Mato Grosso

Seplag lança identidade digital para servidores públicos da administração direta e indireta de MT

Published

on

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) instituiu a Identidade Funcional Digital (IFD), por meio do Decreto nº 1.067 de 2024, para a identificação funcional dos servidores da administração direta e indireta do Poder Executivo mato-grossense. O documento está disponível pelo aplicativo MT Cidadão.

A identidade funcional comprova que o seu detentor é servidor público do Estado perante a outros órgãos públicos ou entidades particulares. O uso do documento também não substitui ou afasta a necessidade de apresentação do documento de identidade. É vedado o uso fora do exercício funcional.

O secretário Basílio Bezerra pontuou que a identidade se soma às ações desenvolvidas no âmbito das estratégias do Governo Digital de MT.

“É mais uma entrega que colabora para a transparência, segurança e modernização da administração pública estadual. Temos avançado com a inserção de novas tecnologias, eficientes e inovadoras, para o atendimento das demandas da sociedade mato-grossense”, informou o secretário.

A versão digital facilita o acesso a serviços e instalações, como o Clube do Servidor e prédios públicos, oferecendo maior praticidade aos servidores.

Além disso, a digitalização traz rapidez e segurança, principalmente por centralizar e atualizar os dados, na base oficial de Gestão de Pessoas, de forma diária. Isso garante maior confiabilidade no documento e agiliza acesso às informações de maneira segura e eficiente.

Leia mais:   Polícia Militar apreende 270 quilos de entorpecentes em Várzea Grande

De acordo com o decreto, ocupantes de cargos públicos efetivos civis e militares, os estabilizados, os exclusivamente comissionados, os contratados temporariamente, os residentes técnicos e os estagiários estão aptos a gerar esse documento.

Quando e onde quiser

Para acessar a Identidade Funcional Digital (IFD) pelo aplicativo MT Cidadão, faça o login e, na página inicial, selecione “Veja Mais”. Em seguida, nas opções de serviços digitais, clique em “Emitir Documento Digital” e aguarde a mensagem de confirmação. Após a emissão, basta clicar no ícone “Carteira” para visualizar a IFD.MT.

Servidores poderão utilizar o documento para o acesso a sistemas, prédios públicos e serviços digitais disponibilizados pelo Estado
Crédito: Inácio de Paula

Mais informações, solicite via e-mail: [email protected].

Confira o decreto em anexo.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Homem é preso pela Polícia Militar com 185 porções de drogas em Cuiabá

Published

on

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar por tráfico ilícito de drogas, nesta quarta-feira (11.12), em Cuiabá. Com o suspeito, foram apreendidas 185 porções de substâncias análogas à maconha, cocaína e pasta base.

As equipes do 1º Batalhão estavam em patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, no bairro Nova Conquista, e receberam informações sobre um ponto de venda de drogas, na região.

Diante da denúncia, os militares foram até o endereço informado, encontraram o suspeito e verificaram que ele faz uso de tornozeleira eletrônica. Em abordagem ao homem, os policiais localizaram três porções de maconha, cinco porções de cocaína e quatro pedras de pasta base, no bolso do suspeito.

Os policiais continuaram as buscas no interior da casa e encontraram uma caixa térmica, onde estavam todos os restantes de drogas que foram apreendidas.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais procedimentos.

Leia mais:   Primeira-dama de MT e governador comemoram a união de centenas de casais na 3ª edição do Casamento Abençoado

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Polícia Civil prende suspeito de homicídio contra o irmão em Torixoréu

Published

on

Um idoso, que matou o irmão na zona rural do município de Torixoréu, foi preso pela Polícia Civil na terça-feira (10.12), em cumprimento de mandado de prisão.

O suspeito, de 71 anos, teve a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças, após investigação da Delegacia de Torixoréu para apurar o crime.

O homicídio de Alci Ribeiro de Castro, de 67 anos, ocorreu por meio de disparo de arma de fogo no final da tarde de sábado (07), em uma propriedade nas proximidades da Rodovia MT-100.

A vítima foi encontrada sem vida, próximo a uma cerca que divide os pastos da fazenda da família. Na ocasião, a arma usada no crime foi apreendida.

Conforme o delegado de Torixoréu, Wilyney Santana Borges, o crime se deu em razão de desentendimento familiar envolvendo disputas de terras.

Diante da confirmação de autoria, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva do investigado, deferido pela Justiça.

Com a ordem judicial, o idoso foi detido pelos investigadores e conduzido para as providências cabíveis. Em seguida, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Leia mais:   Polícia Militar apreende 270 quilos de entorpecentes em Várzea Grande

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana