Mato Grosso
Sine Estadual disponibiliza mais de 3,3 mil vagas de trabalho nesta semana
O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulgou 3.367 vagas de trabalho disponíveis para esta semana em Mato Grosso.
As oportunidades abrangem diversas áreas de atuação e estão distribuídas entre os 36 postos de atendimento do Sine, instalados em 32 municípios de Mato Grosso.
Em Cuiabá e Várzea Grande, são 615 empregos disponíveis em funções como auxiliar de linha de produção (85), ajudante de obras (45), operador de caixa (39), auxiliar de limpeza (33), auxiliar de logística (23), atendente de lojas e mercados (20), desossador (20), magarefe (20), vendedor interno (20), promotor de vendas (18), estoquista (16), pedreiro (16), atendente de lojas (15), auxiliar de armazenamento (10), carpinteiro (10) e dentre outras.
Para as Pessoas com Deficiência (PCD), estão disponíveis dez oportunidades, sendo quatro para auxiliar administrativo, duas para auxiliar de limpeza e uma vaga cada para assistente administrativo, atendente de lojas, auxiliar de lavanderia e chefe de transportes.
No interior, o município com maior abrangência de empregos é Sinop que registra 332 vagas nas funções de auxiliar de linha de produção (51), monitor de alunos (30), operador de caixa (16), auxiliar de cozinha (14), eletricista auxiliar (13), atendente de balcão (12), auxiliar de estoque (12), operador de mistura (12), atendente de lojas (9), atendente do setor de hortifrutigranjeiros (7), repositor (7), ajudante de açougueiro (6), auxiliar de limpeza (6), auxiliar de manutenção de edifícios (5), auxiliar operacional de logística (5), classificador de grãos (5), empacotador a mão (5), operador de mercadorias e derivativos (5), ajudante de obras (4), atendente balconista (4) e dentre outras.
O município de Porto Alegre do Norte conta com 187 oportunidades de trabalho nas funções de servente de obras (60), carpinteiro (40), armador de ferragens na construção civil (30), pedreiro (20), soldador (13), cozinheiro geral (4), auxiliar de linha de produção (3), encarregado de obras (3), técnico agrícola (3), auxiliar de laboratorista de solo (2), eletricista de instalações (2), mestre de obras (2), técnico em segurança do trabalho (2), auxiliar técnico de refrigeração (1), borracheiro (1) e montador mecânico de máquinas agrícolas (1).
A lista detalhada e completa das vagas ofertadas pela Rede Sine pode ser acessada diariamente utilizando o Portal Emprega Brasil.
Atendimento
Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine-MT realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.
Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, facilitando os trâmites do atendimento.
Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento é das 10h às 18h.
Para ter acesso completo a todas as oportunidades disponíveis nos municípios de Mato Grosso, acesse o documento em anexo.
*Com supervisão de Layse Ávila
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Corpo de Bombeiros reforça alerta sobre golpe com e-mails falsos que usam nome da corporação
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) reforça o alerta à população sobre um golpe que vem sendo aplicado por meio de e-mails fraudulentos utilizando o nome da corporação. Criminosos têm se passado por bombeiros militares para enganar cidadãos com boletos falsos e links suspeitos.
A prática, identificada desde o ano passado, já atingiu diversos estados brasileiros e agora vem sendo novamente registrada em Mato Grosso. Os golpistas utilizam o nome e a identidade visual do Corpo de Bombeiros Militar para dar aparência de legitimidade às mensagens, que geralmente trazem informações falsas sobre vistorias, irregularidades em edificações e cobranças indevidas.
Esses e-mails simulam notificações oficiais, com datas e detalhes técnicos que podem induzir o cidadão ao erro. A intenção dos criminosos é convencer o destinatário a clicar em links maliciosos, o que pode resultar no roubo de dados pessoais e informações sensíveis. Por esse motivo, o CBMMT reforça que não envia boletos ou faz cobranças por e-mail, tampouco utiliza mensagens eletrônicas para comunicar pendências financeiras.
Toda comunicação oficial da corporação segue canais institucionais e utiliza o domínio “@cbm.mt.gov.br”. Assim, para se proteger, é fundamental verificar o endereço de e-mail do remetente e evitar clicar em links de origem duvidosa. Em caso de suspeita, o recomendável é bloquear o e-mail do remetente e buscar orientação junto à corporação.
Dúvidas sobre vistorias, regularizações, taxas e notificações podem ser esclarecidas no site oficial do CBMMT, por meio na aba “Serviços Técnicos, pelo e-mail [email protected] ou via whatsapp da Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico (Dscip): (65) 98164-0364.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
SES alerta profissionais da saúde para golpes com nome dos Hospitais Central e Albert Einstein
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) alerta a população sobre uma tentativa de golpe envolvendo os nomes do Hospital Central de Alta Complexidade e do Hospital Israelita Albert Einstein.
Golpistas estão abordando médicos de Cuiabá, via WhatsApp, se passando por profissional de recrutamento do Albert Einstein, em uma falsa seleção de emprego para trabalharem no Hospital Central, em Cuiabá.
A SES orienta que, quem for procurado dessa forma, não realize qualquer tipo de transação financeira.
“O Einstein iniciará em breve o processo de seleção da equipe de profissionais que atuarão no Hospital Central e não cobrará nenhum valor para candidatos participarem do processo. Então, é importante que as pessoas da área de saúde fiquem atentas para o risco de golpe se receberem esse tipo de contato”, esclarece o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
As contratações do Einstein são realizadas por meio de publicações em seu site oficial: https://www.einstein.br/, ou por meio de sites parceiros especializados. Dúvidas podem ser tiradas por meio dos canais oficiais da organização.
As obras do Hospital Central estão com 98% de conclusão. A unidade será o sexto hospital público a ser administrado pelo Einstein. A expectativa é que os atendimentos sejam iniciados em setembro, de forma gradativa, atingindo 100% dos serviços até o fim de 2025.
Fonte: Governo MT – MT
-
Cáceres e Região7 dias ago
Duas pessoas são executadas e uma fica ferida em conveniência em Cáceres
-
Cáceres e Região6 dias ago
Câmara de Cáceres divulga ‘Comunicado de Risco’ sobre surto de doenças respiratórias
-
Cáceres e Região5 dias ago
Terceira vítima de ataque a tiros em conveniência morreu nesta madrugada no Hospital Regional de Cáceres
-
Cáceres e Região6 dias ago
Facção criminosa é condenada em Cáceres por assassinato brutal de adolescente
-
Cáceres e Região6 dias ago
Vereador diz que Mauro Mendes enganou cacerenses com projeto de free shops
-
Cáceres e Região5 dias ago
Unemat abre processo seletivo de bolsistas para contratação de professor formador
-
Cáceres e Região5 dias ago
Justiça condena três policiais civis de Pontes e Lacerda por garimpo ilegal e decreta perda dos cargos
-
Destaque5 dias ago
Mulher morre atropelada pelo próprio carro em MT