conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Sete pontos em sete dias: veja fatos que trouxeram tranquilidade ao Sport

Publicado

Sport x Chapecoense  (Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press))Rodney é a grande surpresa do Sport
(Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press))

Depois de agonizar nas primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, amargar a lanterna em algumas delas e não conseguir abandonar a zona de rebaixamento, o Sport teve a sua primeira semana positiva desde o início do Brasileirão. Com duas vitórias e um empate, os rubro-negros somaram sete pontos nos últimos três jogos e deixaram o Z-4.

Para isso, alguns fatos foram fundamentais e o GloboEsporte.com resolveu listar os sete que considerou principais para que o Sport respirasse na Série A.

Dos golaços de Diego Souza a recuperação de Rodrigo Mancha, veja a lista:

Vitória na raça

A semana do Sport começou de forma dramática. No domingo da semana passada, recebeu o Fluminense e abriu o placar com o meia Gabriel Xavier, mas viu Magno Alves empatar e deixar o clima tenso na Ilha do Retiro. Seria mais um tropeço em casa? A resposta demorou, mas veio nos pés de Diego Souza, que mesmo exausto, encontrou forças no ultimo minuto para arrancar do meio de campo e fazer o gol da vitória.

Golaços de Diego Souza

Muito do atual momento do Sport passa pelo meia Diego Souza. Principal referência técnica da equipe, ele tem conseguido jogar bem em praticamente todos os jogos da Série A. E para completar a boa fase, tem feito golaços. Contra o Fluminense, deixou três marcadores para trás e teve consciência para tirar Diego Cavalieri do lance e desempatar o jogo para o Leão. Diante da Chapecoense, um gol ainda mais bonito. Aproveitando cruzamento de Samuel Xavier, acertou um voleio, sem chances para o goleiro adversário. Ele é o artilheiro da equipe com seis gols na Série A.

 
 
 
Na raçaSport vence o Flu na raça
Sempre eleDiego Souza faz golaço contra o Flu
que lindoDiego Souza marca de voleio contra a Chape

Rodney Wallace, o lateral-esquerdo

Uma grata surpresa marcou a semana do Sport. Não pela escolha, mas pela atuação. O atacante Rodney Wallace já vinha treinando e entrando em alguns jogos como lateral-esquerdo, mas sempre deixando a desejar. Com a suspensão de Renê, precisou ser titular contra o São Paulo e não decepcionou. Seguro defensivamente, ainda apareceu no ataque algumas vezes. Diante da Chapecoense, veio a grande atuação. Com dois gols e mais uma atuação segura, comandou a goleada rubro-negra. Ele agora é o titular da posição e Renê, depois de dois anos e meio, fica no banco de reservas.

As sombras Ronaldo e Rogério                    

Eles pouco ajudaram em campo, mas serviram para motivar os titulares. Ronaldo Alves e Rogério foram contratados pelo Sport na semana passada e assistiram o jogo contra o Fluminense de um camarote. Desde então, Matheus Ferraz, que estava ameaçado de perder a vaga na defesa, tem tido atuações mais seguras. No ataque, Rogério só ficou no banco contra a Chapecoense e viu o garoto Everton Felipe crescer muito no segundo tempo da goleada.

Ponto histórico em São Paulo

Um dia que com certeza vai marcar o ano de 2016 para o Sport. Depois de 17 jogos só perdendo contra o São Paulo no Morumbi, o Leão conseguiu arrancar um empate histórico na última quinta-feira, ao travar o ataque paulista e segurar o 0 a 0. O ponto conquistado no Morumbi acabou sendo importante para o final da semana.

Ressurgimento de Mancha

Se Rodney Wallace surpreendeu ao se tornar uma opção a mais na lateral esquerda, outro jogador voltou a virar opção no elenco. Escanteado por Falcão no começo do ano, Rodrigo Mancha voltou a ser relacionado e utilizado por Oswaldo de Oliveira e no último domingo foi titular na vaga de Serginho, que se machucou. Com uma atuação segura em campo, pode ter se credenciado para permanecer na equipe para os próximos jogos da Série A

Goleada e alívio

A semana do Sport terminou como todo rubro-negro queria. Uma vitória de goleada sobre a Chapecoense, bons resultados no restante da rodada e o adeus ao Z-4. Com o 5 a 1 sobre a Chapecoense, o Leão deixou a 18ª colocação para assumir a 16ª. Vivendo um momento mais tranquilo, os rubro-negros agora tentarão contra o Vitória, na quarta-feira, se manter fora da zona de rebaixamento.

 

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana