando morremos. O cidadão, que é para quem trabalhamos, não quer saber se quem está atuando em sua segurança ou atendendo a ocorrência é um oficial, coronel, soldado, delegado ou investigador, mas sim em ser bem atendido. Então, nossa atribuição é trabalhar buscando permanentemente mais qualidade nos serviços prestados, otimização dos gastos públicos e nos tornando mais eficientes a cada dia. Essa é a nossa meta e a do Governo do Estado”, disse Roveri aos alunos oficiais.

Leia mais:   Proprietários de Veículos Aéreos e Aquáticos em Mato Grosso Deverão Pagar IPVA até Junho de 2025

O secretário destacou também a importância do Programa Tolerância Zero e da integração das forças policiais na repressão à violência.

“Quando vocês estiverem nas ruas vão ver que, quando partimos para o campo operacional, o trabalho de investigação, patrulhamento ostensivo ou mesmo a questão da perícia, tudo converge numa única ação e na busca do mesmo resultado, ou seja, o serviço de qualidade”, completou ele.

Cesar Roveri informou ainda que a integração que se vê nas ruas hoje, futuramente deve começar desde a formação policial, com a implantação do projeto de Academia Integrada da Segurança Pública, no Centro Oficial de Treinamento (COT) do Pari, em Várzea Grande. O COT, que deveria servir às atividades com atletas na Copa de 2024, deverá sediar todas as academias de formação e qualificação de integrantes das forças da Segurança Pública.

Além de receber informações do próprio secretário sobre as forças policiais, os alunos oficiais conheceram o sistema de videomonitoramento do Programa Vigia Mais MT e visitaram o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp).

Leia mais:   Classe produtiva comemora ação efetiva do Governo contra invasões de terra

Eles vieram à Sesp-MT acompanhados do comandante-geral adjunto da Polícia Militar, coronel André Wilian Dorileo; e do comandante da Academia Costa Verde, tenente-coronel Gabriel Rodrigues Leal.

Do encontro também participaram os secretários-adjuntos da Sesp-MT, coronel Hérverton Mourett, coronel Fernando Augustinho, tenente-coronel Thiago Vinicius e delegado Valter Furtado, além do chefe de Gabinete, tenente-coronel Alencar e entre outros diretores, superintendentes e coordenadores.

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana