Mato Grosso
Sine Estadual disponibiliza mais de 1,6 mil vagas de trabalho nesta semana
O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulgou 1.671 vagas de trabalho disponíveis para esta semana em Mato Grosso.
As oportunidades abrangem diversas áreas de atuação e estão distribuídas entre os 36 postos de atendimento do Sine, instalados em 32 municípios de Mato Grosso.
Em Cuiabá e Várzea Grande, são 283 empregos disponíveis em funções como auxiliar de linha de produção (56), auxiliar de limpeza (21), atendente de lojas e mercados (20), operador de caixa (18), repositor de mercadorias (12), promotor de vendas (12), motorista de ônibus rodoviário (10), motorista de ônibus urbano (10), servente de obras (9), motorista de caminhão (8) e dentre outras.
Ainda nos dois municípios, há a disponibilidade de 25 oportunidades de trabalho exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD), sendo oito vagas para a função de auxiliar de estoque, seis para auxiliar administrativo, três para atendente de lojas, duas para auxiliar de limpeza e operador de caixa, e uma vaga para auxiliar contábil, chefe de transportes, fiscal de loja e oficial de manutenção.
No interior, Nova Mutum é o município com maior abrangência de vagas, contabilizando 148 no total, sendo 59 delas para a função de operador de processo de produção, 16 para safrista, 12 para auxiliar de limpeza, 8 para auxiliar de operação e auxiliar técnico de montagem, 6 para atendente de lanchonete, controlador de pragas e mecânico montador, 4 para caldeireiro montador, 3 para atendente balconista, auxiliar de jardinagem na conservação de vias permanentes e auxiliar de linha de produção, 2 para eletricista de instalações industriais, instalador-reparador de redes telefônicas e de comunicação de dados, operador de ceifadeira na conservação de vias permanentes, soldador, e técnico de enfermagem, e 1 vaga para auxiliar de cozinha, eletricista de manutenção industrial, estoquista e técnico de refrigeração.
Na unidade de Tangará da Serra, são registradas 135 oportunidades de trabalho nas funções de operador de caixa (60), repositor de mercadorias (15), vendedor interno (6), carregador (5), vaqueiro (5), vendedor de comércio varejista (5), ajudante de entregador de publicações (4), atendente de lojas e mercados (4), trabalhador agropecuário em geral (3), ajudante de motorista (2), auxiliar de limpeza (2), carregador de caminhão (2), trabalhador no cultivo de mudas (2), zelador (2), alinhador de pneus (1), atendente balconista (1), atendente de lojas (1), auxiliar de manutenção predial (1), cozinheiro geral (1), empregado doméstico nos serviços gerais (1), lavador de peças (1), mecânico de empilhadeira (1), mecânico diesel (1), montador de móveis e artefatos de madeira (1), motorista carreteiro (1), operador de máquinas de beneficiamento de produtos agrícolas (1), pedreiro (1), retificador em geral (1), serralheiro (1), soldador (1) torneiro mecânico (1) e vendedor de serviços (1).
A lista detalhada e completa das vagas ofertadas pela Rede Sine pode ser acessada diariamente utilizando o Portal Emprega Brasil.
Atendimento
Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine-MT realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.
Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, facilitando os trâmites do atendimento.
Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento é das 10h às 18h.
Para ter acesso completo a todas as oportunidades disponíveis nos municípios de Mato Grosso, acesse o documento em anexo.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Setasc e Sema realizam cadastro do Repesca para pescadores em Barão de Melgaço nesta quinta-feira (09)
As Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e de Meio Ambiente (Sema) realizam, nesta quinta-feira (09.11), em Barão de Melgaço, o cadastramento de pescadores artesanais de Mato Grosso no Registro Estadual de Pescadores Profissionais (Repesca). A ação conta com parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O sistema virtual de cadastramento obrigatório garante acesso ao auxílio financeiro para pescadores artesanais, conforme a Lei Estadual nº 12.197/2023, conhecida como Lei do Transporte Zero.
Além do cadastramento, a ação também deverá orientar pescadores e contribuir com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município sobre todos os detalhes do programa. Serão abordados o funcionamento do programa, seus prazos e as formas de pagamento do auxílio financeiro.
Para facilitar o acesso de todos, o cadastramento será realizado no local, com apoio de computadores e equipe técnica da Setasc.
Serviço
Ação de Cadastramento e Informações sobre o Programa Repesca
Data e Hora: Quinta-feira (09.11), às 9h
Local: Colônia Z5 – R. Augusto Leverger, 837 – Bairro Chacororé, Barão de Melgaço
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Politec de Juína procura por familiares de homem encontrado morto em auto posto
A Gerência Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Juína procura por familiares de um homem identificado como Antônio Roge da Silva, de 57 anos, para a liberação do corpo.
Antonio é natural de Naviraí, Mato Grosso do Sul, e filho de Manoel Roge da Silva e Maria Aparecida de Souza. Ele foi encontrado morto no pátio de um auto posto em Novo Horizonte do Norte no dia 22 de dezembro.
Para a liberação do corpo, a família deve procurar a Gerência Regional da Politec de Juína, localizada na avenida Ulisses Guimarães, esquina com a Rua Cuiabá, SN – Rotatória Módulo 5 (ao lado do CISC).
O contato para informações é (66) 3566-1896 / (66) 98136-5482.
Fonte: Governo MT – MT
-
Cáceres e Região7 dias ago
Tolerância zero – Gefron atinge número histórico de 19 toneladas em apreensões de drogas na fronteira em 2024
-
Destaque7 dias ago
Botão do Pânico já preservou a vida de 16 mil mulheres em MT
-
Cáceres e Região6 dias ago
Volume de água do rio Paraguai em Cáceres é o maior dos últimos 5 anos para o período
-
Destaque7 dias ago
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até terça para justificar
-
Cáceres e Região6 dias ago
Em Mirassol criminoso invade casa, mata homem e deixa outro baleado
-
Cáceres e Região6 dias ago
Justiça Federal destina R$ 190 mil a projetos sociais em Cáceres e região
-
Cáceres e Região4 dias ago
Grupo Juba apoia possível vinda da Havan e reforça compromisso com o crescimento de Cáceres e recebe Luciano Hang
-
Cáceres e Região7 dias ago
REVIRAVOLTA: Justiça decide a favor da Mesa Diretora da Câmara de Cáceres